[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

valdir barboza escreveu:Materia completo em mãos amanhã vamos colocar as mão na massa e instalar esse sistema a Cabo pelo que eu montei aqui por fora do carro é muito fácil mesmo, agora vamos ver na pratica :lol:
Valdir barbosa, faz um passo a passo mano, descola uma câmera e tira umas fotos pra acabar com muitas dúvidas, dúvidas de quais peças exatamente tem de ter em mãos, como desmontar, enfim, quero ver como é que faz, meu engate de marchas aqui tá um lixo, por enquanto não tenho grana, estou ficando por dentro do assunto pra quando enfim tiver condição adaptar aqui também... abraço boa sorte, até.
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10
Marrcelo
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 06:51:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

acompanhando !! :!:
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Fala galera como tinha citado a uns dias atras consegui instalar Essa maravilha no meu Carro :D

Porém quem me acompanha sabe que na minha garagem está em obras e é lá que eu faço as minhas experiências :lol:

E infelizmente dessa vez tive que pagar um profissional para realizar o serviço, porém acho que foi melhor, pois estava com muitas duvidas de como soltar o trambulador do sistema antigo... Já o novo com todas as peças na mão é Super Simples, fácil mesmo !

Não sei se iram entender mais tentei fazer uma montagem do esquema de montagem das peças pela foto que o Leonardo tirou.

Estava com muitas duvidas sobre quais peças comprar e percebi que não era só eu tinha outros membros com duvidas também ... Então Vamos a imagem

Imagem

Resolvi circular todas as Peças que precisam para fazer esse Mega Up

1° Alavanca de Cambio
2° Cabos (fazem o papel do varão)
3° Kit Ajustador de Trans.
4° Tampa da Caixa de Cambio

Esses são os itens necessários para a troca, na primeira pagina do tópico o Leonardo disponibilizou Fotos e Numeração das peças para quem for comprar.

O que me confundiu um pouco na imagem foi esse monte de cabos, porém o que está encaixado na alavanca do cambio está ruim e o que está na parte de baixo são os novos... galera não sei se iram entender mais vou tentar mesmo assim ok

As setas Vermelhas indicam aonde encaixam os Cabos na Alavanca de cambio e o Kit ajustador de transm. é encaixado na ponta de um dos cabos, está bem claro na foto que um dos cabos está sem nada nas pontas e é lá que vai o Kit Ajustador, ele é rosqueado ...Depois de montados as setas laranjas indicam aonde encaixa los na tampa da caixa de cambio. Logo apos esse processo uma das pontas do cabo você vai encaixar que é a do Kit Ajustador de Transm. e a outra ponta do cabo vai ter que ser presa com uma Rosca... Não aconselho pessoas que não tenham conhecimentos em mecânica fazer em casa pois requer alguma experiencia no assunto, mais quando estiverem com as peças em mãos tentem montar fora do carro antes e iram ver que é muito fácil :wink:

O difícil mesmo é a retirada do sistema antigo

Espero ter ajudado

Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pauloskar escreveu:Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.

Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.

Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk

Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.

Abração, parabéns pela idéia!
Caramba... são nessas horas que vejo como o projeto tá lento. Comentei isso em 2009!! Rsrsrs.

Final de semana Orungan e SpeedBoy vão instalar o câmbio, valeu pelas dicas!

Imagem

Imagem

Abs

Paulo Carneiro
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Pauloskar escreveu:
Pauloskar escreveu:Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.

Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.

Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk

Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.

Abração, parabéns pela idéia!
Caramba... são nessas horas que vejo como o projeto tá lento. Comentei isso em 2009!! Rsrsrs.

Final de semana Orungan e SpeedBoy vão instalar o câmbio, valeu pelas dicas!

Imagem

Imagem

Abs

Paulo Carneiro
E ai Paulo blz cara???

Esse Kit que você pegou é do Celta né!??

Poxa o projeto da lento hein cara :lol: O seu negocio agora é andar de Capitiva :lol: :lol:

Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
Michelon
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 10:07:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Michelon »

opa Leonardo , vc nao tem fotos passo a passo deste projeto . valew
Weslley Gomes
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 11:57:53 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Pauloskar escreveu:
Caramba... são nessas horas que vejo como o projeto tá lento. Comentei isso em 2009!! Rsrsrs.

Final de semana Orungan e SpeedBoy vão instalar o câmbio, valeu pelas dicas!

Imagem

Imagem

Abs

Paulo Carneiro
Olá Pauloskar, tudo bem?
Cara gostaria de saber quanto custou esse jogo de acionamento de câmbio?
Gostaria de saber de uma média, isso comparando com os preços daqui de SP, comprou de algum carro que tenha dado PT?

Quanto fica a mão de obra deste serviço de instalação (adaptação na verdade né rs)?

Cara, boa sorte, espero conseguir realizar o mesmo pra melhorar a situação da troca de marchas.

Até breve, obrigado pela atenção!
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10
Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

Galera, tenho um amigo que tem um classic com o sistema de cabo, como ele vai devolver o carro pro banco vou fazer negócio com ele. Porém a dúvida é a seguinte o sistema do meu carro(de varão) vai servir no dele???? Vlw...galera!!!
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Pessoal, o sistema do corsa C 2002 é o mesmo do corsa antigo? obg!
Avatar do usuário
guirulito
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 02:48:49 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guirulito »

muito dificil fazer um tutorial da montagem desse kit? com fotos e tudo mais? quem tiver essa coragem ajudaria muuuuuuito
GUILHERME ---CORSÃO Azul---

#BATIDÃO#

Imagem

E assim Vai indo...... fotos e Historias aqui => http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 771#838771
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”