[DÚVIDA] - Barulho de ferrinho trepidando na frente

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Barulho de ferrinho trepidando na frente

Mensagem por Fred Figueiredo »

Galera, pois é não sei se sou chato d+ perfeccionista mais carro sempre tem alguma coisinha que nos da uma pulga atrás da orelha. :lol:

To com um barulinho de como se fosse um ferrinho trepidando, tipo uma grade quando passo em ruas de paralelepipedo, e o mesmo barulho só que um pouco mais alto quando passo em ruas esburacadas, tentando descrever melhor é como se tivesse umas 3 chaves de boca juntas batendo.

Troquei meus amortecedores a pouco mais de um mês, amortecedores originais GM, o carro ta uma delicia de estar macio, passar por ruas esburacadas com maciez, parece até que estou andando em Cruze...hehehe..brincadeira

Maissss, como nem tudo é perfeito esse maldito barulho que me incomoda, não tenho protetor de carter, o que poderia ser uma causa, caso estivesse frouxo e tal

Penso que possa algo nas pinças de freio, alguem sugere um algo mais???
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Testa, quando estiver numa situação em que o barulho acontece encoste o pé no freio, pra segurar, mas muito de leve. Se o barulho parar é ali. No caso ou pastilha ou as presilhas dela.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O problema é que nas situações que eu escuto se eu pisar no freio o carro vai parar, e o barulho sumir por conta disso.

Quando passo em ruas de paralelepipedo o barulho é como se fosse uma gradezinha de ferro trepidando, como se tivesse uma chave de boca solta trepidando, e quando passo numa sequencia de buracos é o mesmo barulho porem como se a chave de boca estive solta, balançando....

Ja avisei meu mecanico disso, e semana que vem to botando o carro no elevador...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fred Figueiredo, pisa levinho, só pra encostar a pastilha no disco.
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

No caso das presilhas é só tirar e dar um pouco mais de pressão nelas com um alicate ou então comprar uma nova. Se for lá na frente pode ser o que alguns chamam de alma do para-choque que está solta e é só apertar os parafusos e/ou trocar as buchas. Talvez pode ser alguma rachadura na lata proximo ao para-choque e quando passa em trepidações ela se movimenta fazendo o barulho. Pode ser também umas buchas de borracha que tem na barra estabilizadora quando se gastam. Pode ser muito mais coisas, pra encontrar o problema é desligar o som prestar atenção e procurar quando tiver tempo. Tenha certeza que os colegas vão lembrar de mais coisas que pode ser.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois esse é sempre o grande problema em um carro, nunca pode ser uma coisa só, ai é que ta a graça tentar advinhar a charada.. :lol:

Bem com relação a suspensão tenho quase que certeza que não é, pois como informei amortecedor novo, batente, coxim e etc novos, o carro esta muito macio.

Sugeria algo na pinça pq sei que elas podem fazer barulho msm, agora com relação a alma do parachoque não havia pensando, posso ver, ela fica por trás do parachoque não é? Se eu levantar o carro tem acesso a ela por baixo??

Eliminando logo possibilidades, barra estabilizadora não tenhho, protetor de carter não tenho, a placa esta bem firme, nem se mexe, eu ja até cogitei a hipotese de ter esquecido alguma ferramenta e ela esta azucrinando meu juizo...rs

Bem fato é que vou levar no mecanico e ela vai dar uma volta pra identificar isso, pois sou chato, gosto de silencio, qualquer barulho a mais ja vou atrás...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Eu também gosto de andar com o carro bem certinho, mas ultimamente tô meio sem grana e não tá dando para consertar, meu corsa tá parecendo ônibus velho de tanto barulho....rsrs. Mas tô planejando reconstruir o carro no ano que vem, pintura, suspensão, motor, interior, etc. Eu já comprei ele bem acabado e aos poquinhos estou reconstruindo ele, já tá bem melhor do que quando eu comprei.
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Esqueci, para ter acesso à alma do para-choque você deve desmontar o para-choque.
moutta
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 02 2012f Junho 2012 09:43:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moutta »

o meu tambem faz um barulho parecido, estava muito forte, parei o carro e descobri que era a alma do parachoque mesmo, apertei os parafusos, um deles estava bem froucho, aii parou o barulho, sendo que a pouco tem voltado o barulho mas ainda a preguica de tirar o parachoque ta maior que o incomodo do barulho..
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é, to achando que é essa tal alma do parachoque mesmo, dei umas voltas com o mecanico, ele escutou e assim que paramos ele deu umas pancadas na lateral do parachoque, e o maldito barulho apareceu, bem baixo, a diferença é que dirigindo passando em ruas de paralelepipedo é como se fosse gradezinha balançando, e em ruas esburacadas é como se fosse uma caixa de ferramentas balançando.

Ele disse que é 90% de chances de ser a alma, tem que desmontar o parachoque.

Não existe nenhum outro jeito que não seja desmontando?? O coisa trabalhosa essa...rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”