[SOLUÇÃO] - Folga no diferencial do câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Marcelo Sensiarelle
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 08:25:28 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Levei meu carro no mecânico expliquei para ele a situação do meu carro, ele então deu uma volta no carro e me disse, CAMBIO COM FOLGA MAIS PRECISAMENTE DIFERENCIAL.
Enfim mandei fazer o serviço, ainda não pequei o carro, mais vou gastar nesta brincadeira uns 600 reais ::? ::? ::?
Se for kit original fica 1000 reais kit paralelo uns 200 reais só as peças!
Quando pegar o carro digo como ficou, espero que o toc toc toc não volte mais.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

O que seria esse kit, troca de rolamentos, coifas, retentores e óleo?

O simples aperto da porca do diferencial não resolve? como é feito nos rolamentos das rodas traseiras.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Marcelo Sensiarelle
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 12 2014f Julho 2014 08:25:28 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Pessoal peguei o carro. Ficou do mesmo jeito, ele nem achou as peças para repor. Segundo ele
as planetárias estão com um pouco de desgaste deixando uma folga no diferencial.
Não sei se da para apertar a porca do rolamento, vou tentar fazer isso.
Enfim o carro vai ficar com está folga pois não estou achando as peças e alem disso vai ficar caro
demais.
Abraços e qualquer novidade posto aqui.
Até mais.
dorata
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Novembro 2014 11:38:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dorata »

bom dia pessoal, sei que aqui é forum de corsa, mas nao achei nenhuma resposta la no forum do celta, poderiam me ajudar? tenho um celta 2004 , estou com este mesmo problema relatado neste post, ja fui em 2 mecanicos e os 2 disseram que era normal, o que eu posso dizer para arrumarem este problema? tem que trocar as satelites e planetarias? dei uma olhada e me cobraram 450 pelo kit , tambem percebi que aquela porca do diferencial esta meio frolxa esta molhando de oleo, será que apertando aekela porca já resolveria? abraços
MJL
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 08:03:58 PM
Localização: Pirassununga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MJL »

Bom Dia, pessoal! O meu Classic 2008 apresenta o mesmo "toc toc" nas mudanças de marchas quando solto a embreagem. Ele possui apenas 33.000 km e já possui essa folga. Verifiquei os semi-eixos e observei que existe uma folga no sentido axial e não radial, ou seja "de dentro pra fora e vice versa" nos 2 semi-eixos. Muitos comentam que o ideal seria trocar as planetárias e satélites, porém me ficou uma dúvida: Será que somente o aperto da porca rolamento do diferencial não resolveria o problema? E outra, caso necessária a troca dessas peças, o mecânico conseguiria fazer sem descer o cambio? Se alguém passou por essa experiência, por favor nos ajude. Grato, Márcio.
cjreis2
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2015f Março 2015 06:34:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cjreis2 »

tuliosenna escreveu:resolvi o problema
*cochim...nunca
*embreagen...jamais
*foga na descarga....passou longe

somente um mecanico em minha cidade teve a manha de arrumar....ela sacou o diferencial sem decer a caixa....regulou ele depois trocou as ruelas da planetaria (neim sei oq é isso) resolveu o problema....
meu carro da macio.....n da trancos nas passagens de marcha, neim nas retomadas, acabou os barulhos "toc".....graças a Deus..depois de um ano ja tinha trocado...homocinetica, embreagem, cochins.....o cara arrumou tudo por 200,00...ele é o cara saca muito...e olha que ele so tem 34 anos heim.....

na verdade o problema era folga na planetaria.....ele regulou o diferencial pq o antigo dono deve ter levado num mecanico que ajustou ela demias a fim de minimizar o defeito....
Após 05 anos quero reabrir o tópico e perguntar ao TulioSenna como que seu mecânico sacou o diferencial para regular a folga nos eixos de transmissão. Ele teve que soltar as duas rodas para afastar os semi-eixos e assim descer a coroa com todo o diferencial??
Antonionano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 27 2016f Novembro 2016 10:26:46 PM
Localização: Igarapé - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Antonionano »

olá boa noite estou com um probleminha , troquei os retentores da tulipa que vai no diferencial do meu corsa , depois monte o mesmo , e quando fui fazer um teste nele percebi que na marchar ré parecia que o carro estava meio travado indo com dificuldade . e quando estava indo pra frente as marchas estavam duras difícil de engatar e também quando eu trocava de marchar esta fazendo um barulho estranho .Alguém poderia me dar alguma dica de o que pode ser e como solucionar?
Avatar do usuário
josé.alves
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 06 2019f Outubro 2019 01:41:43 PM
Localização: Carapicuíba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por josé.alves »

boa tarde!
acabei de comprar uma pick up corsa, esta com uma tremida em saída e depois de o antigo dono ter gasto uma grana razoável com suspensão e coxins sem resolver o problema encontrei esse vídeo que pode ajudar a todos do clube com o mesmo problema.
esse é o link do vídeo: www.youtube.com/watch?v=E9qRQxZMtc4
ASouzaA
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 19 2022f Janeiro 2022 05:50:59 PM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por ASouzaA »

tuliosenna escreveu: Segunda-feira 18 2010f Janeiro 2010 06:04:42 PM resolvi o problema
*cochim...nunca
*embreagen...jamais
*foga na descarga....passou longe

somente um mecanico em minha cidade teve a manha de arrumar....ela sacou o diferencial sem decer a caixa....regulou ele depois trocou as ruelas da planetaria (neim sei oq é isso) resolveu o problema....
meu carro da macio.....n da trancos nas passagens de marcha, neim nas retomadas, acabou os barulhos "toc".....graças a Deus..depois de um ano ja tinha trocado...homocinetica, embreagem, cochins.....o cara arrumou tudo por 200,00...ele é o cara saca muito...e olha que ele so tem 34 anos heim.....

na verdade o problema era folga na planetaria.....ele regulou o diferencial pq o antigo dono deve ter levado num mecanico que ajustou ela demias a fim de minimizar o defeito....

Alguém de Boituva, Sorocaba, ou região que saiba fazer esse trabalho?
Aqui o que os mecânicos sabem dizer é "o barulho é normal" e "anda até quebrar"...

O meu tem o mesmo "tok" ao tirar o pé e acelerar novamente.

Se puderem indicar alguém agradeço!
Avatar do usuário
DorgivalGama
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 17 2022f Dezembro 2022 11:42:42 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por DorgivalGama »

Boa noite, pessoal, alguem sabe onde encontrar essas arruelas para a caixa satelite?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”