[DÚVIDA] - Barulho de ferro rangendo - Dianteira

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Roccha
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 05 2020f Março 2020 11:44:40 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Barulho de ferro rangendo - Dianteira

Mensagem por Roccha »

Opa, pessoal. Tudo certo?

Tenho um Corsa Classic 1.0 2005 e de uns 4 meses pra cá, venho tendo um problema na parte dianteira dele, um barulho rangendo como se fosse ferro com ferro acima das duas rodas. Geralmente ocorre em velocidades baixas ou ao sacudir o carro desligado, agora se passar em um quebra mola, buraco, rampa ou estiver em velocidade mais alta acima de 60km não faz o barulho.

Levei em 4 mecânicos que diagnosticaram da seguinte forma e sem resolução até o momento:

1- O primeiro mecânico informou que seria o coxim dos batentes, pois com o capô aberto, se colocar a mão encima dos coxins e balançar o carro, vai sentir a vibração do ferro rangendo. (Troquei e o barulho continuou).
2- Fui em outro mecânico para averiguar, o mesmo informou que seriam os morcegos, pivôs e rolamentos das rodas dianteiras. (Trocou e o barulho continuou).
3- O terceiro mecânico informou que poderia ser a homocinética, caixa de direção ou o câmbio, mas que cobraria 600 reais para abrir e diagnosticar sem ter certeza que o problema seria ali. (Achei o valor muito alto só para abrir sem ter certeza que o problema está ali).
4- O quarto mecânico informou que seriam os amortecedores (De fato acredito que seja, mas tenho dúvida se o amortecedor faz esse barulho de ferro com ferro rangendo?)

Alguém já teve esse problema e que consiga me dar uma luz se de fato é o amortecedor que pode fazer esse barulho de ferro com ferro rangendo?

Agradeço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se coloca a mão e sente, é algo ali, como já trocaram tudo dessa região, só ta sobrando o amortecedor
ai tem q ver se estão estourados e perderam o fluido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”