[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Se a folga é pra cima e pra baixo, principalmente ao passar em calçamentos, é folga na COLUNA de direção (parafusos, rolamentos, etc)

Se a folga é para os lados, ou seja, o carro parece que está "jogando" para os lados sem você virar o volante, então é CAIXA DE DIREÇÃO ou algum elemento da mesma.

Mas cuidado! Carro com direção hidráulica dá uma sensação diferente pois a assistência só funciona após você fazer uma certa força no volante. Ou seja, em linha reta, a assistência não está te ajudando a fazer força nem pra direita nem pra esquerda, o que pode dar uma sensação de "folga" ao balançar o volante rapidamente....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E isso é bom ou ruim????


Hehehe!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Isso é bom

Convém testar outro corsa pra ver se o que você está sentindo é normal.
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Guigo, qndo vc diz "...jogar o carro para os lados..." quer dizer que a direção flutua? Ou seja, o volante mexe um pouco qndo vc trafega nesses pisos e seu carro toma outra trajetória?
Se for isso, antes de tudo pergunto: Seu carro tem rodas e pneus não originais de fábrica (aro 13)? Digo aro 15" por exemplo.


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Os conjunto pneus e rodas é original 14".

O comportamento é como se você anda em cima das saliências no asfalto ocasionada por caminhão (não sei se alguém passou por isso, mas quando passa em cima dos trilhos causados pelos pneus que ele joga) É mais ou menos isso que acontece comigo quando freio o carro!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Galera... meu problema não é na peça 37 / 36, é dentro daquela peça tipo tela, a 35. Com ctza meu problema está na conexão (no circulo da foto) da ponta do eixo com algumas daquelas peças. Vs sabem qual peça que se conecta ali na ponta do eixo? alguem tem esse problema nesse mesmo ponto que eu??

Imagem

muiiito grato

abs


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Galera,
To com o seguinte problema.
Apos ter batido meu carro, ao entrar em uma rua a esquerda ou direta de 90 graus, eu do quase 3 voltas no volante....
Qq pode ser??? Caixa de direcao mesmo???


Serginhok
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2008f Março 2008 12:52:26 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Serginhok »

Você ainda tem as fotos? estou com o mesmo problema.

abç
Serginhok@hotmail.com


[quote="alcineu"][size=18][color=cyan]Olá pessoal. Tambem passei por isso. queriam trocar a caixa de direção, vejam:
Passei por 3 oficinas de escapamento/amortecedores e foi dado o veredicto: coluna de direção. Um eletricista já sabia da manha e pediu um mecanico pra tirar a coluna fora e deu uns reapertos nas peças (aquelas onde há os pinos plasticos de segurança) fazendo umas batidas com uma punção de modo a tirar a folga. Como uma se encaixa na outra, havia uma pequena folga que ao passar por ruas de paralelepipedos principalmente, parecia que até o painel ia soltar.

Faça esse teste: trave a coluna proximo ao piso com um alicate de pressão por exemplo e movimente o volante para o lado indo e voltando o minimo possivel de modo a não movimentar a arvore da coluna e veja se ha folga/estalidos. Essa folga é das peças intercambiaveis ou até dos pinos plasticops de segurança.

Outro detalhe: aproveite e cheque os parafusos que prendem a arvore da coluna sob o painel de instrumentos. No meu caso tinha um deles com folga tambem o gerava trepidação.

mande seu e-mail pra mim que mando a foto de onde foi feito o reaperto, ok.


[/color][/size][/quote]


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Devido a grande qualidade e riqueza de informação deste post, este será editado e fixado.

- Serão excluidos os post´s que os membros estão pedindo as fotos, paradespoluir o tópico.
- As ftos por estes solicitadas e postadas por algum membros, não apareciam, e foram editadas e agora estã aparecendo.

Parabéns a todos que contribuiram com este tópico!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
luciomar
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 07:31:11 AM
Localização: Novo Horizonte - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciomar »

E aí pessoal... comprei um corsa super 4pt. 96 esta com esse mesmo problema... hoje o mecanico me passou o q foi trocado. terminais da barra de direção, reapertou a coluna de direção e vai trocar a peça inteira nº 38 a 42 do desenho... essa peça pode ser reparada tb... embuxando as "cruzetinhas" é ela q da aquela sensação q ta caindo tudo.... vou pegar o carro agora a tarde... amanhã posto o resultado... ah a peça custa em media R$ 180,00.

Espero ter ajudado....

Luciomar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”