Fala ai galera, esta é o minha 1ª mensagem .
É o seguinte : comprei um corsa milenium 02 em 12/09, de lá pra cá só dor de cabeça. Quando fiz o test drive percebi que o carro trepidava acima de 80 km, porém achei que fosse balanceamento e alinhamento. Fiz balanceamento/alinhamento/cambagem em 3 lugares diferentes e nada, disseram-me que a roda estava empenada, desempenei e nada mudou. Agora comprei 4 pneus XM1 da michellin e troquei as rodas antigas por 4 de liga, mas não adianta as vezes treme acima de 80 km, as vezes não treme. Pode ser caixa de direção com folga? Pode ser a transmissão empenada? po favor me ajudem .
Outra coisa fiz 2 revisões de injeção, pois o carro faz uma média de 5 km/l, sinto aquele cheiro forte de gasolina não queimada, e ao acelerar sai fumaça azulada, mas nenhum mecanico conseguiu diagnosticar anomalia alguma no carro.
[b]Já troquei embreagem, volante motor, calços do motor, 2 homocineticas, 1 cubo traseiro. bateria, sonda lambda, velas e cabos, correias e esticadores.[/b]
Já estou de saco cheio do carro, se não resolver este problema vou me desfazer dele.
Valeu galera, aguardo as respostas !
Corsa trepidando
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E ai cara, eu tava com o mesmo problema até duas semanas atras, ja tinha trocado as rodas, pneus e junco com essas alterações feito balanceamento também, porem nada resolvia, ai um bruxo me falou pra fazer o balanceamento local, ou seja com a roda no lugar, q resolvia, e deu certo. antes sempre havia feito o tradicional, ai o conjunto roda pneu ficava ok, porem com ela colocada alterava por causa de minima coisa no cubo/parafusos/eixo e sei la o q mais pode influencia. e era exatamente como tu disse, a partir de 80 deixava o cara estressado mesmo.
Testa ai.
Abraço
Testa ai.
Abraço
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:wink:
Show,
Valeu Eduardo, esta semanda ainda vou procurar alguem que faça este tipo de balanceamento, depois eu posto o resultado.
Se souber de algo que possa diminuir o consumo (enchi o tanque e rodei 100 km, voltei e enchi de novo, nada de andar esguelando, andei normal na cidade, resposta: 5 KM/L), bebi mais do que um kadett que eu tinha e naquele sim eu queimava asfalto.
Vou fazer o teste de vazãp do bicos injetores
Obrigado.
Show,
Valeu Eduardo, esta semanda ainda vou procurar alguem que faça este tipo de balanceamento, depois eu posto o resultado.
Se souber de algo que possa diminuir o consumo (enchi o tanque e rodei 100 km, voltei e enchi de novo, nada de andar esguelando, andei normal na cidade, resposta: 5 KM/L), bebi mais do que um kadett que eu tinha e naquele sim eu queimava asfalto.
Vou fazer o teste de vazãp do bicos injetores
Obrigado.
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Alto consumo de combustível + Cheiro de gasolina e partida 1 pouco + demorada na chave quando o carro esta frio pode ser sintoma de regulador de pressão com diafragma rompido...marciosilva escreveu:
Show,[img]
Valeu Eduardo, esta semanda ainda vou procurar alguem que faça este tipo de balanceamento, depois eu posto o resultado.
Se souber de algo que possa diminuir o consumo (enchi o tanque e rodei 100 km, voltei e enchi de novo, nada de andar esguelando, andei normal na cidade, resposta: 5 KM/L), bebi mais do que um kadett que eu tinha e naquele sim eu queimava asfalto.
Vou fazer o teste de vazãp do bicos injetores
Obrigado.
Faça um teste rápido:
1 - Localize a reguladora de pressão na flauta.
http://img135.imageshack.us/img135/2079/16112008250.jpg[/img]
2 - Depois de andar com o carro com o mesmo desligado retire a mangueira que vem da TBI que é de vácuo (cor preta de menor diametro) que é apenas encaixada nela de topo e verifique se o combustivel irá "gotejar" da mangueira ou da valvula.
O correto é NÃO sair.
Se sair faça a substituição da peça e faço acompanhamento de uma nova média de consumo.
Verifique e poste para nós...
Abração!
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-A direção trepida quando vc pisa no freio?
-Já verificou aperto das porcas que fixam as cubos traseiros? Retire as rodas traseiras e force axialmente verificando folgas.
-Você usa rodas esportivas de liga que não são originais gm? Verifique se você esta usando centralizador azul escuro GM e se com eles as rodas estão sem folgas no guia do cubo (Um balenceamento no local diagnostica esse tipo de problema assim como assento das rodas fora no carro.
-Folga na caixa de direção e/ou coluna de direção? Suspenda o carro, peça para alguém segurar o volante ou utilize uma trava mecânica e force nas rodas.
São algumas coisas que imagino aqui.... Verifique e poste resultados.
Abração
-Já verificou aperto das porcas que fixam as cubos traseiros? Retire as rodas traseiras e force axialmente verificando folgas.
-Você usa rodas esportivas de liga que não são originais gm? Verifique se você esta usando centralizador azul escuro GM e se com eles as rodas estão sem folgas no guia do cubo (Um balenceamento no local diagnostica esse tipo de problema assim como assento das rodas fora no carro.
-Folga na caixa de direção e/ou coluna de direção? Suspenda o carro, peça para alguém segurar o volante ou utilize uma trava mecânica e force nas rodas.
São algumas coisas que imagino aqui.... Verifique e poste resultados.
Abração
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:o
Boa noite pessoal,
obrigado pelas orientações, assim que tiver um tempo vou fazer todos os testes e postar o resultado para que sirva para os demais, so vou esperar me recuperar do susto que passei nesta 2ª feira pois o corsinha foi roubado, 3 caras jogaram o carro em cima de mim, arma na cara, me limparam, mas para minha sorte consegui recupera-lo hoje de manhã sem grandes prejuizos. Aqui no RJ é terra de ninguem, tá siniiiiiiistro .
Fuuuui .....
Boa noite pessoal,
obrigado pelas orientações, assim que tiver um tempo vou fazer todos os testes e postar o resultado para que sirva para os demais, so vou esperar me recuperar do susto que passei nesta 2ª feira pois o corsinha foi roubado, 3 caras jogaram o carro em cima de mim, arma na cara, me limparam, mas para minha sorte consegui recupera-lo hoje de manhã sem grandes prejuizos. Aqui no RJ é terra de ninguem, tá siniiiiiiistro .
Fuuuui .....
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Pô Eduardo não to conseguindo baixar a imagem do regulador de pressão na flauta, tem outro meio de acessar esta imagem? è muito complicado fazer este teste?
Valeu .
Valeu .
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Aqui esta maninho...marciosilva escreveu:Pô Eduardo não to conseguindo baixar a imagem do regulador de pressão na flauta, tem outro meio de acessar esta imagem? è muito complicado fazer este teste?
Valeu .
Abs
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Ai galera tenho um corsa sedan mileniun 2002,mais esta batendo muito a caixa de direção meu mecanico falou que tenho que trocar. Alguém sabe quanto custa em média uma caixa nova original? E se é fácil de achar p0ara comprar?
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Aproveitando o tópico...
Meu corsa começa a trepidar depois dos 80 km/h, se chego aos 100 km/h trepida muito. Minha dúvida é se só com o balanceamento resolveria? Ele esta alinhado, estava pensando em só fazer o balanceamento, mas confesso que os pneus não estão 100%...
Já foi trocado a caixa de direção, que estava ruim, mas continuou assim. A suspensão poderia ser a culpada disso?
Valeu!!
Meu corsa começa a trepidar depois dos 80 km/h, se chego aos 100 km/h trepida muito. Minha dúvida é se só com o balanceamento resolveria? Ele esta alinhado, estava pensando em só fazer o balanceamento, mas confesso que os pneus não estão 100%...
Já foi trocado a caixa de direção, que estava ruim, mas continuou assim. A suspensão poderia ser a culpada disso?
Valeu!!
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