[DÚVIDA] -É possível instalar direção escamoteável no Corsa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] -É possível instalar direção escamoteável no Corsa?

Mensagem por Julio Borba »

E aí pessoal!? Blz?!
Tenho duas grandes dúvidas!!!!
Alguém já pensou em colocar um direção (volante) escamoteavel como existe nos outros carros da Chevrolet?! Pq o Corsa é um dos únicos (ou senão o único) q nunca teve esse "acessório".

E se alguém já fez algo ou tentou fazer à respeito disso!.

Abraços à todos!
Avatar do usuário
Roberto Tadeu
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 30 2003f Novembro 2003 11:38:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roberto Tadeu »

Isso realmente seria bom... mas deve dar um trabalho do kpta....
Classic 1.0 Branco Táxi, álcoolatra de nascença, sem nada. Igual a Oi: Simples assim.
william chagas
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 11:19:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william chagas »

Ressucitando o tópico, alguém já viu a coluna do astra desmontada? Pensso que talvez dê pra adaptar ......
Ninguém mais?
rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

ideia interessante vou acompanhar este topico.
william chagas
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 11:19:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william chagas »

Fala galera!
Ninguém até hoje? Esses dias, fiquei mais p...: Ví um fusca acabado com coluna escamoteável e direção do Monza EFI e funcionando perfeitamente!!!!!
Perguntei ao dono e ele disse que já havia comprado o carro assim. Ninguém conhece alguma empresa que faça o trampo? Será que não tem esquema mesmo pra nós??? :(
william chagas
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 11:19:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william chagas »

Pessoal, alguém sabe se a Meriva ou Zafira sairam com escamoteável? questiono pois um cara de desmanche disse que aparentemente, as características da coluna da Meriva são bem próximas das do corsa.
Se alguém descobrir, avise pois estou na correria pra descobrir qual vai ser. Depois vai ser correr atrás do profissional pra montar pois ainda não achei....
Abs!
William
william chagas
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 11:19:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william chagas »

Pessoal, ví uma coluna de vectra num desmanche e como o cara tinha uma de Corsa C, coloquei as 2 juntas e a parte próxima do volante é quase idêntica, sendo que a carenagem plástica de fixação das chaves de seta e contato são iguais, sendo que no vectra, a alavanca de regulagem passa ali no meio e inclusive a do corsa tem a passagem tb. Após isso, as diferenças aparecem como ponto de fixação contendo a "engenhoca" toda da regulagem, comprimento, estricas, etc....
Pergunto: será que não dá remover a fixação com o sistema e soldar na posição original da do corsa? Acho que só iriam restar os acertos nos acabamentos plásticos...
Segue uma foto, sendo a de cima a do Vectra e a de baixo, a do Corsa C.
Tiram as conclusões e me auxiliem pois muitos mecânicos me desaconselham a mexer mas não sei se é por conta do maior trabalho na adaptação...:
Imagem
A fixação com acionamento:
Imagem
alguem me ajuda?
abs!
brugiolo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 26 2017f Abril 2017 06:48:27 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por brugiolo »

Levantando o tópico, então William, conseguiu fazer a adaptação? Estou no mesmo dilema, sempre tive carros com regulagem de altura do volante, quero muito colocar no corsinha.
brugiolo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 26 2017f Abril 2017 06:48:27 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por brugiolo »

william chagas escreveu:Pessoal, ví uma coluna de vectra num desmanche e como o cara tinha uma de Corsa C, coloquei as 2 juntas e a parte próxima do volante é quase idêntica, sendo que a carenagem plástica de fixação das chaves de seta e contato são iguais, sendo que no vectra, a alavanca de regulagem passa ali no meio e inclusive a do corsa tem a passagem tb. Após isso, as diferenças aparecem como ponto de fixação contendo a "engenhoca" toda da regulagem, comprimento, estricas, etc....
Pergunto: será que não dá remover a fixação com o sistema e soldar na posição original da do corsa? Acho que só iriam restar os acertos nos acabamentos plásticos...
Segue uma foto, sendo a de cima a do Vectra e a de baixo, a do Corsa C.
Tiram as conclusões e me auxiliem pois muitos mecânicos me desaconselham a mexer mas não sei se é por conta do maior trabalho na adaptação...:
Imagem
A fixação com acionamento:
Imagem
alguem me ajuda?
abs!
E aih William, seguiu com a tentativa? Estou muito interessado nessa ideia, adquiri recentemente um corsa hatch 2012 1.4, o carrinho eh perfeito, só a posição do volante que esta matando.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
MarceloSuppersi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 07 2017f Setembro 2017 12:29:29 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MarceloSuppersi »

hei galera do clube blz...

Estou em fase de instalacao da coluna escamoteavel do Astra no meu Corsa C.

Coloquei a coluna e a furacao deu certinho, o problema e quando giro o volante, a juncao fica meio folgada.

Estou testando com a juncao do Astra e do Corsa. A do Corsa e maior.

Como comprei a coluna usada acredito que se eu der uma apertada nela ira funcionar.

Mas com ela no lugar o volante ficou mais baixo e numa posicao bacana de dirigir.

Quando tiver um tempo novamente vou instalar de novo e fazer os ajustes necessarios.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”