Cortar molas, Riscos? alguem ae recomenda?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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PLbarao
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Cortar molas, Riscos? alguem ae recomenda?

Mensagem por PLbarao »

Fala galera...bem minha picape (como todas as outras) estava com a altura original..eu achava feia...

dae semana passada baixei a traseira dela...mechendo no feixe...agora o carro esta bonito...mesma altura da dianteira...o problema é que as vezes parece que a dianteira esta mais alta...isso eu acho a coisa mais feia...da um aspecto de "lancha" para o carro...

Entao...vou dar uma baixada na frente...coisa de 1 dedo e meio...so para nao dar um ar de "lancha" mesmo uehiehu.

Oque voces axam? cortando a mola meio elo?
- Como fica a segurança?
- Conforto?
- Durabilidade dos amorcedores?

O preço pelo menos é atraente...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser cortado, quem sofre bastante sao os batentes e amortecedores (depende do qnt se abaixa assim), o ideal seria colocar amortecedores preparados pra nova carga das molas...eu mesmo ando com a dianteira cortada 1 elo e o resto original...amortecedor e demais pecas...
ta na hora de trocar os batentes, e nas freiadas ja da pra sentir o carro dando uma baixadas
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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

Mais cara...isso aumenta conforme o numero de elos cortados né? pois pretendo cortar o minimo possivel...(meio elo)
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim qnt menos corta menor o problema, o unico inconveniente mesmo com 1/2 elo é q nao fica plano o fim da mola vai ficar pontudo
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