[SOLUÇÃO] - Instalando câmbio manual no corsa automático.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
valdir sales
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 02:19:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2005

[SOLUÇÃO] - Instalando câmbio manual no corsa automático.

Mensagem por valdir sales »

Se o seu corsa 1.6 der defeito no câmbio automático, como aconteceu comigo, temos duas opções: Gastar mais de $ 4000,00 para o reparo, ou gastar $ 1800,00 para instalar um câmbio manual.
Para esta tarefa é preciso dos seguintes itens: Câmbio. Pode ser dos modelos 1.4, 1.0 não serve, (No meu corsa 1.6, instalei o câmbio do novo corsa 1.4 ano 2010), que usa sistema de troca de marchas por cabo, os antigos usam vareta ou varão.
Vai precisar também: Volante do motor, kit de embreagem, (os dois semi-eixos não precisam, são iguais), suportes inferior com o coxim e suporte lateral, os pedais do freio e embreagem juntos, trambulador completo e por último o radiador de água, pois no corsa automático, o radiador de água refrigera o óleo do câmbio (Opcional).
Gastei $ 600,00 na compra do Câmbio, $ 600,00 com o restante das peças e $ 200,00 com o auto elétrico, pois o corsa automático só dá a partida em "N" ou "P", para modificar a chave de função e instalar a luz de ré, e $ 400,00 de mão de obra do mecânico, totalizando $ 1800,00.
O serviço demorou três dias, pensei que não fosse dar certo, mais por fim ficou uma maravilha.

Dúvidas? Estou a disposição.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

:o
da medo desses caras, mas te digo q por 4K vc compraria um cambio automatico, e nao apenas um reparo, é dificil dar problema num cambio desses, mas realmente qnd da problema é mais caro q um cambio manual...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

AI Valdir Sales, instalado e aprovado sistema varão já eras agora é só a cabo vlw meu caramada
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
valdir sales
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 02:19:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por valdir sales »

É isso ai, agora é só aproveitar.
foxy
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 05:37:05 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por foxy »

valdir sales, Boa tarde, primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar essa informação e informar que sou novo por esse condado (vim de outro fórum que eu participava) e em casa tem atualmente 2 corsas, sendo que um ,é como o que você informou, tem cambio automático, minha unica duvida é se tem disposição para pedal de embreagem ou necessita fazer furos para adaptação de parafuso de fixação? De resto ficou bem claro já aqui. Desde já obrigado e desculpem o "desenterro" de post antigo.
espanhol8787
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 18 2016f Novembro 2016 09:24:13 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por espanhol8787 »

:o :o se existe algo caro neste carros são seus cambios automáticos, tenho meu corsa automatico, e já tive problemas com ele, realmente o preço de reparo e escraboso, e nunca a de fato alguém que saiba explicar realmente o que houve no cambio danificado, simplesmente eles cobram este valor de 4000 para come e fazem um reparo total nele. Penso seriamente se um dia acontecer este problema novamente, também abandonar este cambio e pular para o manual.
eduardolessa78
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 15 2013f Dezembro 2013 10:26:08 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por eduardolessa78 »

Estou querendo fazer esse mesmo procedimento de troca do cambio em meu corsa 97.

O cambio foi comprado novo?
valdir sales
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 02:19:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por valdir sales »

O câmbio manual foi comprado usado, deve ser o modelo F16, pois se for o F18 não vai servir, pois é usado no motores da linha 1.8
wmorj
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 27 2020f Abril 2020 08:02:52 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por wmorj »

Tenho um Corsa 2009 e veio com o famigerado sistema de varão queria colocar a cabo é possível?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”