[DÚVIDA] - Freios Traseiro Trepidando Corsa 1.4 Hatch

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lhsinkoc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 08:55:05 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lhsinkoc »

gfhfhfhf
ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

nao sei se ajudar, tive problema de trepidacao ao freiar, troquei de tudo, enfim lendo alguns topicos troquei o cubo da roda, pronto meus problema acabaram.
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

isto parece ser pneus ruim
algum defeito estrutural do pneus
aconselho a vc colocar seu estepe e mas um pneus e fazer o teste verifique se continua
depedendo de como fez o rodizio o pneus se danificaram
amortecer ruim fazer o pneus ficar escamado ou com calombos fazendo que se danifique verifique tb se o batente dos amortecores estão inteiros( batente amarelos que fica na aste do amorteceodres) se estiverem rachado ou não estiverem mas la e sinal algo com defeito
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
fscherer
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 14 2015f Dezembro 2015 09:49:03 AM
Localização: Estância Velha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fscherer »

Bom dia!

Cara, tu chegaste a resolver esse problema em teu corsa?
Sou mecânico e estou com um carro de cliente com o mesmo problema e já fiz todos os tipos de diagnosticos possiveis e nada resolveu ainda.

Aguardo.
Um abraço.
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Prezados,

Difícil isso hein?? As vezes são problemas relativamente simples, mas de difícil localização. Pelo que todos disseram, pode ser tudo isso, lonas, rodas, pneus, enfim... Mas o fato é que, quando se pisa no freio, a dianteira faz 80% do trabalho devido a inércia do movimento. Daí, trepidação na traseira, remete logo ao sistema de freio. Será que esta trepidação também acontece se, com o carro andando, se acionar de leve o freio de mão, não a pondo de travar as rodas, mas só ao sentir o toque das lonas nos tambores? Alguém já tentou isso?

Quanto a problemas com rodas e pneus, ou outro item rodante traseiro, sem discordar dos diagnósticos anteriores, mas me parece que, se fosse o caso de estarem apresentando alguma deformidade, daria para perceber com o carro andando sem acionar os freios. A questão variável aí seria a velocidade. Existem problemas que se detectam mas facilmente com maior giro, como rolamento, ou em giros mais baixos, deformidades e ruídos em pneus. Ou pelo menos, normalmente seria assim.

Também tenho um Corsa C, que veio com as rodas de liga de fábrica. Estou com ele a pouco tempo, e veio com Pneus de 2 linha da Continental. Fiz o rodízio porque os que estavam na dianteira estavam visivelmente mais gastos que os traseiros, mas dentro da normalidade. Nada aconteceu.
Guizão13
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 10 2018f Maio 2018 01:42:20 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Guizão13 »

Galera boa tarde,

O meu Corsa tbm está com esse defeito. Montei as rodas do SS nele com pneus 195/50 r15 novos, as rodas tbm em perfeito estado. Uns dois dias depois começou a trepidar só o pedal de freio quando acionado a uns 60 km/h, então eu levei no meu mecânico de confiança. Ele retificou os discos, abriu o freio traseiro e retificou tbm e não melhorou nada. Então me falou que não achou nenhum problema aparente. (PS: meu corsa virou agr 12 mil km rodados)
Aí falaram pra ele que esse problema já aconteceu em muitos corsas e ninguém sabia o que era e como resolver, que já tinham tentado trocar eixo traseiro até mas o problema persistia.
Pode ser um defeito de fábrica, inclusive porque a maioria dos casos que pude perceber ocorre após a desmontagem de alguma das rodas traseiras.
Se alguém teve esse problema também e puder dar uma luz sobre o que pode ser, agradeço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”