[DÚVIDA] - Dificuldade com engate das marchas.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
leaug
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 22 2011f Agosto 2011 07:59:35 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Re: [DÚVIDA] - Dificuldade com engate das marchas.

Mensagem por leaug »

Tenho um corsa super 96, semana passada quebrou o ferro do coxim que segura o trambulador, fiquei só com a primeira e a ré e fui até o primeiro mecânico, ele trocou todos os reparos e buchas do trambulador e do varão, fez a solda na peça do coxim, mas ai minha segunda marcha ficou um lixo, só na porrada pra não arranhar. Antes, mesmo com as folgas, eram perfeitas as marchas, como o sistema ficou novo na frente e velho ali na alavanca, e este sistema não tem regulagem fiquei decepcionado.

O reparo completo da alavanca (buchas e gaiola plástica) paralela R$ 410,00 mas não são boas como as originais, o conjunto original nenhuma autorizada tinha, achei na internet alavanca e varão usada por R$ 250,00, mas pensei que um dia poderia dar problema.

Ele informou que o melhor era por um trambulador e alavanca de corsa novo, 450 o conjunto de peças, na adaptação removeu se também a peça soldada que suporta o varão pois não precisa, a aparência a príncipio é estranha pois a alavanca é alta, mas o câmbio ficou espetacular :) , um joystick com engate preciso, e esse sistema ainda tem regulagem... fotos do meu carro, do trambulador e da alavanca.
Foto.jpg
Cheguei nesta opção graças também as dicas daqui do fórum pois quase desisti de continuar mexendo.

Abc.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
lucas.elasa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 03 2016f Outubro 2016 08:16:11 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.elasa »

Estou com um problema parecido , para engatar a primeira e a segunda tinha que subir a alavanca que é apenas para o engate da ré , e ao mesmo tempo não estava entrando a ré . Levei no mecânico e ele regulou as marchas , com muita dificuldade ficou tudo beleza , mais agora a 5 marcha só engata com o carro parado , em movimento não engata , quando tento colocar a 5 marcha , engata a terceira . Alguem pode me explicar o problema ?
rt780
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 23 2016f Agosto 2016 09:18:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PIQUET 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por rt780 »

leaug escreveu:Tenho um corsa super 96, semana passada quebrou o ferro do coxim que segura o trambulador, fiquei só com a primeira e a ré e fui até o primeiro mecânico, ele trocou todos os reparos e buchas do trambulador e do varão, fez a solda na peça do coxim, mas ai minha segunda marcha ficou um lixo, só na porrada pra não arranhar. Antes, mesmo com as folgas, eram perfeitas as marchas, como o sistema ficou novo na frente e velho ali na alavanca, e este sistema não tem regulagem fiquei decepcionado.

O reparo completo da alavanca (buchas e gaiola plástica) paralela R$ 410,00 mas não são boas como as originais, o conjunto original nenhuma autorizada tinha, achei na internet alavanca e varão usada por R$ 250,00, mas pensei que um dia poderia dar problema.

Ele informou que o melhor era por um trambulador e alavanca de corsa novo, 450 o conjunto de peças, na adaptação removeu se também a peça soldada que suporta o varão pois não precisa, a aparência a príncipio é estranha pois a alavanca é alta, mas o câmbio ficou espetacular :) , um joystick com engate preciso, e esse sistema ainda tem regulagem... fotos do meu carro, do trambulador e da alavanca.
Foto.jpg
Cheguei nesta opção graças também as dicas daqui do fórum pois quase desisti de continuar mexendo.

Abc.
Estou com um problema idêntico no câmbio . Manda mais fotos por favor . Poder se no meu email. Rt780@hotmail.com ou por aqui mesmo. Ficou massa

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
Everton S alves
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 22 2018f Agosto 2018 09:38:23 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Everton S alves »

ValterJunior escreveu:A a 1ª marcha e ré, apresentam propositalmente dificuldade para engate por motivos de segurança, isso ocorre pois ambas possum os engates não sincronizados.

Porém problema para engatar a 2ª marcha, que é sincronizada, pode ser causado por problema de liberação da embreagem, que pode estar gasta ou com mau funcionamento.
Tenta regular o cabo de acionamento.

[]´s

Obs: Tópico editado conforme regras da seção.
Everton S alves
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 22 2018f Agosto 2018 09:38:23 AM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Everton S alves »

estou com mesmo problema , ja troquei a bucha do cabo do trambulador mas nao parou o problema , so que reparei que para passar a 1 tenho que puxar a trava de engate da ré ,e a segunda marcha em reduzida tambem so entra da mesma forma puxando a trava , da primeira para segunda entra normalmente sem ter que puxar a trava sera que e normal ou pode ser a regulagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”