[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Mensagem por Cláudio »

Amigos gostaria que aqueles que possuem Corsa Hatch Modelo Novo com Molas CANGOORUN instaladas fizessem o favor de postar as medidas entre o centro das rodas e o início dos para-lama.
O meu, no meu entender baixou muito e estou em contato com o pessoal da assistência da Fabrini (Alex e Roberto), ficaram de assim que possível enviar-me um jogo novo de molas, contudo, alegam que o que está acontecendo é normal pois meu carro tem ar condicionado.
Minhas medidas(do meio da roda até o para-lama):
Lado do Motorista ....................................... Lado do Carona
Dianteira = 305 mm ....................................... Dianteira = 310 mm
Traseira = 300 mm ....................................... Traseira = 315 mm

Favor citar se o carro de vocês têm ar condicionado ou não, apesar de que pessoalmente não entendo como uns 30 kg podem gerar tanta interferência.
Caso venha a ser confirmada a normalidade no decrécimo da altura estarei colocando o meu jogo de molas a venda e retornarei a condição original; depois coloco umas 16" ou 17" e boa.
Na moral tô mordido, pois, nas propagandas falam em decrécimo em torno de 30mm, no meu um lado desceu 45 mm (motorista) e o outro desceu (35 mm); duvido que eu tivesse tendo problemas se fosse uma EIBACH ou AG KIT @#$#@#
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Cláudio, tenho um corsa igual a seu so que preto e sem a/c e sem DH e com as 14" originais... hehehe

Fiquei curioso pra ver as medidas do meu (susp. 100% original)::

Lado motorista e passageiro (medidas iguais em ambos os lados)>>

Dianteira = 340mm

Traseira = 355mm

Fiquei com uma dúvida agora: os corsas que saem de fabrica com itens como A/C e DH, tem a suspensão diferente dos que não tem esses itens?? é claro que a susp. do 1.0 pro 1.8 deve ter muita diferença...

Creio que o kras que pode te ajudar com certeza é o: Thiago#96, Valter Junior , vou mandar um MP pra eles...

Boa sorte com a solução do seu problema!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

fala ae claudio!!!

caraca hein cara.. que dor de cabeça tu esta tendo com as cangoo!!!! nunca vi um caso desse...

voltei de viagem essa madruga e vi o tópico somente agora, com a MP do Caio.. vou medir o meu amanhã e posto aqui essas medidas..

a olho nu, o meu esta com ambos lados iguais.. mas vou medir certinho pra conferir.. o meu tem DH e AC..

e cara, no site e em vários lugares falam num decrécimo em torno de 40 mm, e não 30 mm!! então o seu não esta muito fora não, esta estranho por cada lado baixar um tanto.. mas eh em torno de 40 mm mesmo...

amanhã volto e posto as medidas!!

abraço!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Caramba eu acho isso uma vantagem !!! :D :D :D
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Não posso ajudar na questão da medição, pois não estou utilizando mais as molas...

No meu carro, tanto modelo antigo, como novo, não havia diferença considerável de medida em relação aos lados...única coisa estranha era a dianteira estar muito alta em relação a traseira no caso do Corsa 97, o que não ocorreu com o Corsa 2004 s/ ar. Porém após algum tempo, esta diferença zerou, e ficou igualado dianteira e traseira.

No site da Fabrini a informação é de rebaixar entre 40 e 50mm e não 30mm como vc citou....

Assim como qualquer outro tipo de mola, independente se esportivas ou não, após a instalação é necessário um certo tempo para que ela se acomode e deixem o carro numa altura uniforme.

Quanto a achar que baixou muito é relativo, eu acho que a altura é excelente...uns reclamando que baixa pouco, outros reclamam que baixa muito....

Eu e o Sávio tivemos um problema muito sérios com as molas, onde o último elo da mola traseira batia no eixo, e fazia barulho, o qual foi resolvido rapidamente e de forma muito prestativa pelos tésnicos da fabrini, na época o Alex, se não me engano, onde efetuaram a troca das molas sem custo algum para nós.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara porque você retirou as molas?
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Vendi o carro todo original.
Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 12:10:14 AM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara tenho medo da pouca altura imprimir um desgaste acentuado em toda a estrutura e suspensão, pois, trabalho com o carro diariamente e apesar de usá-lo mais em estrada deverei tê-lo comigo ainda por uns 18 a 24 meses pelo menos.
O que ficou de impressão sua nisso, você chegou a rodar mais de um ano?
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Não entendo todo esse seu medo em relação a rebaixar com este tipo de molas....também não acho certo vc utilizar tempo paa medir a qualidade e sim km percorridos....

Minha impressão é que se vc ficar andando com seu carro rebaixado, como se fosse um adventure, cross, off road, etc....vai detonar td o carro, afinal, vai ficar pegando em lombadas, grandes desníveis do asfalto, e outras imperfeições...isso vai detonar seu carro...!
Vc tendo a conciência que seu carro passou a ser um "esportivo", aih é só alegria, não precisa ficar passando de lado em lombadas (sendo elas padrão), o carro oferece maior estabilidade em retas e curvas, sentindo assim, o carro sempre "na mão". Senti apenas uma pequena perda da maciez, onde prejucou um pouco o conforto, que é compensado pelas qualidades que citei anteriormente.
Utilizei as molas por mais de 35 mil km, sendo 5 mil deles com os amortecedores originais, e o restante com amortecedor com auxílio a gás, troquei as molas, voltei o conjunto original, mantendo os amortecedores a gás, e o carro continuou excelente, apesar de não ter mais a estabilidade das molas esportivas. As rodas eram iriginais GM, aro 15" com pneus perfil 50.

Hoje, penso em colocar as molas que utilizei no 1.0 no 1.8, e ver o resultado....apesar do que a fábrica diz, e concessionárias nos fazem pensar, a diferença destes carros são bem menores do que realmente nos passam. Utilizo o exemplo do cambio do Chevette e Opala que era fabricado na Clark, onde se mudava apenas a numeração das peças...

Se tiver mais alguma dúvida, pergunte...! estando a meu alcance responderei.....não sou o dono da razão mas esta é minha opinião sobre o assunto!

[]´s
Editado pela última vez por ValterJunior em Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 12:12:11 AM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Ivan_Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Novembro 2007 03:10:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan_Pablo »

Boa tarde amigo.....Lendo este topico vi q vc conhece bem de suspensão e corsa!
Tenho um corsa 2001 wind 2p 1.0 e tenho as rodas 15" do Astra Advantage pra colocar....tambem quero colocar molas esportivas, da Fabrini ou Redcoil e quero usar pneus 195/50 R15. Me diz, por favor se o comportamento deste carro vais ser bom, nao vai ficar raspando os pneus na nos paralamos interna ou externamente?
Sei q obviamente mais duro ele vai ficar...mas e muto desconfortável??

Se possivel tambem me add no msn: anpaiv@bol.com.br

Um abraço
Ivan
Ivan_Pablo - Corsa WIND
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”