[DÚVIDA] - Celta 2002 Cambado Original?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
farias615
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 29 2020f Janeiro 2020 10:45:48 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CLASSIC ADVANTAGE 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Celta 2002 Cambado Original?

Mensagem por farias615 »

Bom dia

Tenho um celta 2002 faz uns 4 anos, desde sempre reparei que o carro era bem cambado, e comparando ele com outros na rua, vi que alguns também são cambados e outros tem as rodas retas, isso se aplica nos corsa tbm.

Na minha mão, peguei o carro com os amortecedores originais e as molas tbm, nunca foi rebaixado nem batido.

Troquei torre, coxim, mola, amortecedor, pivos, buchas, axial, mesmo assim continua cambado.

Procurando pela internet vi que é comum celta corsa abrir as longarinas, pq não tem agregado nem nenhuma barra segurando uma na outra.

Vcs saberiam me dizer se isso é original do carro e eu to procurando chifre em cabeça de cavalo?

ps: o carro não tinha barra estabilizadora de fabrica, coloquei agora, não sei se isso influenciou na abertura de longarina.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta vc tem faz 4 anos, então como é o desgaste dos pneus na dianteira, comem os 2 por igual por dentro? seria um forte indicador de cambagem negativa, assim como desalinhamento, então nem da pra isolar o problema se acontece esse desgaste acentuado....mas se acontece, algo não esta certo, ai vale procurar, do contrario é chifre no cavalo mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

farias615 escreveu: Terça-feira 23 2022f Agosto 2022 08:59:21 AM Bom dia

Tenho um celta 2002 faz uns 4 anos, desde sempre reparei que o carro era bem cambado, e comparando ele com outros na rua, vi que alguns também são cambados e outros tem as rodas retas, isso se aplica nos corsa tbm.

Na minha mão, peguei o carro com os amortecedores originais e as molas tbm, nunca foi rebaixado nem batido.

Troquei torre, coxim, mola, amortecedor, pivos, buchas, axial, mesmo assim continua cambado.

Procurando pela internet vi que é comum celta corsa abrir as longarinas, pq não tem agregado nem nenhuma barra segurando uma na outra.

Vcs saberiam me dizer se isso é original do carro e eu to procurando chifre em cabeça de cavalo?

ps: o carro não tinha barra estabilizadora de fabrica, coloquei agora, não sei se isso influenciou na abertura de longarina.
Vou te flar que o meu antigo Corsa, que tem a mesma estrutra do celta de 2002, e normal nas rosas traseiras, pois isso vai de carro de pra carro,

lembro que fui fazer o alinhamento do carro, mostrava que estava aberto no alinhamento "tecnico" e a carroceria estava bem alinhanha e pra modelo de comparação mesmo, o cara da loja de alinhamento, mediu um classic 2012 e tinha as mesma medidas no meu, ent nao encuca com isso

se o degaste de pneus estiverem bem alinhado (gastando por igual os lados) nem adianta estressar,

so se o eixo do carro (no caso o traseiro) ou as bandejas e outras coisa estiverem tortas,

agr o lance de longarina abrir é so se o carra bateu o carro e afetou estrutura do monobloco e e perdeu a rigidez, tirando isso nao tem o pq abrir como vc disse


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

desculpa os erro de digitação, e tabm

qual pneu que vc usa no carro?

pois pneu maior e nao calibrado tbm ajuda a ter um maior consumo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu usei muito tempo 195 e 205 na traseira, rebaixado, e não desgastava errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

SemControle escreveu: Sexta-feira 26 2022f Agosto 2022 08:00:10 AM eu usei muito tempo 195 e 205 na traseira, rebaixado, e não desgastava errado
cara, kkkk eu mandei a pergunta no fórum errado, era pra ter mandando em outro post que tava passando umas dicas de consumo pro outro amigo do forum

isso vai de carro pra carro, pois a própria linha de montagem é feito os ajustes, pois por se tratar de linha de produção, acredito que seja normal sair um pouco aberto que outro, acho que que se ta na margem da montadora, nao tem pq encucar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso já na primeira resposta eu falei do tempo q esta c o carro, se ate hj não se deu conta de desgaste irregular dos pneus, essa visão de cambagem errada é apenas uma visão, sem contar q parado é uma coisa, realmente se tem uma levíssima tendência a cambagem negativa na frente, com o movimento e a "impinada" da dianteira, é compensado isso...
na traseira pelo eixo rígido a coisa já muda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”