Barra anti-torção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barra anti-torção

Mensagem por rodrigoschleifer »

Olá amigos... meu corsa é bastante rebaixado com amortecedores preparados e tals... queria saber se ha a necessidade de colocar uma barra anti-torção no meu car ou se o corsa (gsi)dispença tal equipamento?


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

seu motor ta trubiando,mexido e talz? se não tiver não vejo necessidade
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

não... motor original mesmo, mas porque?Qual a função da barra no caso de motor preparado?


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

rodrigoschleifer escreveu:não... motor original mesmo, mas porque?Qual a função da barra no caso de motor preparado?
intaum essa barra liga as duas torres da suspensão, ela serve pra deixar a frente mais rigida , melhorando a aceleração em carros mais brabos
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
rodrigoschleifer escreveu:não... motor original mesmo, mas porque?Qual a função da barra no caso de motor preparado?
intaum essa barra liga as duas torres da suspensão, ela serve pra deixar a frente mais rigida , melhorando a aceleração em carros mais brabos
acho importante colocar uma, pq alem de melhorar aceleracao faz com q o carro nao se retorca todo em curvas ou ondulacoes na pista e no caso do seu ainda ser baixo é interessante....

veja nos classificados tem um anuncio de barras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

nossa... como uma barra dessas ajuda na aceleração???


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

rodrigoschleifer escreveu:nossa... como uma barra dessas ajuda na aceleração???
Ela faz com q a frente não se deforme em uma aceleração ,deixando as rodas corretamente em contato com o solo ,cosequentemente melhorando a aceleração :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

edu do corsa escreveu:
rodrigoschleifer escreveu:nossa... como uma barra dessas ajuda na aceleração???
Ela faz com q a frente não se deforme em uma aceleração ,deixando as rodas corretamente em contato com o solo ,cosequentemente melhorando a aceleração :wink:
é isso mesmo, basicamente é "FÍSICA". quando se acelera há um efeito "elástico" na suspensão coisa de milimetros mas que pode desperdiçar algum torque. Quanto mais potência pra arrancar mais há esse desperdício.
Bem,..é mais ou menos isso.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

efeito pratico homocinetica, ela manda mais giro na roda q esta mais livre, acelerando vc tende a tracionar forte, uma das rdas destracionando ela vai tender a girar muito mais q a outra, logo com a barra vc minimiza a torcao, nao tendo dessa uma roda vai a outra nao

vc tenta minimizar o efeito do uno q ao entrar em qq curva ele tende a fechar a parte inferior das rodas dianteiras e abrir a parte inferiro das traseiras, ao voltar pro reto ele inverte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

corsomovel escreveu:efeito pratico homocinetica, ela manda mais giro na roda q esta mais livre, acelerando vc tende a tracionar forte, uma das rdas destracionando ela vai tender a girar muito mais q a outra, logo com a barra vc minimiza a torcao, nao tendo dessa uma roda vai a outra nao

vc tenta minimizar o efeito do uno q ao entrar em qq curva ele tende a fechar a parte inferior das rodas dianteiras e abrir a parte inferiro das traseiras, ao voltar pro reto ele inverte
É...fi mais ou menos o que eu disse. :( ..
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”