[DÚVIDA] - Rangido na direção mecânica ao girar volante para a direita, alinhamento ta normal

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Paulo Mineiro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 21 2022f Novembro 2022 02:49:59 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Rangido na direção mecânica ao girar volante para a direita, alinhamento ta normal

Mensagem por Paulo Mineiro »

Detalhes: Corsa Sedan, 1.4, ano 2008/2009
Problema:
1.) Geralmente quando se esterca pra direita em movimento continuo surge um barulho semelhante a um rangido, mas não deu pra ter certeza se esta mais pesado o giro do volante ainda que fosse levemente;

2.) Este rangido fica mais claro geralmente também quando ando em descidas e mais evidente descendo e dobrando a direita nas vias;

3.) A direção não e hidráulica;

Por favor me ajudem a entender o que poderia ser. Na suspensão um rapaz de la disse ser possivelmente uma folga no setor de direção, porem eu não tenho expertise e experiencia em saber se isto procede ou não e nem como resolver o caso. Quem pode dar sugestões ou apontamentos sobre este problema acima relatado?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não tendo DH, muito provavelmente é no topo do amortecedor (coxim, rolamento, prato de mola...).
Isso pode ser comprovado, retirando-se o peso da suspensão (elevando-se o carro pelo chassis), pois na maioria esmagadora dos casos, só ocorre com o peso do carro no conjunto amortecedor/mola.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”