[DÚVIDA] - Embreagem dura Classic 2007. Lubrificar resolve?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alessandrogpes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Dezembro 2008 09:44:24 AM
Localização: Guararapes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Embreagem dura Classic 2007. Lubrificar resolve?

Mensagem por alessandrogpes »

Pessoal, a alguns dias venho notando que a embreagem do meu corsa esta um pouco pesada., o mesmo esta c/ exatos 28 mil KM, 2007/2007, levei meu carro no mecanico o mesmo troco o cabo de embreagem dizendo que iria melhora, e pra minha surpresa nao melhoro nada, voltei novamente na mecanica o mecanico me oriento a fazer uma lubrificação no sistema plato disco e cambio, me garantiu que iria volta exatamente como veio zero de fabrica, resta uma DUVIDA, qual o procedimento de fazer essa manutencao exatamente?? é necessario mesmo demonta cambio, plato e dico pra fazer essa lubrificação, é recomendavel fazer esse tipo de serviço, melhora a vida util do plato e disco??? gostaria de saber das opnioes de vcs.


Desde ja Agradeço a todos.
Alessandro Secundino.-
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

alessandrogpes lubrifique aquela porca plastica de regulagem da embreagem lá na ponta do cabo/haste de acionamento.
Mesmo depois de trocar o cabo, após uns 30 dias voltou a endurecer/trepidar/ranger. Depois descobri que esta porca plástica precisava de lubrificação.
Sempre que noto um endurecimento, mando graxa por lá.
Se trocou o cabo e não melhorar, tem que verificar a embreagem.
Veja a foto no link abaixo
http://img72.imageshack.us/my.php?image=10323086my9.jpg
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alessandrogpes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Dezembro 2008 09:44:24 AM
Localização: Guararapes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alessandrogpes »

Fiz o servico de lubrificacao da embreagem e cambio, o kit ta prefeito meu mecânico disse que ta td em ordem, apenas tive que troca o rolamento de embreagem, a porca de acionamento conforme dica do amigo foi bem engraxada, fico ótima a embreagem bem levinha, não fico melhor por que e da marca Sachs, considerada um pouco mais pesada que a luk, fiquei satisfeito c/ o serviço.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Parabens ai pela solução!
Fique de olho neste ponto quando notar algum esforço ao acionar a embregem.

Este cabo tambem é problematico.
Quando a proteção plástica se desgesta, a parte de aço do cabo atrita-se com a proteção tambem de aço do conduite e prende o cabo, ocasionando este problema, como, tambem, a curvatura do cabo em forma de S, causando o enforcamento do cabo.
Na troca do cabo eu adicionei oleo bem grosso, mas, o bom mesmo seria grafite em pó, principalmente naquela parte inferior la perto da porca de regulagem. É justamente neste ponto que se da o desgate da proteção plástica do cabo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Amigo, está acontecendo o mesmo problema comigo, porém é um classic 07/08 1.0. Ao esquentar o cabo fica fazendo um barulho como se estivesse raspando em algo, o carro está com 49 mil km e estou achando que precisa trocar a embreagem, ela está fazendo um barulho que ao pisar no peda pára. De manhã ao sair com o carro ela dá umas trepidadas. Tenho outra dúvida, vi em alguns lugares dizendo que essa embreagem é mecanica, outros dizem que é hidraulica. O Kit é o mesmo que os corsas antigos, Corsa B?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É como sempre comentava-mos aqui, se bate bate na lenta e para ao pisar no pedal da embreagem, pode ser o rolamento já detonado, como aconteceu comigo, saiu os pedaços.

Se esta rangendo, endurecendo ao acionar a embreagem, ai já parta para a troca do cabo ou lubrifique a porca de regulagem lá na haste que tambem resolve, caso for falta de lubrificação.

Lá em Direção e transmissão...tem muita coisa apara esclarecer...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Ela também "pipoca" muito, tenho que tirar o pé devagar, senão fica tipo engasgando...
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Alan de uma passada lá em Problemas comum nos Corsas que te ajudara a esclarecer...tem n fatores ai.

baixa pressão na linha de combustivel pode causar esses pipocos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vou repassar minha experiência para vocês.
Logo que peguei o Moleque, já troquei o cabo e os ruidos reduziram bastante no acionamento via pedal. Hoje o ruído está bem maior e parecendo um cabo velho.

Detalhe, troquei com 105.000km e hoje com quase 150.000km, o barulho parece de um cabo com mais de 100.000km.

Quando tb solto o pé da embreagem, os carros dá uns pequenos solavancos, sinal que o disco não está pegando legal no platô, mas vou dizer a verdade para vcs.... já rodei com o carro 47.000km desde que o comprei e está andando uma belezinha.

Mesmo com esses defeitinhos, o Corsa é um carro resistente. Quando sobrar uma graninha vou mexer com isso.

Ainda tenho a caixa de DH pra mexer e uma provável cirurgia mais delicada para fazer no Moleque.

Aguardem as atualizações nos links da minha assinatura.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá sousaman, como vão as coisas?

Rapaz vou te passar minha experiencia com esse sistema de acionamento da embreagem a cabo, pode ver que o cabo forma um S e dentro do conduite (proteção do cabo), vai raspando, raspando e ficando aspero, vai agarrando por dentro devido a aspereza da proteção do cabo de aço até desgastar e ficar aço com aço raspando e agarrando, quando começa a endurecer é fogo viu, quando troquei o cabo outra vez ano passado, coloquei oleo de caixa e ficou filé por muito tempo, agora cuidado quem for trocar o cabo que tem uns cabos maiores que outro.

Quando começa a agarrar por dentro, pode ver que da trancos ao soltar o pedal mesmo devagar da esses trancos.

Na primeira vez endureceu tanto que rangia pra caramba, dava trancos, quando tirou o cabo, o interior do conduite estava cheio de pó da proteção do cabo de aço e o cabo de aço todo exposto, já estava ferro com ferro.

Aquela porca plástica la na ponta do cabo tambem da esses pepinos.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”