[DÚVIDA] - Onde Fica o Módulo dos Vidros Elétricos do Corsa C?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Só mais uma coisa: Este processo é o convencional de reprogramação, sempre que desliga a bateria é preciso fazer p/ que o módulo compreenda o curso dos vidros.

Mas você testou se, ao acionar a trava automaticamente com o carro andando ou acionando pelo botão de trava do painel, os vidros também não descem?

Porque pegar o pulso da trava funciona, mas daí sempre que ela for acionada os vidros irão fechar.
Edson.ejs escreveu:
Com a chave na posição ignição ligada e os vidros traseiros abertos, segure o botão de travamento das portas na chave, feche os vidros traseiros e abra-os novamente também até o final, isso irá programar o módulo para fechar os vidros ao ligar o alarme.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Não descem não, o contrário: NÃO SOBEM! :lol:
Edson.ejs
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Janeiro 2016 11:39:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edson.ejs »

Denrrou escreveu:Valeu, Edson! esta informação me deixa bastante feliz!

No meu deixei apenas o fio cinza/preto sem conectar ainda mas vou seguir sua informação amanhã.

Minha linha de raciocinio era mesmo achar o pulso em algum fio do módulo, mas tinha desencanado de procurar o fio que manda este pulso no módulo de conforto e assumi que não havia, porque aqui mesmo neste post um membro disse que procurou em cada fio e o módulo não mandava, a conclusão então era que ele fazia isto internamente e a única forma de tirar o pulso dele era abrir...

Eu já estava quase solucionando isto com um rele auxiliar, mas ainda bem que esperei.

Só p/ confirmar, o fio preto ao que se refere é aquele fino que tem em dos chicotes pequenos, de 4 fios, que entram no módulo, não é? Este chicote tem dois cinza/verde, um vermelho/preto e o preto em questão. É isto mesmo?

Pergunto porque me lembro que no chicote central do módulo, aquele maior com mais fios, há também fios pretos.

'
Edson.ejs escreveu:Instalei os vidros elétricos traseiros e ficou top.

O fio cinza/preto liguei no fio preto/vermelho das travas localizado no conector preto menor do modulo conforto. Fechando o carro na chave ou alarme, ele envia um sinal para as travas e para o módulo fechar os vidros traseiros juntamente com os dianteiros caso estejam abertos.

Tive que fazer um esquema após ligar o fio para que os vidros traseiros fechassem ao travar ou ativar o alarme.

Com a chave na posição ignição ligada e os vidros traseiros abertos, segure o botão de travamento das portas na chave, feche os vidros traseiros e abra-os novamente também até o final, isso irá programar o módulo para fechar os vidros ao ligar o alarme.

Espero que tenha ajudando.
Peguei o fio fino preto/vermelho do conector com 12 fios, primeiro conector da esquerda que saiu do modulo conforto.
Edson.ejs
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 11 2016f Janeiro 2016 11:39:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edson.ejs »

Edson.ejs escreveu:
Denrrou escreveu:Valeu, Edson! esta informação me deixa bastante feliz!

No meu deixei apenas o fio cinza/preto sem conectar ainda mas vou seguir sua informação amanhã.

Minha linha de raciocinio era mesmo achar o pulso em algum fio do módulo, mas tinha desencanado de procurar o fio que manda este pulso no módulo de conforto e assumi que não havia, porque aqui mesmo neste post um membro disse que procurou em cada fio e o módulo não mandava, a conclusão então era que ele fazia isto internamente e a única forma de tirar o pulso dele era abrir...

Eu já estava quase solucionando isto com um rele auxiliar, mas ainda bem que esperei.

Só p/ confirmar, o fio preto ao que se refere é aquele fino que tem em dos chicotes pequenos, de 4 fios, que entram no módulo, não é? Este chicote tem dois cinza/verde, um vermelho/preto e o preto em questão. É isto mesmo?

Pergunto porque me lembro que no chicote central do módulo, aquele maior com mais fios, há também fios pretos.

'
Edson.ejs escreveu:Instalei os vidros elétricos traseiros e ficou top.

O fio cinza/preto liguei no fio preto/vermelho das travas localizado no conector preto menor do modulo conforto. Fechando o carro na chave ou alarme, ele envia um sinal para as travas e para o módulo fechar os vidros traseiros juntamente com os dianteiros caso estejam abertos.

Tive que fazer um esquema após ligar o fio para que os vidros traseiros fechassem ao travar ou ativar o alarme.

Com a chave na posição ignição ligada e os vidros traseiros abertos, segure o botão de travamento das portas na chave, feche os vidros traseiros e abra-os novamente também até o final, isso irá programar o módulo para fechar os vidros ao ligar o alarme.

Espero que tenha ajudando.
Peguei o fio fino preto/vermelho do conector com 12 fios, primeiro conector da esquerda que saiu do modulo conforto.
Com o carro ligado ao acionar a trava da porta, console ou travamento automático após atingir 15 km por hora, os vidros traseiros não fecham, fiz o teste achando que isso iria ocorrer também, mas eles se mantém aberto.

Mas com o carro desligado ao travar as portas por dentro sem ativar o alarme os vidros traseiros fecham e mantém os dianteiros aberto.

Travando o carro com a chave ele fecha os 4 vidros, por dentro ele fecha apenas os vidros traseiros, é um pouco confuso mas foi a melhor forma que encontrei.
Avatar do usuário
JoseJunior
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 07 2017f Janeiro 2017 07:59:20 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoseJunior »

Denrrou escreveu:Pessoal,


Tenho vidro apenas nas portas dianteiras e queria colocar atrás também. Comprei o kit 93376200 original GM, ele é completo para as 4 portas. Vem absolutamente tudo, botões, máquinas, chicotes, arrebites e tudo mais. Como é p/ 4 portas, vai sobrar meio que metade dele, mas original não achei apenas para as portas traseiras...

Minha dúvida é na localização do módulo do meu carro que já controla a subida dos vidros dianteiros. No kit que comprei vem 2 módulos, um p/ as dianteiras e 1 para as traseiras (no caso, precisarei usar apenas 1), mas desmontei o carro todo e não achei um módulo como um destes que veio.

Será que é a própria central do alarme (módulo conforto) que é também o módulo dos vidros elétricos dianteiros que veio de fábrica?

Peguei o número (94711841), e esta é uma foto da internet do módulo que tenho lá:


Imagem



O meu é o premium 2011, tem travas nas 4, anti-vácuo e subida automática ao acionar o alarme.

Li em outros lugares que o módulo ficava sobre o porta luvas. Tirei o meu e chequei tudo, ali não tem. Até porque o meu tem air bag, e ele fica ali em cima. Do lado esquerdo, só achei o módulo do alarme também.

Alguém sabe me precisar se realmente o módulo dos vidros elétricos é este do alarme ou se há realmente um módulo independente escondido em algum lugar que fui incapaz de localizar?!!!

Obrigado!


Jovem assista a esse video é bem esclarecedor :)
https://youtu.be/BfGlo6fbQPs
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »




Jovem assista a esse video é bem esclarecedor :)
https://youtu.be/BfGlo6fbQPs
Faz mais ou menos um ano que já foi resolvido tudo aqui mesmo pelo forum em mensagens anteriores e o módulo do vídeo parece ser outro e fica em lugar totalmente diferente, mas valeu de qualquer forma.
Imagem
xandy.m-souza
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2019f Fevereiro 2019 10:41:58 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandy.m-souza »

olá joséjunior, comprei este mesmo kit de vidros elétricos original 93376200, porem não veio o manual de instalação, você ainda teria o teu para me mandar fotos? desde já agradeço pela atenção!!! um abraço! ou se outra pessoa tiver e puder me ajudar!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”