[DÚVIDA] - Alguns problemas no meu Corsa - Você já teve isso?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alguns problemas no meu Corsa - Você já teve isso?

Mensagem por marcoscorso »

Olá galera do corsaclube ...

Seguinte, lembro que havia criado um tópico sobre alguns probemas no meu corsa. Ele é de 2001, pode ser que já tenho sido corrigido nas versões mais novas, não sei nas versões mais velhas.

* água entrando nos pés do motorista (+ou- em cima dos pedais de acelerador e freio) e do passageiro quando chove pra caramba, molha bastante os pés ...

* câmbio travado - já aconteceu comigo umas 3 vezes, do carro estar estacionado, parado há menos de 1 dia, com a marcha engatada (1ª). Quando pego o carro, a marcha está travada, não vai nem pra frente nem pra trás nem pro lado, não consigo tirar da 1ª, nem colocar em ponto morto - resultado - tenho que bater bem forte no cambio para desengatar a marcha, com medo de quebrar o cambio (ah, to pisando na embreagem) ...

* quando passo a marcha da 1ª para a 2ª bem devagar, parece que ela vai enroscando, "comendo tudo por dentro" , quando passo de marcha mais rapido, isso nao acontece ...


Alguém já teve alguns desses problemas ??
Conseguiu resolver ?? Como ??
O que posso fazer para resolver ??

Muito obrigado
wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

opa....

eu nunca tive esses problemas

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais
Jim Kirk
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 10 2005f Maio 2005 09:38:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jim Kirk »

Nunca tive esses probls....
Mas vamos lá...

O primeiro o pessoal posta bastante...
Tem uns q é borracha do vidro... outros falam da calha plastica.... vale a pena pesquisar....
Acho q está td em "funilaria?" rs
Qto a cambio o meu jah tavou uma vez a Ré..... mas aih mexi naquela trvinha q tem q puxar.... e ele destravou e nunca mais aconteceu....

Quando vc pisa na embreagem ele "solta" o carro?
Ou o carro continua engatado?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Cheiro de garfo estragando...
Jim Kirk escreveu:Nunca tive esses probls....
Mas vamos lá...

O primeiro o pessoal posta bastante...
Tem uns q é borracha do vidro... outros falam da calha plastica.... vale a pena pesquisar....
Acho q está td em "funilaria?" rs
Qto a cambio o meu jah tavou uma vez a Ré..... mas aih mexi naquela trvinha q tem q puxar.... e ele destravou e nunca mais aconteceu....

Quando vc pisa na embreagem ele "solta" o carro?
Ou o carro continua engatado?
Vamos ver o que a galera responde...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Ariete

Mensagem por Ariete »

faz assim,

quando parar o carro em vez de engatar com a 1 marcha, engata com a ré, para ver se some o problema, ou se for numa rua reta, engata uma 2 ou até 3 para ver se fica duro de desengatar,

o meu acontece isso quando eu pago numa subida ou descida q o freio de mao nao da conta de segurar, ai o cambio segura, e pra soltar a marcha é um sacrificio, mais nao tanto de ter q esmurrar o cambio,


quando é garfo, o cambio escapa marcha e arranha na hora de engatar.

quando for andar, coloque todas as marchas e veja se vem algum ruido do cambio, quando for trocar o oleo veja o nivel do cambio.


pode ser alguma regulagem ou até troca do trambulador,

o cambio estar "justo" como vc falou é normal, pq nao pode ter jogo no cambio, o meu todas as marchas são "duras" de entrar, o cambio nao pode ter aquele "jogo bobo".


para ver se tem algum problema de sincronizados e etc..

pega o carro de 1 marcha e acelere tudo, mais TUDO mesmo, e passe para 2 marcha sem parar de acelerar, vc vai ter q "fincar" forte a 2 marcha o carro ira derrapar um pouco de 2 se entrar está tudo normal, se nao entrar ou arranhar ai tem problema....
unnimed
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2016f Abril 2016 10:00:30 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unnimed »

marcoscorso escreveu:Olá galera do corsaclube ...

* água entrando nos pés do motorista (+ou- em cima dos pedais de acelerador e freio) e do passageiro quando chove pra caramba, molha bastante os pés ...

Muito obrigado
Tive esse problema do lado do passageiro, resolvi o problema colocando algumas borrachas que estava faltando em baixo do corsa e endireitando aonde a lata estava amassada e permitia a passagem de água. (é uma borracha redonda de aprox. 3 cm, deve ter umas 8 unidades). (também tem 4 borracha de vedação no porta mala em baixo do estepe) - Pode ser diferente conforme o ano do carro.

Também pode ser a borracha da porta.

Não adianta trocar borracha ou sei lá o que....sem tirar a espuma e deixar secar....no meu caso, a melhor opção pra mim, p não ter que desmontar tudo, depois de erguer o carpete foi corta a espuma e deixar o carro e a espuma no sol, a espuma ficou o dia inteiro no sol e não secou direito...

https://www.google.com.br/search?q=borr ... alho+corsa

https://www.google.com.br/imgres?imgurl ... MwhoKD4wPg

https://www.google.com.br/imgres?imgurl ... Mwg-KBkwGQ

https://www.google.com.br/imgres?imgurl ... MwgYKBUwFQ
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

o meu estava molhando também, quando fui ver, o dreno de água que tem ali em baixo do para-brisas estava entupido com um papelão. retirei o mesmo, as folhas e problema resolvido.

Agora o problema 2 e 3, ao meu ver, deve ter a mesma causa. o Anel sincronizador deve estar com problemas. Cuidado ao dar estas pancadas na alavanca de marchas pois pode quebrar o suporte da alavanca, e é muito dificil de achar esta peça separado. quando quebrei a minha com o joelho, sofri um pouco para achar uma nova sem que o pessoal quisesse me vender aquela gaiola completa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”