[DÚVIDA] - Com instalar Cubos de Roda do Vectra no Corsa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

nossa depois disso aqui axo que vou desistir de por as rodas do omegano meu carro..
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
PernaRodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2013f Agosto 2013 03:32:25 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PernaRodrigues »

E ai rapazeada, alguém conseguiu um bom resultado??

Quero colocar uma roda de 5 furos na minha pickup.

abs
PernaRodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 05 2013f Agosto 2013 03:32:25 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PernaRodrigues »

Galera, vi num tópico do celtaclube o que o cara fez no corsa dele

Imagem

Adaptação das rodas PowerTech: primeiramente a refuração foi feita nas rodas pois como já foi dito aki no post não tem como refurar os cubos dianteiros devido ao diametro da furação das rodas 5 furos.pensei então em trocar as campanas pela as de 5 furos mas não teve jeito,a única forma que encontrei foi refurar as rodas dianteiras para 4 furos e refurar as panelas traseiras para 5 furos.
mas só refurar não adianta pois off set dessa roda é muito larga, a roda fica um pouco pra fora e se andar muito baixo raspa nos paralamas principalmente nos traseiros. no meu corsa como podem perceber não tinha o paralama rebatido nem alargado pois o eixo traseiro foi encurtado em 1,8 cm em cada lado e a panela retirada 3 mm no torno. os pneus foram outro problema pois havia colocado a medida 195/50 mas mesmo assim raspava, coloquei então os pneus 195/45 toyo ainda assim raspava só fui acertar com os pneus dunlop 195/45.

Se ajudar alguém... pois pra mim ainda não ajudou pois os 5 furos da minha roda acompanham os raios que formam as 5 pontas.


Rola refurar a parte da frente ao invés de refurar as rodas como o man ai falou? tem espaço?

Abs
Ronan Albuquerque
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 23 2015f Setembro 2015 03:41:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronan Albuquerque »

Speed Boy escreveu:Amigos,

Estou com um problema grave no Red Label

Comprei uns cubos refurados para o corsinha para poder andar com ele com essas rodas de 5 furos. Porem até agora só tive problemas.

A adaptação foi feita no carro de um amigo, e eu comprei o conjunto de rodas com os cubos do mesmo. Ele me informou que só pegavam rosca em 4 parafusos, e eu entendi.

Porem com o passar do tempo as demais roscas foram aluindo ao ponto de eu perder uma roda do meu carro em pleno transito.

Sábado passado levei o carro para desmontar e descobrir que o armengue era maior do que eu imaginava.

Fui até o cidadão que fez a adaptação e perguntei a ele o que fazer. O mesmo disse que o carro perdeu a rosca por estar sem centralizador e que a vibração desgastou o material. Que ele poderia colocar parafusos prisioneiros que resolveria.

Comprei os benditos que custaram a pequena furtuna de 110 reais.

E depois descobri que o cubo dianteiro do corsa é pequeno para colocar 5 parafusos, e que ele estava armengando mais do que eu imaginava...

Resultado... Ou eu volto para 4 parafusos, ou eu compro outro cubo que de para rodar no carro.

Pesquisando no site da MDS encontrei o CUBO CD45b (www.mds.com.br) do vectra CD 16v.

O desenho é o mesmo do corsa, muda o diamentro do furo e do cubo. Sei que terei que colocar os discos de freio do vectra.

A pergunta é o seguinte.

A ponta do eixo do Corsa tem diametro menor. Sera que vai funcioar?

Tem como utilizar o disco de freio do vectra usando o cubo do corsa?

Tem algum cubo mais barato que possa utilizar para esta adaptaçao ?

Tem alguma maneira mais barata de fazer esse negocio ?

Pq ja foram gastos quase 400 reais e o carro ta uma CENSURADO...



ENTAO MANO, GOSTARIA DE REVIVER O TÓPICO PARA SABER O QUE VOCE CONSEGUIU ??? TENHO UM CORSA WIND E TO COM AS RODAS DA CAPTIVA, QUERIA UMA SOLUÇÃO!!!!
Corsa Wind 99/99 1.0
Rodas Captiva 5x100
Painel do Classic com Acetato do Celta e iluminação de LED
Suspensão FIXA da Mendells Amortecedores
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”