[DÚVIDA] - Embreagem dura Classic 2007. Lubrificar resolve?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vcs tem certeza q 2007 ainda é por cabo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sem Controle,

Estamos falando do pedl de embreagem não da manopla de trocas.
SemControle escreveu:vcs tem certeza q 2007 ainda é por cabo?
Acho que vc me está confundino os sistemas.

Certo?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

justamente pedal, os atuadores hidraulicos, usando fluido de freio no sistema

Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Esses sintomas a primeiro momento podem ser cabo velho ou sistema de embreagem dando sinal de final de vida.
SemControle escreveu:justamente pedal, os atuadores hidraulicos, usando fluido de freio no sistema

Imagem
Agra se aparecerem mais sintomas, vamso conversar a respeito.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Huummm tem esse detalhe, a partir de que ano passaram para acionamento hidraulico?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Eu perguntei o meu mecanico uma vez e ele disse que se tem cabo é mecanico, o meu tem um cabo que vai do pedal até o garfo de acionamento...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tem o cabo do pedal até o garfo, é mecanico, comece pelo mais barato, comece por lubrificar, trocar cabo, e assim vai andando pros mais caros....

so acho muito muito estranho, ja vi sedan 2003 com embreagem de acionamento hidraulico, e se assim for, ta mais pra mudanca ter sido modelo a modelo, em anos totalmente diferentes.... wind 2006 é quase certeza de ter acionamento hidraulico tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma rapida pesquisa por atuador de embreagem na intreneta, retorna sempre como atuador hidraulico novo corsa, o q da por ai, 02/03 em diante
como é intreneta e nao se pode confiar em tudo, achei corsa 1.0 01/02 em diante, mas ai é mentirinha o meu era 01/02 e era no cabao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JOHNAT D DA S LINHARES
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 20 2015f Dezembro 2015 06:09:43 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JOHNAT D DA S LINHARES »

alcineu escreveu:Olá sousaman, como vão as coisas?

Rapaz vou te passar minha experiencia com esse sistema de acionamento da embreagem a cabo, pode ver que o cabo forma um S e dentro do conduite (proteção do cabo), vai raspando, raspando e ficando aspero, vai agarrando por dentro devido a aspereza da proteção do cabo de aço até desgastar e ficar aço com aço raspando e agarrando, quando começa a endurecer é fogo viu, quando troquei o cabo outra vez ano passado, coloquei oleo de caixa e ficou filé por muito tempo, agora cuidado quem for trocar o cabo que tem uns cabos maiores que outro.

Quando começa a agarrar por dentro, pode ver que da trancos ao soltar o pedal mesmo devagar da esses trancos.

Na primeira vez endureceu tanto que rangia pra caramba, dava trancos, quando tirou o cabo, o interior do conduite estava cheio de pó da proteção do cabo de aço e o cabo de aço todo exposto, já estava ferro com ferro.

Aquela porca plástica la na ponta do cabo tambem da esses pepinos.
Bom galera, atualmente estou com meu corsa classic 2005 1.6 na oficina para trocar embreagem aparentemente seria o kit de embreagem devido está duro ao acionar o penal e embreagem baixa ao sair, ao abrir percebi que nem poderia ser devido o estado da embreagem velha, como não confio do passado do antigo dona resolvi trocar, mais sinceramente arrependi vou gastar uma grana onde pode ser todo o conjunto de embreagem ou o próprio cabo mesmo que estava desgastado tal havia sido trocado início do ano que logo em seguida apresentou o mesmo defeito, então, ao abrir e comparando as peças não achei nada de diferente de absurdo entre a nova da velha ao olhos né porque teoricamente andaria muito ainda, após o concerto irei fazer o teste e realizar as dicas aqui citadas para ver se dar certo dela ficar molinha e marcia caso contrário sempre vai ficar assim enquanto não mudarem o sistema de cabo da embreagem na minha opnião.
Mais por outra parte já posso adiantar que posso garanti a qualidade do meu veiculo após a troca mais fica ai a dica para aqueles que vão trocar ou estão pensando, façam uma limpeza no local para que aquelas impurezas da antiga embreagem não venha a danificar o nova visto que alguns mecânicos não querem fazer esse tipo de serviço devido a perca de tempo e o trabalho ser chato segundo eles , fiquem em cima o tempo todo, me desculpe se estou falando mal de alguns mecânicos mais que existem maus mecânicos existem.
obrigado pelo espaço em breve estarei respondendo sobre o serviço de como ficou. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”