[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Falta de balanceamento nas rodas.
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

A bucha que vocês dizem é essa da imagem, não é?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Corsa "B" Branco.
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Sim... Essa mesmo..
Giovanny Perim
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 27 2012f Abril 2012 12:17:39 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanny Perim »

A bucha numero 20 também
GILVAN BENEDITO ROSA
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 11:09:19 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GILVAN BENEDITO ROSA »

diecarlos escreveu:Caro colega ,tenho uma corsa wind 98 4p que esta com o mesmo problema que o seu.quando passo em um buraco parece que tem uma tralha de coisas soltas na dianteira,já mandei apertar tudo,não resolveu.troquei amortecedores dianteiros,não resolveu.troquei conchis,não resolveu, troquei os tensores da barra do estabilizador,adivinha,não resolveu,por fim troquei a caixa de direção faz uns 15 dias, eeeee,não resolveu.Já estou traumatizado com isso.tomara que vc conciga resolver o seu problema,num esqueça de postar aqui.ok!!

tem um parafuso na barrade direção,eu peguei o meu assim tambem,apertei ele e resolveu,ele é uma chave 13,ve lá.boa sorte amigo!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Já checou se ha folgas nas partes encaixaveis onde ha os pinos plasticos de segurança?
Se ao passar por ruas irregulares, ao estreçar o volante todo para o lado e dar umas micro volta e voltar, sempre tentando gira mais e sentir uns tuco tuco no volante, checa lá, veja a fot na pagina 2 desse tópico, ainda bem que esta ativa para todos, salvem ela ai...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=230
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Galera, aproveitando o topico... eu tava tentando resolver um problema no meu corsa esse find ao me deparar com um problema na folga dos interruptores de pisca e limpador dos para-brisa...

Trokei minha direção original por uma da shutt, numa loja especializada em suspensão, pois qndo trokei a suspensão ja aproveitei e trokei a direção no mesmo lugar. Mas ao finalizar a troca, a direção fikou torta, ou seja, deveria fikar certinha no meio, mas ela fikou caida pro lado eskerdo, e qdno dava a seta pra direita, precisava voltar a direçao alem do normal para desativar a seta ou ter q desativar manualmente. O ciclo da direçaõ só fexa qndo deixo a direção mais para a eskerda...

Bom até ai tava de boa, falei com o cara q instalou e ele disse q na geometria saia esse detalhe, mas fiz e ainda ando com o problema, e agora a pecinha que segurava os interruptores kebrou e fica solto como se estivesse quebrada, algm pode me ajudar? como posso fazer a direção fikar alinhada e onde encontro essa peça...

http://img834.imageshack.us/img834/729/ ... adireo.jpg

a pecinha é a numero 28 da imagem...
Att, Luciano R.
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

voltando a falar sobre a maldita pecinha, procurei em tudo que é loja de autopeça, e nunhuma tem, por ser uma peça pequena e quase inutilizavel... acabei apelando em procurar na autorizada da minha cidade, e qndo o cara me falou o preço de cada uma kuase cai da cadeira...

caraca galera, essa pecinha ta custando R$ 10,00 cada uma, ou seja, preciso de duas e terei q pagar tudo isso? Eu axava q pudia custar uns 50 centavos no MAXIMO e não dez reais...

um amigo meu aki me recomenou confeccionar uma peça dessas usando um pedaço de palstico mair e ir crtando e gastando ela até fikar no tamanhu da pecinha original, pois não vale a pena pagar por uma peça dessas sendo q ela é fragil e pode quebrar de novo.

oq vcs me dizem?
Att, Luciano R.
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Twolu escreveu:voltando a falar sobre a maldita pecinha, procurei em tudo que é loja de autopeça, e nunhuma tem, por ser uma peça pequena e quase inutilizavel... acabei apelando em procurar na autorizada da minha cidade, e qndo o cara me falou o preço de cada uma kuase cai da cadeira...

caraca galera, essa pecinha ta custando R$ 10,00 cada uma, ou seja, preciso de duas e terei q pagar tudo isso? Eu axava q pudia custar uns 50 centavos no MAXIMO e não dez reais...

um amigo meu aki me recomenou confeccionar uma peça dessas usando um pedaço de palstico mair e ir crtando e gastando ela até fikar no tamanhu da pecinha original, pois não vale a pena pagar por uma peça dessas sendo q ela é fragil e pode quebrar de novo.

oq vcs me dizem?
Cara não faz isso não... Falo por experiencia própria... A minha Wagon tinha uma folga na coluna de direção, era a bendita bucha da barra. Levei no mecânico e o mesmo resolveu. Um mês depois, tava chegando em casa e deu um estouro e a barra de direção ficou com uma folga muito grande, quase nao conseguia virar o carro. Resumindo, fui ver o que era e percebi que o cara ao invés de trocar a bucha, colocou um pedaço de garrafa pet pra tirar a folga. Fui na autorizada e comprei uma bucha nova por 5,00.. Problema resolvido. Sendo assim, nao vale a pena por causa de alguns reais arriscar acontecer isso a 80km/h....
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

JonathanSM escreveu:
Twolu escreveu:voltando a falar sobre a maldita pecinha, procurei em tudo que é loja de autopeça, e nunhuma tem, por ser uma peça pequena e quase inutilizavel... acabei apelando em procurar na autorizada da minha cidade, e qndo o cara me falou o preço de cada uma kuase cai da cadeira...

caraca galera, essa pecinha ta custando R$ 10,00 cada uma, ou seja, preciso de duas e terei q pagar tudo isso? Eu axava q pudia custar uns 50 centavos no MAXIMO e não dez reais...

um amigo meu aki me recomenou confeccionar uma peça dessas usando um pedaço de palstico mair e ir crtando e gastando ela até fikar no tamanhu da pecinha original, pois não vale a pena pagar por uma peça dessas sendo q ela é fragil e pode quebrar de novo.

oq vcs me dizem?
Cara não faz isso não... Falo por experiencia própria... A minha Wagon tinha uma folga na coluna de direção, era a bendita bucha da barra. Levei no mecânico e o mesmo resolveu. Um mês depois, tava chegando em casa e deu um estouro e a barra de direção ficou com uma folga muito grande, quase nao conseguia virar o carro. Resumindo, fui ver o que era e percebi que o cara ao invés de trocar a bucha, colocou um pedaço de garrafa pet pra tirar a folga. Fui na autorizada e comprei uma bucha nova por 5,00.. Problema resolvido. Sendo assim, nao vale a pena por causa de alguns reais arriscar acontecer isso a 80km/h....


Poisé, mas aqui na minha cidade é muito caro, e a folga não fica na direção e sim nos interruptores das setas e limpador dos para brisa... ele fika como se não tivesse uma trava e fika floxo, oq é a causa da falta dessa pecinha... mas ao abrir, verifikei q falta as duas e aki é caro pra dedéu... e ainda ta em falta na autorizada, vc sabe se isso tem na internet pra vender ou existe isso paralela?
Att, Luciano R.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”