[DÚVIDA] - Dificuldade com engate das marchas.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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coelho
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Mensagem por coelho »

é a mias pura verdade eu tbm tive 3 corsa e nenhum deles eu conseguia engatar a primeira maicha com o carro em movimento não entra nem a pau, pra entrar vc tem ke estar bem lento e as vezes pisar na embreagem soltar e pisar dinovo ai a primeira entra.

mais eu gosto do estilo de cambio da gm acho muiito bom é curte o ruim é que tem ke ser no tempo do motor naum no seu tempo as trocas de marcha
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Valter,

O cabo foi regulado, porém a "imprecisão" continuava....
ValterJunior escreveu:Sousa, vc tá tentou regular o cabo de acionamento da embreagem? A alavanca do cambio está com um pouco de folga?

Não entendi quais buchas que poderiam estar gastas que vc citou, buchas da onde?

[]´s
Veja o resultado no post abaixo.....

Abraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Após um sábado correndo atrás de umas coisas da casa, estava muito satisfeito com o desenrolar da finalização, afinal falta muito pouco para mudar-me ao meu novo lar.

Inclusive de manhã enquanto resolvia as atividades, estava notando que a alavanca de câmbio estava de vez em quando com menor dificuldade de engate.

Fomos almoçar tradicionalmente num restaurante onde a família se encontra no sábado, resolvemos passar lá pra mostrar as últimas modificações a meus familiares.

Saímos do restaurante e a alavanca estava uma "seda", nem parecia que estava com aquela dificuldade de engate....

Andando numa boa, conversando com a minha esposa.... de repente....

Vejam:

A caca (a alavanca de câmbio ficou boba, não entrava nada.....).

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O socorro.

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O desespero dos pulos dentro da cabine.

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Descarregando o enfermo.

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Resultado, paciente de molho até segunda feira.

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Vilã da história.

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Pois é, uma caca de bucha do reparo do trambulador....

Liguei ainda na Aciolly e infelizmente as 15:40h já estava fechada.

MercadoCar tinha a peça, porém peça paralela, o mecânico falou que não prestava.

Então, depois de 8 anos convivendo com o carro, falei pro mecânico: Acho que eu tinha a razão, mas tudo bem, máquinas tb tem sua resistência e desgaste.

E segunda-feira, vou na GM e compro a peça original.

É isso aí!

Abraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Hoje pela manhã comprei o conjunto inteiro do trambulador, o número 20 do desenho acima.

Acciolly - R$ 75,00

Como meu mecânico fez a ponte, peguei pelo valor de R$ 80,00 na Vigorito em Guarulhos, então pra não gastar tempo e gasolina, paguei R$ 5,00 a mais e o carro foi liberado as 11 horas.

MO - Zero

Os engates ficaram macios, como o carro estava quando o pegamos em 2000 com 26000 km.

Hoje com 191000km a máquina continua saudável e andando, mas a idade está começando a pesar com as manutenções que aparecem na sua naturalidade.

Bem é isso, a minha passagem por transmissões foi dolorida, mas resolvida.

Abraços!
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Mensagem por Daroas »

sousaman,o que aconteceu com você serviu de lição pra mim.Tenho um corsa sedan 97/97 e a 2a e a 4a as vezes nao entram.Ficam em ponto Morto.Vou levar pra um mecanico olhar para evitar dores de cabeças maiores..Coloco aqui depois qual foi a solução.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Não perca tempo, nem economize.
Daroas escreveu:sousaman,o que aconteceu com você serviu de lição pra mim.Tenho um corsa sedan 97/97 e a 2a e a 4a as vezes nao entram.Ficam em ponto Morto.Vou levar pra um mecanico olhar para evitar dores de cabeças maiores..Coloco aqui depois qual foi a solução.
Se essa peça tivesse quebrado na estrada ou numa grande avenida aqui em SP, as dores de cabeça seriam muito maiores.

Abraços!
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Mensagem por F.Locco »

Estou com um problema parecido, meu Corsa não engata e foi de uma hora para outra, a embreagem foi trocada e os cabos tb. o óleo está no nível mas notei um retentor de uma vareta que entra no trambulador, meu mecânico disse ser simples mas é bom não forçar. Depois posto o resultado.
Corsa Super Sedan 1.0 8v - 1999 (Show)
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Veja meu relato na página 01.
F.Locco escreveu:Estou com um problema parecido, meu Corsa não engata e foi de uma hora para outra, a embreagem foi trocada e os cabos tb. o óleo está no nível mas notei um retentor de uma vareta que entra no trambulador, meu mecânico disse ser simples mas é bom não forçar. Depois posto o resultado.
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F.Locco
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Mensagem por F.Locco »

O problema do meu Corsa foi solucionado com a regulagem do trambulador e a troca do retentor da vareta que entra no trambulador, ela desgatou e entrou no trambulador, desregulando as marchas e dificultando os engates. M.O. R$ 40,00 / Peças R$ 20,00 / Óleo R$ 23,00.

Abraços,.
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Erick Japa
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Mensagem por Erick Japa »

Olá. No meu caso, depois de ja ter trocado a embreagem, o cabo, o tranbulador, as buchinhas..., e nada de resolver as escapadas de marcha, finalmente consegui ajeitar a dificuldade de engatar as marchas com a troca da bucha da alavanca de trasmissão. Dentro da carcaça da alavanca tem um ferro q vai até o trambulador (Axo q é o varão). Nesse ferro vai essa bucha, q é presa na carcaça. Depois desta troca, a alavanca ficou justa e a marcha n escapa +. Os engates estão justos. Se nun me engano, a referência desta peça é 1#93294977. Se estiver algo errado na explicação, por favor me corrijam. Espero ter ajudado. FLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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