[DÚVIDA] - Barulho de ferrinho trepidando na frente

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

To vendo que essa alma do parachoque realmente fica dando dor de cabeça na gente hein...rsrs

Cara como eu disse, eu to com quase 98% de certeza desse barulhinho ser ali na alma do parachoque, se ela ta folgada, se são as buchas, o parafuso que prende na lata ai só vendo meu, mais que é na bendita isso é.

Farei o teste do freio que o Rocker falou apenas por desencargo, pq vai que as vezes nem sempre o que parecer ser é né...

O que me desanima é demonstar o parachoque, trabalhão da HORRA!!..rs.

Mais o outro amigo ai disse que tirando o farol se consegue ter um pouco de acesso, acho que amanha, feriado estando em casa farei isso.


Cara eu sou MUIIIITOOO chato com barulho no carro, tento buscar a perfeição do silencio no meu Corsinha, to chegando la, até agora to com saldo positivo.

- Barulho das portas com folgas passando em buracos (Missão cumprida)
- Barulho na suspensão traseira lado do carona (Missão cumprida)
- Estalos na mola traseira (Pendente)
- Alma do parachoque (Pendente)

Até que andando no meu corsinha ele ta muito bom de barulho, parando para pensar que o Celta 2007 do meu amigo faz 3 x mais barulho e que outro amigo meu ja abriu o painel do I30 dele pra por espuma pra acabar com os grilinhos, então to bem na fita...
:lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Ai pessoal, vou relatar aqui um testezinho simples pra ter a certificação se o barulho que vem na dianteira PODE ser a alma do parachoque, e no caso do meu carro é na alma do parachoque.

Pra quem tem o carro com o parachoque do 2000 em diante, nas entradas de ar, na primeira de cima pra baixo, se colocar a mão por ali, da pra ter total contato com a alma do parachoque, da uma cachoalada pra ver se esta frouxa e fazendo barulho de ferro.

Ela é presa por 4 parafusos, e provavelmente eles podem estar frouxos.

Estou pra relatar isso a um tempo, mais sempre me esquecia, pra tentar ajudar quem tiver algo semelhante e tiver com a pulga atrás da orelha com a alma do parachoque.

Pelo menos certeza de onde é é bom, agora é só ter aquela disposição de desmontar o parachoque :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Ericlei Alves
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 19 2016f Dezembro 2016 03:01:14 PM
Localização: Nossa Senhora do Socorro - SE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Ericlei Alves »

O meu também esta com esse mesmo barulho, o mecânico falou que é essa tal alma do parachoque!

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
brunobas1986
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 08 2017f Fevereiro 2017 09:46:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por brunobas1986 »

O meu corsa também esta com esse barulho, fiz o teste do freio e realmente para o barulho.
Verifiquei que as presilhas realmente tem uma folga e deve ser elas que ficam balançando e fazendo barulho.
Vou retirar e aumentar as pressão ou trocar e informo se resolveu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”