é a mias pura verdade eu tbm tive 3 corsa e nenhum deles eu conseguia engatar a primeira maicha com o carro em movimento não entra nem a pau, pra entrar vc tem ke estar bem lento e as vezes pisar na embreagem soltar e pisar dinovo ai a primeira entra.
mais eu gosto do estilo de cambio da gm acho muiito bom é curte o ruim é que tem ke ser no tempo do motor naum no seu tempo as trocas de marcha
[DÚVIDA] - Dificuldade com engate das marchas.
- sousaman
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Valter,
O cabo foi regulado, porém a "imprecisão" continuava....
Abraços!
O cabo foi regulado, porém a "imprecisão" continuava....
Veja o resultado no post abaixo.....ValterJunior escreveu:Sousa, vc tá tentou regular o cabo de acionamento da embreagem? A alavanca do cambio está com um pouco de folga?
Não entendi quais buchas que poderiam estar gastas que vc citou, buchas da onde?
[]´s
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Senhores,
Após um sábado correndo atrás de umas coisas da casa, estava muito satisfeito com o desenrolar da finalização, afinal falta muito pouco para mudar-me ao meu novo lar.
Inclusive de manhã enquanto resolvia as atividades, estava notando que a alavanca de câmbio estava de vez em quando com menor dificuldade de engate.
Fomos almoçar tradicionalmente num restaurante onde a família se encontra no sábado, resolvemos passar lá pra mostrar as últimas modificações a meus familiares.
Saímos do restaurante e a alavanca estava uma "seda", nem parecia que estava com aquela dificuldade de engate....
Andando numa boa, conversando com a minha esposa.... de repente....
Vejam:
A caca (a alavanca de câmbio ficou boba, não entrava nada.....).
O socorro.
O desespero dos pulos dentro da cabine.
Descarregando o enfermo.
Resultado, paciente de molho até segunda feira.
Vilã da história.
Pois é, uma caca de bucha do reparo do trambulador....
Liguei ainda na Aciolly e infelizmente as 15:40h já estava fechada.
MercadoCar tinha a peça, porém peça paralela, o mecânico falou que não prestava.
Então, depois de 8 anos convivendo com o carro, falei pro mecânico: Acho que eu tinha a razão, mas tudo bem, máquinas tb tem sua resistência e desgaste.
E segunda-feira, vou na GM e compro a peça original.
É isso aí!
Abraços!
Após um sábado correndo atrás de umas coisas da casa, estava muito satisfeito com o desenrolar da finalização, afinal falta muito pouco para mudar-me ao meu novo lar.
Inclusive de manhã enquanto resolvia as atividades, estava notando que a alavanca de câmbio estava de vez em quando com menor dificuldade de engate.
Fomos almoçar tradicionalmente num restaurante onde a família se encontra no sábado, resolvemos passar lá pra mostrar as últimas modificações a meus familiares.
Saímos do restaurante e a alavanca estava uma "seda", nem parecia que estava com aquela dificuldade de engate....
Andando numa boa, conversando com a minha esposa.... de repente....
Vejam:
A caca (a alavanca de câmbio ficou boba, não entrava nada.....).
O socorro.
O desespero dos pulos dentro da cabine.
Descarregando o enfermo.
Resultado, paciente de molho até segunda feira.
Vilã da história.
Pois é, uma caca de bucha do reparo do trambulador....
Liguei ainda na Aciolly e infelizmente as 15:40h já estava fechada.
MercadoCar tinha a peça, porém peça paralela, o mecânico falou que não prestava.
Então, depois de 8 anos convivendo com o carro, falei pro mecânico: Acho que eu tinha a razão, mas tudo bem, máquinas tb tem sua resistência e desgaste.
E segunda-feira, vou na GM e compro a peça original.
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Pessoal,
Hoje pela manhã comprei o conjunto inteiro do trambulador, o número 20 do desenho acima.
Acciolly - R$ 75,00
Como meu mecânico fez a ponte, peguei pelo valor de R$ 80,00 na Vigorito em Guarulhos, então pra não gastar tempo e gasolina, paguei R$ 5,00 a mais e o carro foi liberado as 11 horas.
MO - Zero
Os engates ficaram macios, como o carro estava quando o pegamos em 2000 com 26000 km.
Hoje com 191000km a máquina continua saudável e andando, mas a idade está começando a pesar com as manutenções que aparecem na sua naturalidade.
Bem é isso, a minha passagem por transmissões foi dolorida, mas resolvida.
Abraços!
Hoje pela manhã comprei o conjunto inteiro do trambulador, o número 20 do desenho acima.
Acciolly - R$ 75,00
Como meu mecânico fez a ponte, peguei pelo valor de R$ 80,00 na Vigorito em Guarulhos, então pra não gastar tempo e gasolina, paguei R$ 5,00 a mais e o carro foi liberado as 11 horas.
MO - Zero
Os engates ficaram macios, como o carro estava quando o pegamos em 2000 com 26000 km.
Hoje com 191000km a máquina continua saudável e andando, mas a idade está começando a pesar com as manutenções que aparecem na sua naturalidade.
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sousaman,o que aconteceu com você serviu de lição pra mim.Tenho um corsa sedan 97/97 e a 2a e a 4a as vezes nao entram.Ficam em ponto Morto.Vou levar pra um mecanico olhar para evitar dores de cabeças maiores..Coloco aqui depois qual foi a solução.
- sousaman
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Cara,
Não perca tempo, nem economize.
Abraços!
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Se essa peça tivesse quebrado na estrada ou numa grande avenida aqui em SP, as dores de cabeça seriam muito maiores.Daroas escreveu:sousaman,o que aconteceu com você serviu de lição pra mim.Tenho um corsa sedan 97/97 e a 2a e a 4a as vezes nao entram.Ficam em ponto Morto.Vou levar pra um mecanico olhar para evitar dores de cabeças maiores..Coloco aqui depois qual foi a solução.
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Estou com um problema parecido, meu Corsa não engata e foi de uma hora para outra, a embreagem foi trocada e os cabos tb. o óleo está no nível mas notei um retentor de uma vareta que entra no trambulador, meu mecânico disse ser simples mas é bom não forçar. Depois posto o resultado.
Corsa Super Sedan 1.0 8v - 1999 (Show)
- sousaman
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Cara,
Veja meu relato na página 01.
Veja meu relato na página 01.
Abraços!F.Locco escreveu:Estou com um problema parecido, meu Corsa não engata e foi de uma hora para outra, a embreagem foi trocada e os cabos tb. o óleo está no nível mas notei um retentor de uma vareta que entra no trambulador, meu mecânico disse ser simples mas é bom não forçar. Depois posto o resultado.
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O problema do meu Corsa foi solucionado com a regulagem do trambulador e a troca do retentor da vareta que entra no trambulador, ela desgatou e entrou no trambulador, desregulando as marchas e dificultando os engates. M.O. R$ 40,00 / Peças R$ 20,00 / Óleo R$ 23,00.
Abraços,.
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Olá. No meu caso, depois de ja ter trocado a embreagem, o cabo, o tranbulador, as buchinhas..., e nada de resolver as escapadas de marcha, finalmente consegui ajeitar a dificuldade de engatar as marchas com a troca da bucha da alavanca de trasmissão. Dentro da carcaça da alavanca tem um ferro q vai até o trambulador (Axo q é o varão). Nesse ferro vai essa bucha, q é presa na carcaça. Depois desta troca, a alavanca ficou justa e a marcha n escapa +. Os engates estão justos. Se nun me engano, a referência desta peça é 1#93294977. Se estiver algo errado na explicação, por favor me corrijam. Espero ter ajudado. FLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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