Barra anti-torção
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Barra anti-torção
Olá amigos... meu corsa é bastante rebaixado com amortecedores preparados e tals... queria saber se ha a necessidade de colocar uma barra anti-torção no meu car ou se o corsa (gsi)dispença tal equipamento?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
seu motor ta trubiando,mexido e talz? se não tiver não vejo necessidade
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não... motor original mesmo, mas porque?Qual a função da barra no caso de motor preparado?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
intaum essa barra liga as duas torres da suspensão, ela serve pra deixar a frente mais rigida , melhorando a aceleração em carros mais brabosrodrigoschleifer escreveu:não... motor original mesmo, mas porque?Qual a função da barra no caso de motor preparado?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
acho importante colocar uma, pq alem de melhorar aceleracao faz com q o carro nao se retorca todo em curvas ou ondulacoes na pista e no caso do seu ainda ser baixo é interessante....edu do corsa escreveu:intaum essa barra liga as duas torres da suspensão, ela serve pra deixar a frente mais rigida , melhorando a aceleração em carros mais brabosrodrigoschleifer escreveu:não... motor original mesmo, mas porque?Qual a função da barra no caso de motor preparado?
veja nos classificados tem um anuncio de barras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nossa... como uma barra dessas ajuda na aceleração???
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ela faz com q a frente não se deforme em uma aceleração ,deixando as rodas corretamente em contato com o solo ,cosequentemente melhorando a aceleraçãorodrigoschleifer escreveu:nossa... como uma barra dessas ajuda na aceleração???
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
- MaxDoCorsa
- :: Piquet ::
- Mensagens: 225
- Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é isso mesmo, basicamente é "FÍSICA". quando se acelera há um efeito "elástico" na suspensão coisa de milimetros mas que pode desperdiçar algum torque. Quanto mais potência pra arrancar mais há esse desperdício.edu do corsa escreveu:Ela faz com q a frente não se deforme em uma aceleração ,deixando as rodas corretamente em contato com o solo ,cosequentemente melhorando a aceleraçãorodrigoschleifer escreveu:nossa... como uma barra dessas ajuda na aceleração???
Bem,..é mais ou menos isso.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
efeito pratico homocinetica, ela manda mais giro na roda q esta mais livre, acelerando vc tende a tracionar forte, uma das rdas destracionando ela vai tender a girar muito mais q a outra, logo com a barra vc minimiza a torcao, nao tendo dessa uma roda vai a outra nao
vc tenta minimizar o efeito do uno q ao entrar em qq curva ele tende a fechar a parte inferior das rodas dianteiras e abrir a parte inferiro das traseiras, ao voltar pro reto ele inverte
vc tenta minimizar o efeito do uno q ao entrar em qq curva ele tende a fechar a parte inferior das rodas dianteiras e abrir a parte inferiro das traseiras, ao voltar pro reto ele inverte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- MaxDoCorsa
- :: Piquet ::
- Mensagens: 225
- Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É...fi mais ou menos o que eu disse. ..corsomovel escreveu:efeito pratico homocinetica, ela manda mais giro na roda q esta mais livre, acelerando vc tende a tracionar forte, uma das rdas destracionando ela vai tender a girar muito mais q a outra, logo com a barra vc minimiza a torcao, nao tendo dessa uma roda vai a outra nao
vc tenta minimizar o efeito do uno q ao entrar em qq curva ele tende a fechar a parte inferior das rodas dianteiras e abrir a parte inferiro das traseiras, ao voltar pro reto ele inverte
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 4704 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100