Como arrumar problema com o sistema Auto Clutch?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Re: Como arrumar problema com o sistema Auto Clutch?

Mensagem por CidoCorsa »

Denpimentel escreveu:Olá pessoal,

Sou novo aqui e preciso muito da ajuda de alguem que tenha experiência:

Vou falar sobre o problema ocorrido:

Dada a ingnição, aparece a letra “F” no painel e acende uma luz amarela com um desenho de manutenção que faz o não engate das marchas.

Desligo o carro por 10 segundos e o ligo novamente consigo até andar, mas depois aparece o “F” denovo e não consigo mais engatar marchas.

Levei em uma concessionária autorizada GM e primeiramente constaram problema de Silenoide (sensor do cambio). Trocaram e não mudou nada no carro, continuou a dar o mesmo problema. Então, constaram que o problema seria no Módulo de transmissão do câmbio. Tenho minhas dúvidas... Iriam me cobrar 6 mil reais para trocar o Módulo.

Será que alguem poderia me direcionar no que fazer?

Obrigado

Denis Pimentel
Bom Dia Denis.

Em relação a esse sistema AutoClutch, quase comprei um Corsa Sedan, 1.0 com esse sistema, porém...
No Brasil é muito difícil novos sistemas de câmbio e transmissão terem suporte em caso de manutenção. Diga-se de passagem tive um Fox Prime 2013 que era Imotion e o atuador se rompeu... Foram quase 3 mil reais para o espaço...

Vou lhe dar uma dica. Se você estiver em São Paulo, esqueça qualquer concessionária. Elas só servem para explorar o consumidor no pós venda. E generalizo. Mesmo a GM do Arujá, próximo de casa, quando comprei um Wind 98, instalou um conjunto de travas elétricas que nunca prestaram, num autoelétrico qualquer... Achei o carro nesse "local autorizado" no dia que fui buscá-lo. Nem preciso explicar como gritei na época... Nem vou te contar o que passei na Ford e na VW porque o assunto vai longe...

Procure boas oficinas de câmbio. Com certeza, pode ficar caro, mais a garantia de um serviço melhor é bem mais possível...
Apesar de ser contra, procure mais informações em sites de peças ou em desmanches autorizados pelo Detran. Ou veja no ML. E depois de consertá-lo, sugiro infelizmente que você venda o automóvel. Qualquer carro com outra transmissão só significa mais prejuízo para o consumidor final. Tanto em seguro quanto em manutenção, e no valor de revenda...

Boa Sorte. Abraço

Cido
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Rappudo escreveu:O meu carro acendeu a luz amarela onde aparece um carro e uma chave, mas funcionava, agora aparece "F" no painel e nem liga mais...Será que tem solução?
Solução tem, a questão é descobrir qual o defeito no seu caso.
Tem que ficar bem atento com a manutenção, as vezes um probleminha simples sem a devida atenção acaba provocando um problema grave em outro ponto.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Olha depois que vi esse problema aqui, andei pesquisando a internet e achei vídeos no youtube. Mas as notícias, no geral, não são boas...
É mais ou menos a mesma coisa que tive com o Fox Imotion... Computador de bordo lindo TFT com a mensagem: "Falha geral no sistema"
Doeu no bolso....E vai doer por um bom tempo...

Saudações.

Cido
Dickpreto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2016f Setembro 2016 12:57:41 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Dickpreto »

Olá. Meu Corsa Autoclutch é ano 2003, Hatch. Se alguém souber onde posso encontrar o Platô da Embreagem Eletrôcina, peço a gentileza de postar aqui. O código da peça é 93264943. O platô desse Corsa é uma peça que não se desgasta tanto com o tempo, por isso, mesmo a indicação de um ferro-velho ou desmanche ajudaria muito. Sou resistente à ideia de trocar todo o câmbio por um manual, visto que o meu funciona bem após 13 anos de uso.

Quanto ao problema no "Sistema Autoclutch" postado por awaked, vai aqui minha singela tentativa de contribuição. Quando o colar da embreagem do meu corsa falhou, tive muito trabalho até identificar o problema. Após várias tentativas, troquei o colar e o disco de embreagem que já estava muito desgastado também. O problema foi resolvido. Da minha experiência com esse câmbio, sugiro a awaked, tentar encontrar (ferro-velho ou desmanch) o múdulo de gerenciamento do sistema de embreagem. Para quem mora em um grande centro como São Paulo, essa tarefa pode ser mais fácil. Localizando o módulo, poderia ser negociado com o vendedor a substituição temporária da peça, par ver se o problema seria resolvido. Resolvendo, é negociar preço. Não resolvendo, devolve-se o módulo ao ferro-velho. Foi assim que procedi aqui em Salvador, até descobrir que o problema era colar e disco.

No Mercado livre também já vi ofertas de módulos recondicionados.

De uma forma simplória e resumida, eu acredito que as falhas no sistema da Embreagem Eletrônica só possam estar relacionadas à parte mecânica ( Disco, Colar e Platô) ou à parte eletrônica (Módulo de gerenciamento).

É claro que em uma caixa de marchas existem muitos componentes mecânicos. No entanto, as diferenças relativas ao câmbio convencional, parecem mesmo estar nas dimensões específicas do disco e Platô. Não tive dificuldades com o colar hidráulico, serviu perfeitamente o colar hidráulico da linha corsa geral. No restante da caixa, não tinha grandes alterações, segundo a oficina que utilizo.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Dickpreto,

Temos aqui algumas referências no site www.pecapecas.com.br:

Cod.da Peça Descrição da Peça Marca
93.264.943 PLATO EMB ELETRONICA GM
Nome do Cliente Cidade UF Telefone Qtd Data
IVALER PECAS SÃO PAULO SP (11) 2154-9773 1 14/7/2016
GRANDE SÃO PAULO SAO PAULO SP (11) 2067-2601 1 22/8/2016
GRANDE BH BH MG (31) 3318-9780 1 18/5/2015
MANOEL COELHO CARATINGA MG (33) 3322-6700 1 28/7/2016

Recomendo ligar "agora" pra saber.

Isso, se achar. Se precisar de apoio em SP avise que damos um jeito.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”