[SOLUÇÃO] - Barulho ao tirar o pé da embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Andersonsf
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Novembro 2010 08:45:02 AM
Localização: São Fidélis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Barulho ao tirar o pé da embreagem

Mensagem por Andersonsf »

Companheiros a dias vinha sofrendo com um barulho ao tirar o pé da embreagem e ao arrancar com o carro, me disseram se a caixa de satélites, o mecanico desmontou disse estar com folga troquei e não resolveu, já quase desistindo um outro mecânico disse ser o kit embreagem, comprei um novo original AC delco e enfim o caso foi resolvido, está como novo, as molas que fazem parte do disco estavam folgadas e colar com folga, agora tudo Ok, espero ajudar algum companheiro.[/b]
GALLEASSI
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Agosto 2012 06:36:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GALLEASSI »

A sua embreagem estava rangindo???
Bom a minha quando eu piso na embreagem faz um rangido infernal, até a pessoa do carro do lado ouve... o rangido acontece quando eu piso e tiro o pé da embreagem. Me avise se a sua tbm estava assim, que vou fazer o mesmo que vc fez.
Obrigado.
____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

sim quando faz barulho ao tirares o pé da embraiagem é o rolamento de encosto ou a prensa com as molas folgadas.quando é os satélites sentes é folga na caixa não tem nada haver com barulho.abraço
Mrotta
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 11:34:52 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mrotta »

Estou com o mesmo problema, quando piso na embreagem o barulho para, quando solto o barulho volta, é tipo um zumbido que acompanha o giro do motor. Um mecânico me disse que é a embreagem, o atuador, outro me disse que esse barulho vem da caixa de câmbio. Como meu câmbio esta meio duro, temo pela troca do mesmo em breve, quando levar a oficina vou mandar verificar a embreagem e se possível a troca da caixa de câmbio. Espero que o diagnóstico seja o mesmo do seu, depois eu posto o resultado aqui.

Abraço.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Como meu câmbio esta meio duro, temo pela troca do mesmo em breve
Isso não significa q seu câmbio esteja ruim, a alavanca pode ficar dura p vários motivos como p exemplo regulagem ou lubrificação do trambulador, agora se as marchas estão difíceis de entrar isso é sintoma de embreagem ruim, os câmbios da GM são muito raros necessitar de troca e aguentam muito bem, desde q o dono não seja um cupim-de-ferro aí não tem jeito pode forjar q vai quebrar.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mrotta, é difícil ser o câmbio. Antes de mais nada tem que rever toda a embreagem e se desconfia de algo troque o óleo do câmbio. Falam que não precisa ser trocado, mas o fato é que com os anos ele fica um nojo.
Mrotta
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 11:34:52 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mrotta »

awaked escreveu:Mrotta, é difícil ser o câmbio. Antes de mais nada tem que rever toda a embreagem e se desconfia de algo troque o óleo do câmbio. Falam que não precisa ser trocado, mas o fato é que com os anos ele fica um nojo.
O óleo foi trocado semana passada! Pelo que o Roger comentou, pode ser a embreagem mesmo pois tem horas que a 1°, 2° e ré engatam com facilidade e em outros momentos elas ficam duras. Vou verificar o quanto antes.

Obrigado pela ajuda pessoal, meu primeiro carro e usado, estou aprendendo tudo agora.

Abraços.
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo amigos!!

O que o amigo Anderson cita acima procede.

Estou com o mesmo problema, e já sei que são sintomas de embreagem que já começa a apresentar desgaste....

Esses barulhos de chocalho Qdo se tira o pé da embreagem, acontecem tanto por folga nas moras do disco e colar, como já foi dito, como também pela proximidade do colar em relação ao plator, principalmente quando se regula a embreagem, eles se aproximam ainda mais, já a partir de uma certa altura da regulagem.

Normalmente, os cambios mais recentes tendem a fazer mais esse barulho, como por exemplo, nosso classic 2008 apresenta mais este problema do que o nosso Corsa 94, eu só ainda nao tenho a resposta do por que, mas já tive vários testemunhos de que os cambios mais novos (do Classic) são mais ruidosos....

Enfim. Acredito ainda que isso não seja já o fim completo da embreagem, pelo menos, no meu caso, só está mesmo com um barulhinho. Dependendo do uso, dá pra dar uma segurada antes da troca, mas claro, convivendo com o barulho, principalmente em marcha lenta.

Abraço!!
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Ah sim.... Já ia esquecendo...

Folga nos componentes do cambio, diferencial, tb não acredito, ainda mais sendo cambio GM, um dos melhores nacionais, senão o melhor.
ederkezives
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Terça-feira 27 2012f Março 2012 12:11:41 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ederkezives »

Andersonsf escreveu:Companheiros a dias vinha sofrendo com um barulho ao tirar o pé da embreagem e ao arrancar com o carro, me disseram se a caixa de satélites, o mecanico desmontou disse estar com folga troquei e não resolveu, já quase desistindo um outro mecânico disse ser o kit embreagem, comprei um novo original AC delco e enfim o caso foi resolvido, está como novo, as molas que fazem parte do disco estavam folgadas e colar com folga, agora tudo Ok, espero ajudar algum companheiro.[/b]

O meu sedan 1.6 8v ano 97 tem esses sintomas, e os kits que eu achei no mercado são em media de R$340 (SAX, LUK), qual a recomendada? e a media da mão de obra do mexânico? vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”