FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Adriano Ricardo Susin
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Re: suspensão

Mensagem por Adriano Ricardo Susin »

ah! gostaria de saber + ou - quanto custa o par das molas esportivas de qulquer marca 8)
fui...
Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Conselho de brother, usa as molas dianteiras do corsa na traseira. Fica lindo ! Da para baixar bastante e manter o conforto
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Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

Eu estou utilizando um sistema "hibrido" rsrsss.

Utilizo molas cangoorun e amortecedores mais curtos.

Gostei do resultado visto que as molas cangoorun são excelentes mas deixam a dianteira um pouco alta, assim coloquei os amortecedores dianteiros 3cm mais curtos.

O carro ficou um pouco mais duro devido aos amortecedores trabalhados, mas mesmo assim está confortável e uma beleza de andar.

Vejam o resultado:



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Mensagem por Speed Boy »

Rodrigo Nitta escreveu:Eu estou utilizando um sistema "hibrido" rsrsss.

Utilizo molas cangoorun e amortecedores mais curtos.

Gostei do resultado visto que as molas cangoorun são excelentes mas deixam a dianteira um pouco alta, assim coloquei os amortecedores dianteiros 3cm mais curtos.

O carro ficou um pouco mais duro devido aos amortecedores trabalhados, mas mesmo assim está confortável e uma beleza de andar.

Vejam o resultado:



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Caro Rodrigo. Adorei a altura do seu carro !

Me diz uma coisa. Esses amortecedores que vc usou encurtados são trabalhados no telescópio ? As molas não precisaram ser cortadas? A traseira como fez?

Abraços!
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Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

São trabalhados no telescópio e no tamanho da aste, a altura do prato não foi modificada.

As molas são originais cangoorun, nem pensei na hipótese de cortar essas molas pois sou totalmente contra cortar molas, ainda mais as cangoo.

A traseira eu não mechi nada, só coloquei uns amortecedores com um pouco mais de pressão, as cangoorun já deixam a traseira nessa altura.

Abraços


[quote="Speed Boy]
Caro Rodrigo. Adorei a altura do seu carro !

Me diz uma coisa. Esses amortecedores que vc usou encurtados são trabalhados no telescópio ? As molas não precisaram ser cortadas? A traseira como fez?

Abraços![/quote]
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Mensagem por Bio_oz »

E ae Speedy fmz?

É o seguinte, estou querendo comprar umas cangoo de um brother aí, só que as dianteiras dele estão com um pouco mais de 1,5 elo a menos, será que teria algum problema em compra-las e coloca-las com o amortecedor original? O que devo fazer?

Abraços Bio
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Mensagem por Speed Boy »

Fala Bio!! Fmz irmão !


Rapaz, acho que não deve se usar mola esportiva cortada se seu amortecedor não estiver preparado.

Se a mola original cortada já da fim de curso, imagina uma mola menor ?

Apesar de que ja escutei relatos de carros com 1 elo cortado e que continuaram como se a mola não tivesse sido cortada.

Mas eu não concordo com a ideia de se cortar molas cangoorun...

Abraços!

Pense bem no que vai fazer!
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Mensagem por msagrilo »

Aqui vai uma dúvida....

eu posso colocar as molas esportivas sem mexer nos amortecedores? Os amortecedores vão aguentar o tranco? Estou precisando trocas as molas do meu corsa sedan mas estou na duvida cruel colocar molas com altura original ou colocar essas molas esportivas? O que vcs recomendam?

Valeu...
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daniboy.japa
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Mensagem por daniboy.japa »

mto bom o topico...
=]
instrutivo, objetivo e dinamico =D

parabens

abraços
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

msagrilo escreveu:Aqui vai uma dúvida....

eu posso colocar as molas esportivas sem mexer nos amortecedores? Os amortecedores vão aguentar o tranco? Estou precisando trocas as molas do meu corsa sedan mas estou na duvida cruel colocar molas com altura original ou colocar essas molas esportivas? O que vcs recomendam?

Valeu...

Você pode usar sem dúvida molas esportivas com amortecedores originais. Elas foram projetadas para tal. Agora não se esqueça de usar em conjunto com elas os batedores desenvolvidos pelo fabricante. Eles garantem que seu carro não fique rodando apoiado em cima desta peça. Os batedores originais do carro são maiores, quando vc coloca a mola menor, diminui o curso da suspensão, fazendo com que o carro ande o tempo todo em cima desta peça dando a impressão que esta pulando.

Depois se quiser colocar um jogo de amortecedores pressurizados turbogás, serão bem vindos !

Abraços!
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