FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

Blz pessoal?


Em 1º lugar parabéns ao Speed Boy pelo tópico. Mas, vamos as minhas dúvidas.

Estou querendo rebaixar meu corsinha com as seguintes condições:

Amortecedores dianteiros monroe em bom estado. Na trazeira amortecedores novos nakata e molas novas nakata para GNV. Rodo cerca de 1.100Km/ mês e gostaria de saber se molas esportivas com esses amortecedores suportariam o peso do cilindro de gnv de 16,3 m3 e se a altura ficaria legal, pneus 185/60/14. Rodando essa kilometragem vale apena rebaixar?


Agradeço a atenção de todos.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Tenho dúvida a respeito das molas esportivas Cangoorun e a Eibach, meu amigo tem um palio G2 com as Eibach e pneus R15 195/50, o carro esta com a frente mais baixa que a trazeira e e bem macio, meu irmão tem um gol G3 com as cangoorun e pneus 185/60 a trazeira fica mais baixa e parece que esta com perfil muito baixo porque em qualquer quina ela da um soko bem forte na suspensão.
Agora vem minhas 3 dúvidas:
1º Existe Eibach para corsa antigo? Os 94 em diante?
2º Se existe, são mais confortaveis que as cangoorun e resolvem pouco do problema que as cangoo rebaixam a trazeira mais que a frente?
3º Vou ter que fazer uma caixa para um sub de "15" e dois woofers de "10" sendo que teria que ter uma camara de 68L e mais duas camaras de uns 18L = Caixa gigante, se for fazer ela em MDF de 15mm vai ficar muito pesada, usando molas cangoorun e esta caixa pesada u carro ia ficar empinado certo? Qual seria a solução para isto? trocar o MDF por comprensado axo que iria aliviar um pouco de peso mais não o suficiente, como o pessoal que tem caixa de som pesada e usa molas esportivas resolve este problema?
O carro é corsa hatch 2P modelo antigo.
billsb1977
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 03 2008f Setembro 2008 07:03:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billsb1977 »

(Não achei algum post com essa questão então estou mandando uma)

Os Corsas mais antigos eram mais baixos que os novos (mesmo os novos modelo antigo ;-p )

Como está na hr de fazer a suspensão do meu Corsa, será que posso comprar amortecedores e molas (NOVAS) de corsas mais antigos para usar no meu 2001 4P, deixando ele assim um pouco "menos" alto igual era o meu Wind 2P 97 ?

Ou seja, deixar um 2001 com altura de um 97 usando suspensão original e nova.

Abraços!
msagrilo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:21:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por msagrilo »

Galera!!!

estou querendo colocar as molas esportivas mas estou com a duvida por qual marca colocar. Qual seria a melhor? Aproveitando se alguem tiver foto de um corsa sedan do modelo antigo com as molas esportivas por favor coloquem aqui para eu ver.

Valeu...


Mauricio
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Speed Boy escreveu:
msagrilo escreveu:Aqui vai uma dúvida....

eu posso colocar as molas esportivas sem mexer nos amortecedores? Os amortecedores vão aguentar o tranco? Estou precisando trocas as molas do meu corsa sedan mas estou na duvida cruel colocar molas com altura original ou colocar essas molas esportivas? O que vcs recomendam?

Valeu...

Você pode usar sem dúvida molas esportivas com amortecedores originais. Elas foram projetadas para tal. Agora não se esqueça de usar em conjunto com elas os batedores desenvolvidos pelo fabricante. Eles garantem que seu carro não fique rodando apoiado em cima desta peça. Os batedores originais do carro são maiores, quando vc coloca a mola menor, diminui o curso da suspensão, fazendo com que o carro ande o tempo todo em cima desta peça dando a impressão que esta pulando.

Depois se quiser colocar um jogo de amortecedores pressurizados turbogás, serão bem vindos !

Abraços!
Isso mesmo Netão, bastante atenção ao intem dos batentes mesmo!

Coloquei semana passada as Cangoorun + amortecedores à gás MONROE Gás Premium Gold e to adorando o carro, muito firme e macio, uma dirigibilade bem esportiva mesmo, ideal pro GSI! Recomendo a todos, o conjunto ficou perfeito!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Estou querendo dar uma rebaixada no carro com uma suspensao de Rosca. No final do ano penso em colocar GNV e uma caixa selada, com isso o peso vai aumentar na parte traseira do carro.

O fato de escolher amortecedores de rosca é por causa da vistoria do detran e as blitz que rolam no RJ. A ideia é ter autonomia de abaixar e levantar o carro na hora que eu quiser.

Susp a ar não rola por causa do tempo ($$$$$)

1- Diante ao fato do GNV e do som, Supensao de Rosca seria uma boa ?
2- O que acham das suspensao da Macaulay ?
3- Basta comprar os amortecedores com as molas originais ou devo colocar molas preparadas ?

vlw!!!
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
sthevan
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Setembro 2008 01:03:12 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sthevan »

E ai galera tudo blza.
tenho duvidas em ralaçao a suspensao traseira do corsa sedan 1.0
gostaria de rebaixar a traseira..qual o melhor metodo...
me sugeriram ate usar o amortecedor do kadett gsi a ar..sera q funciona?
tenho rodas aro 14 astrs gsi..to pensando em colocar as ventilador aro 15 e baixar um pouco..
a fente tenho molas cortadas 4 elos..
q vcs me sugerem fazer na traseira?
abraços..
Riktel
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 04 2008f Dezembro 2008 11:48:32 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Riktel »

Fala Speed Boy, blz?

Cara vou seguir suas digas, tenho um corsa hatch 95 1.4 e vou colocar jogo de mola esprtivas nele. Estou pesquezando e me ofereceram na minha cidade, em uma autorizada, um jogo de mola de marca ALIPERTI. Vc sabe me dizer qual mola que é a melhor ( mais conforto) Aliperti ou Congoorun?

Quem poder me ajudar eu agradeço,

Abraço,

Henrique
Avatar do usuário
djhara
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 07:21:51 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por djhara »

Qual o modelo de molas Cangoorun para o Corsa GSI? Não existe na tabela da Cangoorun, só tem o Modelo: I-CH2001 (Aplicação: Corsa Hatch GI 1.0-8V | 1.0-16V | 1.4-8V | 1.6-8V 2 e 4 pt. 1994 até 2002 (com ou sem AR) ).
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

to cum uma duvida crueu ......!!!!!!!!!!!!!! o millenium do meu pai ( sedan) ta sepand a suspensão trazeira.....o q poderia ser?
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”