Rebaixar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
NO MOLA
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 01:18:39 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rebaixar

Mensagem por NO MOLA »

É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???

Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

NO MOLA escreveu:É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???

Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!

O gasto pra vc rebaixar e a altura que vc quer depende mto do tamanho das rodas e pneus e do seu bolso.
O recomendável é vc utilizar molas esportivas, que rebaixam cerca de 5cm, onde vc vai pagar de R$ 350 a R$ 450 colocadas (dependendo do lugar e da marca das molas). Ou coloque suspensão de rosca onde vc regula a altura que quiser, gastando de R$ 500 a R$ 600.
Ou então vc pode cortar 1,5 elo na frente e 1 elo atras, se não quiser gastar mto e perder mto o conforto.
Cortei 1,5 na frente e 1 atras e ficou numa altura legal, abaixou cerca de 3 dedos na frente e 2 atras e estou usando rodas 13'' com pneus 165/60, e não fica pulando e nem duro...

Aí vai de vc cara. Só não faça o q mtos fazer: cortam 3 ou 4 elos e o carro fica socado, duro e pulando!!!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.


NO MOLA
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 01:18:39 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NO MOLA »

Rei_Panda escreveu:Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.
Então queria saber por isso mesmo, pq nos gols e maioria dos carros da VW conseguesse fazer a frente ficar com pelo menos o inicio do perfil do pneu pra dentro do paralama sem problemas, coisa que nunca vi algum Corsa fazer deixando assim o carro feio, por isso queria saber se alguem ja fez para me dizer como. obrigado.


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

NO MOLA escreveu:
Rei_Panda escreveu:Vai de querer fazer curva ou não. Se abaixar a frente além da linha do pneu, dependendo quanto e o aro/offset/altura do pneu, ele pode pegar vigorosamente no para-lama ao virar as rodas para fazer curvas.
Quanto menor a parte escondida dentro do para-lama e tanto menor aro/offset/altura do pneu, menor a chance de pegar.
Então queria saber por isso mesmo, pq nos gols e maioria dos carros da VW conseguesse fazer a frente ficar com pelo menos o inicio do perfil do pneu pra dentro do paralama sem problemas, coisa que nunca vi algum Corsa fazer deixando assim o carro feio, por isso queria saber se alguem ja fez para me dizer como. obrigado.
Se vc notar, o espaço interno que existe no paralama do Gol para o encaixe das rodas é maior do que no corsa, por isso dah pra abaixar mais. Tanto é que no Gol vc pode colocar rodas 15'' sem se preocupar mto qdo rebaixa o carro. O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo.
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

RafaScorpion escreveu:...O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo...
Já viu o Corsa Sedan do Eder Veiga???

Enterrado... Campeão de um monte de campeonatos de Rebaixados...

Basta definir a altura e o investimento.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma coisa a declarar....
pneu é tudo no conforto....
como sabem sou cabecao e logo estava indo trabalhar qnd estourei o pneu dianteiro do lado esquerdo.....como sempre uma mao na direcao outra tentando pegar o vento la fora.....pois bem, de tragedia nenhuma controlei bem o carro e tal...
tenho 1 elo a menos na frente so isso....
parei coloquei o step 13, e colei onde conserta roda...deixei a do pneu estourado e mais 2 amassadas....foi colocado umas rodas q diz ser de santana, 14 hehehe pois bem o carro ficou assim
meu step 13, minha catavento 15, e 2 rodas de santana de liga 14
ficou confortavel q so, alem de torto
mas passei por ondulacoes sem tanto soco....
entao pneu é tudo pode ser por isso q eu andanva de 13 com suspensao preparada pra 2,5 elos a menos frente e tras e nao pulava e nem destruia o carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

eh phoda corsa num tem espaço na caixa de roda e mesmo assim tem uma saliencia q rouba espaço pros pés dos coupantes dianteros
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Rafael [Black]
:: Piquet ::
Mensagens: 344
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 12:42:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael [Black] »

JotaMarcelo escreveu:
RafaScorpion escreveu:...O Corsa tem espaço pequeno e qdo se coloca uma roda 15'' fica dificil rebaixá-lo...
Já viu o Corsa Sedan do Eder Veiga???

Enterrado... Campeão de um monte de campeonatos de Rebaixados...

Basta definir a altura e o investimento.

JMarcelo
Eu tive como base do comentário o Corsa Hatch 2pts. Nesse modelo, o mesmo que o meu (Wind Super) fica legal rodas 14''. Se colocar 15'' fica um pouco ''pra fora'', e fica estranho... Pelo menos pra mim... A menos que tenha $$$ pra fazer uma preparação/adaptação!!!
Rafael Wellington - Rafael [Black]
--------------------------------------------
...:::TuNiNg & bLaCk MuSiC:::...


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

NO MOLA escreveu:É realmente impossível rebaixar a frente dos Corsa mais do que a linda do pneu ???

Tava pensando em pega um Corsa mas se for pra anda trator nem vira, me respondam essa ai, abraços !!!
Minha picape esta com 2,5 cortados e amortecedores preparados, na frente aro 13 com e com 2 dedos do pneu pra dentro do paralama... Na reta anda normal, mas em ondulações pega na proteção de plásticos, em curvas pega na moldura do paralama e em lombadas raspa o parachoque no chão...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”