[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
General Kifura
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 29 2012f Outubro 2012 08:21:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por General Kifura »

Pessoal, me cadastrei so pra dar meu depoimento. Tenho um corsa C sedan 1.8 2005. Sofri o pão que o diabo amassou com um maldito barulho na suspensao que batia e batia e batia.... troquei coxins, amortecedores (turbo gas cofap original GM ), terminais, braços axiais bieletas, pivos, buchas do estabilizador, calços da cx de marcha e motor, levei em 200 lugares que condenaram a cx de DH e em outros 200 que diziam q a caixa não era e que se eu quisesse me responsabilizar abririam a DH e claro corri desses....

Bom... depois de dois meses batalhando, estudando e tentando, queimando o juizo, encontrei um antigo mecanico que meu pai conheceu e o cara conseguiu resolver. Ele teve a boa vontade de subir no carro com o motor aberto e eu dirigindo e foi botando a mao em tudo quanto é lugar (isso o carro em movimento), descartou DH, braços, pivos e terminais. Ele ajustou minha caixa pra prender a cremalheira e bateu do mesmo jeito. Foi ai que ele saiu destrinchando o carro todo até achar o problema. Eram as malditas buchas de bandeja que estavam estragadas!! Ninguem conseguia descobrir pq nao tinham a boa vontade de realmente resolver o problema e desmontar ela. Realmente dá um trabalho desgraçado pra trocar essas buchas, até eu meti a mao na massa junto com ele. agora a pergunta: pq esse carro 0 bate? Porque as buchas originais são uma desgraça, só tem 4 pontos de bocharra que estouram com a maior facilidade e causam a tal batedeira. Colocamos reforçadas toda preenchida de borracha altamente resistente, só nao lembro a marca, mas foi 90 paus as maiores e 40 as menores. Feito isso o carro ficou uma seda, tava com a maior pena de dar fim pois adorei o motor do danado e graças a esse cara consegui resolver.

Para aqueles que ainda estao na luta, vai ai a dica, seja 0 ou usado, se bater (nao deixem de verificar outras coisas tb, as vezes pode ser só um terminal) troquem as buchas das bandeijas que resolve o problema.

Um abraço a todos e boa sorte!!


dedefm
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2012f Dezembro 2012 03:06:11 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dedefm »

Eu e minha esposa compramos um Corsa zero kilometro em março de 2011, e assim que eu saí da conecessionária Sponchiado Jardine de Porto Alegre, eu ouvi barulho no lado direito da suspensão dianteira, mas voltei poucos dias depois para ver a respeito. Após o mecânico e chefe darem uma volta o veiculo, disseram que normal, que é caracteristico do veiculo, inclusive fui até outra autorizada e tambem disseram a mesma coisa apos dar uma volta com o veciulo, e os fiz documentar a resposta deles. Hoje, o carro continua com problema, porém acetuou, e estou cada vez mais desgostado do carro. Procurei em fóruns na internet, e MUITA gente reclama do mesmo problema e todos têm a mesma resposta das autorizadas.
Acredito que na proxima compra não escolherei um chevrolet, pois fui mal atendido pelas autorizadas, e inclusive em uma ocasião o mecanico saiu comigo, ele dirigindo para detectar o barulho, e ele detectou e disse ser normal, e chegando de volta na autorizada ele encostou o para-choque dianteiro na parede e aranhou-o, mas a autorizada reparou o dano gratuitamente, pois foram culpados. Fui buscar a solução para um caso, e ganhei outro problema, tivemos que deixar o veiculo 2 dias na autorizada.
Espero que a GM-CHEVROLET se manifeste e repare os danos de todos compradores insatisfeitos.
Quem conseguiu corrigir esse barulho, e de que forma? Vi que alguns resolveram, mas de forma diferentes.


lazarin
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 26 2013f Janeiro 2013 09:11:43 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lazarin »

Bom, eu sou mais um que encontra-se totalmente desanimado com esse carro. Comprei um 0km em Agosto/2012, e desde então o tal do "TUC TUC" está irritando demais. Ontém por exemplo fui novamente a uma outra concessionária e saindo para dar uma volta com o mecânico, o mesmo ouviu o barulho e disse: "Vou marcar um horário para você trazer o carro, vou levantar o mesmo, mas não quero desanimar você, mas esse barulho é normal pois eu tenho um CORSA igual e tem o mesmo barulho". Até comentei sobre trocar as buchas de bandejas e que tinha visto esta informação aqui. A resposta dele foi: "Meu amigo se eu e você for trocar todas peças que o pessoal coloca no site, é mais fácil a Chevrolet dar um carro novo para você novamente". Daí me irritei, e mandei todos a CENSURADO. O CENSURADO que para mim enquanto o carro estiver na garantia, os maledetos sempre irão dizer que é normal, mas depois que passar a garantia é bem capaz de dizerem que a tal peça com defeito é a Bucha de Bandeja. Não sei como estão de concessionárias na região de vocês, mas aqui na região de Tietê nenhuma presta, pois o atendimento é uma lástima.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lazarin, é difícil mesmo. Um membro relatou que trocou amortecedores e resolveu. Outro o coxim... enfim, existem problemas solucionados mas não te a mesma fonte o que complica mais ainda.

O carro tem sub-chassi, eu sempre penso que seja algo com ele e suas buchas. No entanto, não tive esse problema com meu Corsa.


Fazio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 26 2013f Janeiro 2013 05:25:47 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazio »

O meu corsa 2011 e assim como vários apresenta esse barulho na suspensão. Ao realizar a revisão dos 20000 Km o mecanico disse que o amortecedor do lado direito tem um pequeno vazamento e que assim como vários amigos acima o mecanico disse "a suspensão do corsa é barulhenta mesma"
Hoje fiz um teste ... na cidade a 70 Km/h só o LADO ESQUERDO do asfalto estava com ondulações por uns 80 metros e não escutei barulho nenhum. Logo depois USEI O LADO DIREITO da suspensão que fez o barulho. Já via nos relatos acima que não adianta trocar amortecedor... assim que resolver volto...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fazio, não sei nesse tópico mas já li aqui no Clube que a troca resolveu.


Fazio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 26 2013f Janeiro 2013 05:25:47 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazio »

Li também que é um lote de amortecedores sairam com problema de fabrica, fico pensando ...mesmo comprando o amortecedor na AUTORIZADA será que vai dar o mesmo problema (vazamento)???


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fazio, não tem como saber. Só que é estranho um lote tão grande afetando veículos de vários anos. E mais estranho ainda alguns simplesmente não terem problema como o meu.

Se tem um mecânico de confiança e disposto dá pra testar outros amortecedores e ver no que dá.


Avatar do usuário
jose nunes
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 08:59:56 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jose nunes »

amigos estou com o mesmo problema com meu corsa 2009 com 47 mil rodados ja fui em dois auto center e nenhum deles acharam o problema me disseram que o corsa e um pouco duro e que o barulho e normal .mas nao vou desistir pois acho que o barulho vem da caixa de direcao .pode ser folga como um dos amigos relatam .so faz esse barulho em paralelepipedo ou em asfalto esburacado .


manopl
:: Piquet ::
Mensagens: 217
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 10:01:15 PM
Localização: Paulo Lopes - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por manopl »

ola pessoal!!! eu estou com o barulho na frente... do lado esquerdo. mais como sou chato com algumas coisas descobri oque era... realmente barulho muito chato... parece que o carro fica uma carroça... mas eu reparei que foi depois de ter trocado as pastilhas de freio...
então reparei que andando com o carro a uns 40 km é onde faz mais barulho e no meu caso como foi as pastilhas trocadas quando estou andando e dou uma pequena pisada no freio esse barulho some...
mecânico aqui falou que mandou tornear um e resolveu... mais acredito que não seja pra tanto,
alguém sabe se tem algum reparo ou algo que eu possa fazer pra tirar esse barulho chato das pastilhas que parece soltas?? abraço a todos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”