[DÚVIDA] - FREIOS DE VECTRA ENCAIXA EM CLASSIC?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Re: [DÚVIDA] - FREIOS DE VECTRA ENCAIXA EM CLASSIC?

Mensagem por awaked »

AndersonAldemir escreveu:Oi, boa tarde a todos, eu tenho um corsa GSI, e estou trocando os freios, será disco nas 4 rodas, estou usando as pinças do Vectra B 2.0 16v com discos de 280mm, as pinças servem certinho, mas tem que ser do Vectra B, antes de comprar fiz as medições e a do mais novo não cabe mesmo!

Eu estou vendendo o conjunto original do meu corsa GSI que tem discos do mesmo tamanho do vectra de 256mm e vai tudo junto com os tambores que tb são os maiores da linha corsa!

Qualquer coisa da um alo!

Abraços.
Poste na área de classificados, com fotos, ajuda.

Também lembre de verificar os freios num dinamometro, essa combinação pode e deve desequilibrar a frenagem do carro. Numa emergência estará em apuros. O ideal é sempre usar o conjunto o original do mesmo carro. Como o Monza traseiro a tambor adotar todo o conjunto do Monza com freio a disco nas 4 rodas, é bem mais seguro pois mantém a equação de frenagem entre os eixos equilibrada.
leandrocisco84
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 14 2012f Junho 2012 11:45:53 AM
Localização: Três Rios - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrocisco84 »

AndersonAldemir escreveu:Oi, boa tarde a todos, eu tenho um corsa GSI, e estou trocando os freios, será disco nas 4 rodas, estou usando as pinças do Vectra B 2.0 16v com discos de 280mm, as pinças servem certinho, mas tem que ser do Vectra B, antes de comprar fiz as medições e a do mais novo não cabe mesmo!

Eu estou vendendo o conjunto original do meu corsa GSI que tem discos do mesmo tamanho do vectra de 256mm e vai tudo junto com os tambores que tb são os maiores da linha corsa!

Qualquer coisa da um alo!

Abraços.

Vi seu anuncio na net hoje e agora fiquei curioso, os discos de 256mm não estao te atendendo bem? Seu carro é turbo? Tenho um corsa classic com o motor 1.8 F1, coletor 4x1, escape 2" e injeção programável ( ainda com freio original - por enquanto) e um amigo meu esta montando um wind com a mesma configuração, porém usando discos de 236mm ventilados do corsa 1.6 e eu ja senti uma diferença absurda. Pretendo turbinar até o ano que vem e pensei no kit 284mm da power brakes, mas pelo que vi....trava muito e arrasta atoa. Aproveitando a sua dúvida:

- Existe algum freio traseiro a tambor que seja plug and play no corsa e mais forte, para poder aliar aos discos de dianteiros de 256mm?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”