[DÚVIDA] - Pq o Atuador da embreagem está com vazamento?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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corsa2006
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[DÚVIDA] - Pq o Atuador da embreagem está com vazamento?

Mensagem por corsa2006 »

Por favor, me ajudem.

Tenho um Corsa hatch 1.8 2006 e recentemente tive que trocar o atuador da embreagem pois vazou e fiquei sem embreagem.

Comprei o atuador original e também a vedação. Porém ainda continua vazando um pouco de óleo. Alguém sabe como solucionar o problema?
ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Está abaixando o nível do fluido de freio?!
Pois se vazou no atuado vc, além de ficar sem embreagem, fica sem freio!
ValterJunior
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marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

Se foi trocado por um original recentemente, tem que ver se houve erro na instalação. Vc já conversou com o mecanico que fez o serviço, pois vai ter que tirar o cambio de novo e como disse o Walter Junior, o sistema de embreagem compartilha o fluido com o freio.
corsa2006
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Mensagem por corsa2006 »

Foi trocado recentemente por original. Foi meu irmão que trocou, ele é mecânico. Tá vazando bem pouco.

Vai ter que abrir o cambio de novo.

To de olho no nivel do fluido pra não ficar sem freio.

Valeu.
corsa2006
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Mensagem por corsa2006 »

Troquei a vedação do atuador novamente, foi vedado com silicone e ainda continua vazando.

Alguém já passou por isso? Não sei mais o que fazer....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas q plato vc usa?
o atuador dos corsas é interno?
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Mensagem por corsa2006 »

é o atuador interno
vai dentro do cambio
o plato é original
SemControle
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Mensagem por SemControle »

deveras estranho, pq uso plato com carga e disco com pastilhas de ceramica e nunca quebrou ou vazou, e no golf sao 2 atuadores, externos
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Mensagem por ValterJunior »

O Atuador do corsa é interno mesmo, fica na caixa seca. É identico a um rolamento comum, porém, é fixo em um suporte similar ao garfo de acionamento de embreagem por cabo, e faz o movimento no sentido axial ao cambio.

Não entendi se vc trocou o atuador completo ou só os retentores. Se trocou os retentores pelo visto não está adiantando vai ter que trocar a peça completa.

[]´s
ValterJunior
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se foram so retentores, ou um atuador paralelo, ja daria pra saber q nao é recomendado entao tal peca paralela
vamos esperar
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