Suspensão de Rosca - Pick-up Corsa - Técnica Exclusiva

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

oo pessoal!!!

Mensagem por JumperHD »

eu acho q........
eu posso falar pq fiz isso na minha pickup e funciono na boa...durante 9 meses!!
na frente usava rosca.........mas a rosca q eu fiz foi em cima da susp original e foi cortado uma volta e meia de mola........(eu garanto q nao pulava, aqui na cidade tem 5 corsas com rosca feito em cima da original e nenhum deu problema e nenhum pula na altura consideravel boa...2 dedos do paralama!!) claro q a segurança tem q estar em primeiro lugar......mas depois q coloquei a rosca na frente senti q o carro tava firme e muito bom pra andar....eu sempre olhava como q tava o andamento dos amortecedores e a rosca.....ja andava em 160 170 com a pikcup e nao tinha mais medo!!........
entao acho q na dianteira pode ser rosca ou fixa sei la.......vai depender do gosto.......mas eu ficaria com rosca!!
AGORA NA TRASEIRA!!

atras uma vez eu usava molas do gol (traseiras) se as molas forem bem velhas o carro vai ficar bem macio....mas se as molas forem novas...o carro pula pra caralho........mas tudo isso q eu fiz foi pq eu tinha arqueadoo o meu feixe de mola e ele estava retinho da silva...entao pra mim pode fugir dos pé de porco eu coloquei essas molas atras e andava alto dai!!!
massssssss
existe esse jeito q a suspensul está usando q é o mesmo jeito q eu fiz a 7 meses a tras na traseira...
q foi arquea o feixe deixando ele com 7cm mais baixo......e com o feixe no lugar original dava na traseira 4 dedos pneu com paralama....
entao observei q dava pra fzer um buraco bem no meio dos 2 parafusos do jumelo é claro dos dois lados.....então finquei a furadeira no jumelo....e bem no meio............dai usei o mesmo parafuso e coloquei o feixe de mola naquele buraco q fiz...e prontoooooooooo o carro socou literalmente 3 dedos ficando com 1 dedo pneu paralama.....e fico uma blz pra andar...ficou ótimo pra andar.....ele nao pulava.....nao dava soco...perfeição....
blz....
qualquer dúvida to ai
quem sabe esses cara da suspensul copiaram minha idéia hauahuahua :lol:
como antes andava com a fixa em 160 e 170 agora q coloquei a ar ando em 100 e 120 ...até eu nao colocar o tirante de chevette atras nao vou passar disso...pq sei q segurança em primeiro lugar.....
postarei fotos se conseguir uma camera digital.....(pq num tenho)
okkk
t++ :)
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

isso aew jumper vai di boa , pickup jah tem a traseira leve ,anda mais com susp a ar..
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

pode cre amigo pode cre....
nao posso exagerar ehehe :shock:
raul2809
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 02 2016f Agosto 2016 04:18:59 PM
Localização: Frutal - MG
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por raul2809 »

ALGUEM AI TEM PICK UP CORSA? QUERIA COLOCA SUSPENSAO A ROSCA
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”