[DÚVIDA] - câmbio raspando

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Willian taylor
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2023f Setembro 2023 02:50:31 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - câmbio raspando

Mensagem por Willian taylor »

Gostaria que tirassem uma dúvida , estou com um problema na troca de marcha do meu corsa
A primeira e a segunda marcha está arranhando ao entrar
Detalhe a primeira se entra parado não arranha, porém se eu estiver em uma subida de segunda e ela pedir primeira aí arranha , apenas parado que não arranha , em movimento arranha
E em questão da segunda marcha ela arranha quando eu coloco em giro alto , se eu engatar com giro do motor baixo e colocar a alavanca devargarzinho na posição ela não arranha , agora se eu der uma esticada mais forte de primeira e por segunda aí advinha ? Ela arranha , reduzir terceira pra segunda em qualquer ocasião arranha
Porém eu não queria consertar o câmbio logo de cara , meu trambulador está com muita folga , tanto lá na parte da frente quanto na própria alavanca dentro do carro ambas com bastante folga , minha dúvida seria se alguém já passou por isso se pudesse me orientar
Não queria q fosse os anéis sincronizador do câmbio , estou torcendo para ser apenas esse monte de folga q tem kkk
Mais um detalhe o rolamento da quinta tá roncando também é as vezes a terceira fica ruim pra entrar , e se eu encaixar q coifa do câmbio no lugar a quinta não entra nem a pau , eu tenho que anda com aquelas coifa fora ( a coifa da alavanca aquela de couro sabe )


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc já sabe q tem problema no cambio e quer protelar, q ao menos arrume a parte fora do cambio pra amenizar alguma coisa.....
mas tem toda a cara de anel sincronizador sim....o grande detalhe q primeira se coloca somente parado e se usa apenas pra tirar o carro da inercia...isso de ir forçando engatar em movimento só vai piorar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”