[DÚVIDA] - ALARME ORIGINAL DO CORSA C 2002 DISPARA SOZINHO

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ALARME ORIGINAL DO CORSA C 2002 DISPARA SOZINHO

Mensagem por DAN Skywalker »

Amigos me ajudem

Tenho um Corsa Sedan 1.0 VHC, 2002/ 2003 com alarme original (com sensor no teto) e comandos na chave, porém tenho tido problemas com esse alarme nos últimos dias.
Ao acioná-lo ele fecha as portas normalmente e ativa o led....mas as vezes depois de muito tempo ele dispara do nada com a buzina alta pra deudeu, como aconteceu na madrugada passada quando o alarme disparou por volta das 3:00 da manhã e quando deixo no estacionamento, depois de uma 5 horas ativado ele dispara.

Hoje fiz um teste e apertei o botão do ultra som antes de sair e acionei o alarme, percebi que quando eu fiz isso o alarme não disparou, mas sei que com esse procedimento o alarme prde uma de suas principais funções de segurança.
Vi que esse problema é comum em outros modelos da Chevrolet como Meriva, por exemplo.
Tentativas de solução:

Desconectei o botão do capu - nada resolvido
Desconectei o botão do porta malas - nada resolvido
Desconectei os fios do sensor ultrason no teto- nada resolvido

Há algum procedimento de configuração ou averiguação, teste, que eu mesmo possa estar fazendo antes de levar à um auto elétrico?
Certo de que poderão me ajudar a solucionar o problema!
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Seria interessante levar em uma css e pedir para reconfigurar o alarme.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem coisa errada, pq se desligou os fios do sensor e disparou, é outra coisa q ta causando esse disparo.....
no golf tem o alarme original e um pósitron, os 2 funcionam perfeitos, tanto separados, como juntos, bem qnd aciona o pósitron montei pra acionar o original junto....so q pra isso desliguei os fios dos sensores originais, pq aleatoriamente os 2 ativados acontecia interferências das ondas dos 2 ultrassom e disparava, podia ser em seguida a ativação ou horas depois....desligando o fio, inibe os sensores e não da problema.....por isso digo q tem algo q não deve ser os ultrassom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Obrigado amigos pela ajudar.

comprei esse carro faz pouco tempo e esse alarme é meu calcanhar de Aquiles.
vou tentando descobrir depois posto solução.

logo apresentarei o carro a vcs.

abraços.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

verifica, pq ultrassom faz ativar não somente qnd alguém de fato entra no alcance do mesmo....
veja q se o alarme ta ativado e passa outro carro com som muito alto, o som interfere diretamente, ou vibração do carro causa o disparo, nesses 2 casos depende da sensibilidade....
é uma questão bem complicada de resolver....eu apanhei bastante até ter a certeza q era uma onda interferindo na outra, mas com 2 alarmes eu ativava 1, somente o original não acontecia nada
então olhei no manual uma forma de inibir o ultrassom original, e achei, tem um botão q serve exatamente pra isso, pro caso de deixar um animal no interior do carro e não causar o disparo, passei a usar esse botão na saída do carro, e acionar o pósitron q armava o original, então parrou de disparar, qnd então armava o pósitron sem o botão, fazia a sequencia pra desarmar o ultrassom do pósitron e ficava tudo tranquilo, foi ai q matei q os 2 ultrassom davam problema....

so no caso vc so tem 1, agora precisa matar a charada se realmente é o ultrassom.....e qual ocasião causa o disparo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
coresplendor
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 01:51:23 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coresplendor »

Tive exatamente o mesmo problema com o meu corsa c 2005 com alarme original e sensor de ultra som, na primeira vez que o alarme deu problema, tinha sido o módulo do alarme, troquei, ficou sem dar problema por 1 mês, depois de 1 mês voltou a disparar do nada, resumindo, depois de tanto tempo batalhando para achar o problema, descobri que era o sensor de ultra som, comprei outro e resolvi. No seu caso pode ser o próprio módulo já que você desconectou o sensor de ultra som e ainda sim ele disparou. Mas antes teste também todos os sensores das portas, capô e porta malas.
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

coresplendor escreveu:Tive exatamente o mesmo problema com o meu corsa c 2005 com alarme original e sensor de ultra som, na primeira vez que o alarme deu problema, tinha sido o módulo do alarme, troquei, ficou sem dar problema por 1 mês, depois de 1 mês voltou a disparar do nada, resumindo, depois de tanto tempo batalhando para achar o problema, descobri que era o sensor de ultra som, comprei outro e resolvi. No seu caso pode ser o próprio módulo já que você desconectou o sensor de ultra som e ainda sim ele disparou. Mas antes teste também todos os sensores das portas, capô e porta malas.
Boa tarde amigo
Ok muito obrigado pela dica, mas aproveitado sabe me detalhar onde fica esse módulo? Novamente obrigado pela atenção
Abraços
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
coresplendor
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 01:51:23 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coresplendor »

Fica debaixo da coluna da direção, tem que tirar aquela parte abaixo da coluna de direção, são apenas 2 parafusos, tirando ela você tem acesso ao módulo.
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

coresplendor escreveu:Fica debaixo da coluna da direção, tem que tirar aquela parte abaixo da coluna de direção, são apenas 2 parafusos, tirando ela você tem acesso ao módulo.
Ok amigo,muito obrigado!
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
marcioreis
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 21 2014f Setembro 2014 09:56:44 AM
Localização: Santa Fé - PR
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por marcioreis »

Minha montana tá disparando direto também, comprei um módulo usado e coloquei , funcionou por uns 10 minutos e depois disparou novamente, só de conectar os fios no módulo já dispara, to começando a ficar encucado com esse problema já
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”