Eai pessoal blz...
Estava andando com o corsinha quando derrepente o velocimentro vai pro saco, levei no auto-eletrico pois tinha trocado a lampada do painel na mesma semana e achei que o cara tinha feito algo de errado, mas verificamos e ta tudo ok o cabo e conexão dele o que deve ter quebrado é essa tal de peão/pinhão sei la
Li alguns topicos aqui no forum e vi que isso já aconteceu com alguns, e queria saber se vocês poderiam me aconselhar algum lugar em são paulo capital que arrumerm isso, pois andar sem velocimetro é CENSURADO
Valeu!
Velocimetro quebrado!
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Rodrigogg escreveu:Eai pessoal blz...
Estava andando com o corsinha quando derrepente o velocimentro vai pro saco, levei no auto-eletrico pois tinha trocado a lampada do painel na mesma semana e achei que o cara tinha feito algo de errado, mas verificamos e ta tudo ok o cabo e conexão dele o que deve ter quebrado é essa tal de peão/pinhão sei la
Li alguns topicos aqui no forum e vi que isso já aconteceu com alguns, e queria saber se vocês poderiam me aconselhar algum lugar em são paulo capital que arrumerm isso, pois andar sem velocimetro é CENSURADO
Valeu!
Não moro em SP mas, é melhor você trocar o mais rápido esse pinhão, pois, sem o velocímetro o carro bebe mais. Vários aqui do fórum já comprovaram que carro sem velocímetro bebe mais.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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Cara,
Conheço um cara na zona Norte, dependendo do local aonde mora ficaria longe ou perto.
Acho que o mail dele é marrogi@bol.com.br ou cobravelocimetros@terra.com.br, o cara chama-se Rogério, e é gente boa.
Peça informações como endereço dele e telefone e explique que vc foi indicado por um corseiro do Corsa Clube.
Ele trabalha em casa mesmo, dependendo do problema ele arruma na hora, bastando você escolher o que quer fazer.
Se não conseguir resolver o problema, mande msg aqui novamente.
Abraços!
Conheço um cara na zona Norte, dependendo do local aonde mora ficaria longe ou perto.
Acho que o mail dele é marrogi@bol.com.br ou cobravelocimetros@terra.com.br, o cara chama-se Rogério, e é gente boa.
Peça informações como endereço dele e telefone e explique que vc foi indicado por um corseiro do Corsa Clube.
Ele trabalha em casa mesmo, dependendo do problema ele arruma na hora, bastando você escolher o que quer fazer.
Acredito que ele resolva seu problema ou a depender da região que more, deva procurar alguém especializado, mas acrescento que ele é uma pessoa idônea e que trabalha bem.Rodrigogg escreveu:Eai pessoal blz...
Estava andando com o corsinha quando derrepente o velocimentro vai pro saco, levei no auto-eletrico pois tinha trocado a lampada do painel na mesma semana e achei que o cara tinha feito algo de errado, mas verificamos e ta tudo ok o cabo e conexão dele o que deve ter quebrado é essa tal de peão/pinhão sei la
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Valeu!
Se não conseguir resolver o problema, mande msg aqui novamente.
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Se for o Pião ou Pinhão como chamam; não deves gastar mais que R$ 30,00..
Boa sorte.
Depois posta a solução.
Boa sorte.
Depois posta a solução.
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Opa, somente hoje arrumei o velocimetro e era mesmo o tal de PEAO. O bom que quem arrumou foi o cara da agencia que comprei, me vendou quebrado. Acho que ele gastou uns 10 reais baratinho...
Obrigado pelo axilio de todos
Falow
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AÊ!
Estou "desenterrando" este tópico pra não criar outro igual.
Estou com o mesmo problema q o Rodrigo estava, ou seja, hoje andando o velocimetro parou do nada e tb o odômetro parou de andar. Depois de um tempinho a luz de injeção acendeu. Pensei q podia ser o cabo solto, mas desmontei o painel e ele está lá, bem ancaixado.
Puxei o cabo de aço interno q vai pra caixa de marcha, ele está "inteiro". Tô achando q é o tal do pinhão tb, alguém poderia dizer como troca? Fica na caixa de marchas, é isso? É muito complicado?
VALEU!!
Rodrigo
Estou "desenterrando" este tópico pra não criar outro igual.
Estou com o mesmo problema q o Rodrigo estava, ou seja, hoje andando o velocimetro parou do nada e tb o odômetro parou de andar. Depois de um tempinho a luz de injeção acendeu. Pensei q podia ser o cabo solto, mas desmontei o painel e ele está lá, bem ancaixado.
Puxei o cabo de aço interno q vai pra caixa de marcha, ele está "inteiro". Tô achando q é o tal do pinhão tb, alguém poderia dizer como troca? Fica na caixa de marchas, é isso? É muito complicado?
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Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
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AÊ!
Dando o feedback do conserto: realmente era o pinhão do velocímetro. Comprei o original, e depois de chorar muito paguei R$ 85,00 (na concessionária é mais de 100) !!! Era original, e a peça é feita na Alemanha!!
O cara especialista em velocímetro recomendou a original. Ah! A mão de obra foi meio salgada: 30 conto! É um serviço simples e rápido! Agora está tudo OK!!
VALEU!!
Rodrigo
Dando o feedback do conserto: realmente era o pinhão do velocímetro. Comprei o original, e depois de chorar muito paguei R$ 85,00 (na concessionária é mais de 100) !!! Era original, e a peça é feita na Alemanha!!
O cara especialista em velocímetro recomendou a original. Ah! A mão de obra foi meio salgada: 30 conto! É um serviço simples e rápido! Agora está tudo OK!!
VALEU!!
Rodrigo
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Olá Pessoal
Estou com o mesmo problema, porém ainda tb não arrumei e ja faz um tempo, mas pesquisei bastante tem a paralela que custa em torno de 25,00 reais...e a original fabricada na Alemanha como haviam dito 95,00 reais...
A minha dificuldade ta sendo a mão de obra já me cobraram de 400,00 à 120,00 reais o mais em conta que eu achei, só q o problema do meu é dentro da caixa de direção, tem que abrir o câmbio.
Alguém indicaria um bom com um menor preço?
Abraços
Erykah / São Paulo/ ZL
Estou com o mesmo problema, porém ainda tb não arrumei e ja faz um tempo, mas pesquisei bastante tem a paralela que custa em torno de 25,00 reais...e a original fabricada na Alemanha como haviam dito 95,00 reais...
A minha dificuldade ta sendo a mão de obra já me cobraram de 400,00 à 120,00 reais o mais em conta que eu achei, só q o problema do meu é dentro da caixa de direção, tem que abrir o câmbio.
Alguém indicaria um bom com um menor preço?
Abraços
Erykah / São Paulo/ ZL
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Desculpe a confusão:
É caixa de cambio...onde vai o cabo do velocimetro
Não caixa de direção, como escrevi acima...
Abraços
Erykah / São Paulo/ ZL[/quote]
É caixa de cambio...onde vai o cabo do velocimetro
Não caixa de direção, como escrevi acima...
Abraços
Erykah / São Paulo/ ZL[/quote]
- sousaman
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Erika,
A depender da região que vc more, vc pode consultar uma loja especializada em velocímetros.
Ou vc pode entrar em contato via Google, atrás de oficinas especializadas, mas acredito que na ZL existam várias oficinas de conserto.
Até mais!
Abraços!
A depender da região que vc more, vc pode consultar uma loja especializada em velocímetros.
Se for na Zona Leste, basta procurar alguma revenda VDO, que lá vão examinar e te dar garantia de fábrica.erikarsalves escreveu:Olá Pessoal
Estou com o mesmo problema, porém ainda tb não arrumei e ja faz um tempo, mas pesquisei bastante tem a paralela que custa em torno de 25,00 reais...e a original fabricada na Alemanha como haviam dito 95,00 reais...
A minha dificuldade ta sendo a mão de obra já me cobraram de 400,00 à 120,00 reais o mais em conta que eu achei, só q o problema do meu é dentro da caixa de direção, tem que abrir o câmbio.
Alguém indicaria um bom com um menor preço?
Abraços
Erykah / São Paulo/ ZL
Ou vc pode entrar em contato via Google, atrás de oficinas especializadas, mas acredito que na ZL existam várias oficinas de conserto.
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