[DÚVIDA] - Molas Originais de Astra servem no Classic?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
gpdeathday
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 14 2009f Junho 2009 11:26:25 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpdeathday »

[quote="SemControle"]nossa, eu pensaria num carrinho mais util nessas condicoes adversas q anda hein...
uma ecosport alta, ja da pra por uma carga boa pelo menos....e vai tendo mais opcoes $$$$$[/quote]

Kra.. eu adoro esse carro...
eh a emoção de ter um corsa...
anda bem...eh confortável.. eh economico....
Ecosport.. aki quem tem ker vender logo...

Na verdade.. eu comprei esse classic no Rio em 2007.. andei por lá 4 meses.. e depois vim transferido pra Santiago/RS... e apenas com 4 meses me apaixonei pelo carro... essas alterações q fiz nele foram pra melhorar e não torturar tanto o carro...
Ainda pretendo fazer mais coisas.. mas só troco peças quando as originais não aguentam mais... aih coloco uma coisa melhor...

Esse corsa classic.. pretendo deixar pros meus netos.. rsrsrs.. quem sabe neh... nem filho tenho ainda...


VLW SemControle!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra durar tantas geracoes, é melhor deixar guardado.....essas coisas de hj sao uma porcaria de frageis....
tem um chevettim aki, mais velho q eu, e mais inteiro, porem bem menos rodado hehehehe

qnt a quem tem a eco vender, cada um tem conforme a necessidade....citei como exemplo, é um "utilitariozinho" q deveria te atender pela altura, e serve pro dia a dia...por ser 1.6 poderia ser mais economica ainda ;) (pura lenda isso q 1.0 ser popular e economico)

nao sou fã de caminhonete, mas se tivesse sitio, casa no meio do mato, por necessidade teria uma....as vezes nao é questao de gosto...tenho saudade do meu corsa, mesmo estando bem satisfeito com o golf
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gpdeathday
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 14 2009f Junho 2009 11:26:25 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpdeathday »

Bom... a minha área de especialidade eh Pintura... trabalho com Usinagem, solda, chapeamento e pintura.. mas lido mais com Pintura mesmo... Não tenho oficina em casa.. ateh msm pq não posso me prender a uma cidade... hj estou aki... amanhã não se sabe...
Eu tento cuidar ao maximo esse carro... não tem nenhuma peça precisando trocar.. ou de ajustes...
o Motor.. quando terminar a vida util.. eu vo eh comprar outro motor pra colocar no lugar...
hj ainda não posso comprar outro carro... mas quando puder... rsrsrs.. eh como eu digo pro pessoal aki... posso ateh ter outro carro.. mas esse corsinha eu não vendo...

a necessidade da altura.. eu matei com essa alteração na suspensão... com isso vo poder colocar um perfil mais alto de pneu sem problemas de raspar... e caso eu seja transferido novamente.. basta voltar pras molas dele mesmo.. dependendo da cidade.

Se vai durar.. eu não sei.. mas lataria se troca.. peças se trocam... vai de como a gente conserva o conjunto...
Se precisar pintar.. eu msm pinto rsrsrs... e etc..
Espero eu q dure... vo insistir ateh o ponto de olhar.. pensar.. olhar de novo e dizer.. "EH, AGORA NÃO TEM MAIS JEITO" e mandar direto pro ferro velho....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mudar pneu assim, comeca a marcar km e velocidade errada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gpdeathday
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 14 2009f Junho 2009 11:26:25 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpdeathday »

[quote="SemControle"]mudar pneu assim, comeca a marcar km e velocidade errada[/quote]

Sim sim... sei disso... mas se eu for alterar isso.. vo mandar tb regular esse problema...
Mas por enquanto, não será necessário.. meus pneus ainda estao com 5.000... tem mt estrada pela frente ainda!!
dinana
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 08:32:37 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por dinana »

Ola, sou novo aqui!!!
tem como postar fotos de como ficou a mola do astra?
as daqui abrem m ais
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”