[DÚVIDA] - COMO FAZER A INSTALAÇÃO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - COMO FAZER A INSTALAÇÃO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA?

Mensagem por DML »

Galera seguinte:

Tava querendo instalar AC no meu corsa mas, vou deixar para depois, pois, parace ser meio complicado instalar em AC um kit usado original.

Tou querendo instalar um kit de DH em meu corsa wind 1.0 EFI. Será que um kit completo de Corsa Classic dá certinho em meu corsa? Quero comprar de um Classic, pois, é mais fácil de achar em desmanche e pego um KIT mais novo também.

Quero saber se comprando tudo dá para fazer a instalação perfeitamente.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

A DH é mais simples de colocar, não exige tantas modificações, mas exige um bom profissional para instalar.
2Pac escreveu:Galera seguinte:

Tava querendo instalar AC no meu corsa mas, vou deixar para depois, pois, parace ser meio complicado instalar em AC um kit usado original.

Tou querendo instalar um kit de DH em meu corsa wind 1.0 EFI. Será que um kit completo de Corsa Classic dá certinho em meu corsa? Quero comprar de um Classic, pois, é mais fácil de achar em desmanche e pego um KIT mais novo também.

Quero saber se comprando tudo dá para fazer a instalação perfeitamente.

Valeu!!
Pense que vc usará:

Um reservatório de fluído
Uma caixa de direção
Mangueiras
Bomba
Polia
Correia

Total ZERO KM R$ 1300,00

Usado, nem pensar, depois vai gastar de novo....

Classic serve perfeitamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

sousaman escreveu:Cara,

A DH é mais simples de colocar, não exige tantas modificações, mas exige um bom profissional para instalar.
2Pac escreveu:Galera seguinte:

Tava querendo instalar AC no meu corsa mas, vou deixar para depois, pois, parace ser meio complicado instalar em AC um kit usado original.

Tou querendo instalar um kit de DH em meu corsa wind 1.0 EFI. Será que um kit completo de Corsa Classic dá certinho em meu corsa? Quero comprar de um Classic, pois, é mais fácil de achar em desmanche e pego um KIT mais novo também.

Quero saber se comprando tudo dá para fazer a instalação perfeitamente.

Valeu!!
Pense que vc usará:

Um reservatório de fluído
Uma caixa de direção
Mangueiras
Bomba
Polia
Correia

Total ZERO KM R$ 1300,00

Usado, nem pensar, depois vai gastar de novo....

Classic serve perfeitamente.

Abraços!


Penso em comprar pelo menos o kit de direção hidráulica original em desmanche e a caixa eu compro por fora e mando um mecânico instalar.

Assim pode ser que saia mais barato. Será que comprado o kit de um classic 2006 no desmanche por exemplo (menos caixa de direção), terei problemas futuros?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

KITs como esses DH e AC é melhor instalar em lojas que deêm além da instalação e assistência técnica para futuros problemas.
2Pac escreveu:Penso em comprar pelo menos o kit de direção hidráulica original em desmanche e a caixa eu compro por fora e mando um mecânico instalar.

Assim pode ser que saia mais barato. Será que comprado o kit de um classic 2006 no desmanche por exemplo (menos caixa de direção), terei problemas futuros?
Mas instalar em mecânico não é impedido, basta apenas ter o cuidado das peças estarem em bom estado.

Boa sorte!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Felipe Rezende
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 05 2016f Janeiro 2016 01:28:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Rezende »

Desculpem minha ignorância, mas é sempre bom confirmar para tirar dúvidas...

Então a direção hidráulica do classic serve perfeitamente no corsa 94 EFI?

Posso usar minha caixa de direção que é nova e original no kit do classic?

Obrigado!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Felipe,

Vc compra o kit completo e monta.
Só tem que ter atenção, pois terá que comprar um suporte para acoplar a bomba no motor.

Imagem
Felipe Rezende escreveu:Desculpem minha ignorância, mas é sempre bom confirmar para tirar dúvidas...

Então a direção hidráulica do classic serve perfeitamente no corsa 94 EFI?

Posso usar minha caixa de direção que é nova e original no kit do classic?

Obrigado!
Sua caixa "seca" que está no carro hoje não servirá para nada.

Veja este tópico, servirá como uma luva pra você.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 099#754099

Depois vou arrumar as imagens lá.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


ronaldodossantos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 22 2014f Abril 2014 09:16:28 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ronaldodossantos »

fala galera, alguem ai me da uma força ja procurei demais na internet mas não achei solução
tenho um corsa sedan milenium classic 2002, to com um esquema de colocar direção hidraulica nele barato ( retirar o kit de DH dos carros que estão apreendidos no patio.) um conhecido meu que me ofereceu pq ele trabalha la guinchando carros
agora vai as duvidas
1° direção do celta serve nele? pois se ver muitos anuncios na internet de venda de caixa de direção falando que serve no corsa e no celta.
2° o tal da longarina pareçe que pra fazer a instalação tem que fazer um furo na longarinha pra colocar o couxinho interno.
3° tem no ML um anuncio de suporte da bomba hidraulica , vi comentario q colocando ele nao precisa furar a longarina gostaria saber c alguem comprou esse suporte e se com ele realmente nao precisa furar
4° o kit de qualquer corsa sedan classic serve no meu carro?
segue a imagem do suporte da bomba hidraulica ( nela vi um comentario de um comprador no ml que nao precisa furar a longarina)
se alguem ai tiver fotos das direção que instalou por fora das consessonarias
abraço galera fiquem com Deus

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”