Por que minha pick uo corsa esta tão dura??

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Felipe de Andrade Sala
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 14 2005f Março 2005 08:19:51 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Por que minha pick uo corsa esta tão dura??

Mensagem por Felipe de Andrade Sala »

Ola Amigos do Corsa Club!!

Tenho uma pick-up corsa prata 99, acabei de rebaixa-la, cortando 2,5 elos na dianteira e deixando o feixo de mola com 9 cm, porém estou achando ela muito dura na frente, coloquei 4 amortecedores curtos da macaulay, o que pode ser? dizem que as molas dianteiras do corsa devem ser cortadas na parte de baixo, é verddeiro isso? meu carro não esta muito baixo, porém pula tanto que parece que esta socado. alguém pode me ajudar? :o :razz: e como faço para colocar a foto do meu carro??ela esta com rodas aro 14 com pneu 185/60/14, será que a calibragem do oneu ajuda a dar maciez no carro?? com quantas libras devo usar?

Obrigado e abraços a todos!!


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Felipe de Andrade Sala escreveu:Ola Amigos do Corsa Club!!
Tenho uma pick-up corsa prata 99, acabei de rebaixa-la, cortando 2,5 elos na dianteira e deixando o feixo de mola com 9 cm, porém estou achando ela muito dura na frente, coloquei 4 amortecedores curtos da macaulay, o que pode ser? dizem que as molas dianteiras do corsa devem ser cortadas na parte de baixo, é verddeiro isso? meu carro não esta muito baixo, porém pula tanto que parece que esta socado. alguém pode me ajudar? :o :razz: e como faço para colocar a foto do meu carro??ela esta com rodas aro 14 com pneu 185/60/14, será que a calibragem do oneu ajuda a dar maciez no carro?? com quantas libras devo usar?
Obrigado e abraços a todos!!
Fala Rapaz...
Eu tenho a Silver, ela está rebaixada e está dura pra CENSURADO também....
Agora...Porque está duro? Provavelmente é seu amortecedores que estão mal projetados para a nova altura.... Na Silver pelomenos o problema é esse.....
Solução? Amortecedores fixos retralhados com retrabalho no telescópio e um corte na mola de 1 elo para firmar a frente.....
Local que faz esse serviço: NoopCar....
Assim que eu montar a Silver eu vou dar um pulo em Sampa para fazer o serviço na minha...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

estranho pular tanto, seus pneus 185 ajudam no conforto, acho q esses amortecedores da macaulay estaum mal dimensionados
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q o amortecedor nao esta firme o bastante e nao esta com o tamanho adequado aos 2,5 elos a menos ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

tbmm to achando q é isso ....mal dimensionados para - 2,5 elos
.....a minha tem rosca na dianteira masssssss tem somente 1,5 elo cortado e está bem macio ...massssss se eu baixo a rosca bem no fimmm dai fica pulando bastante ...mas se eu deixar na altura normal no meio fica perfeito......sem problemas !!!
dá uma olhada nisso!!!
:D


Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Experimenta mandar diminuir os batentes, eu tinha um Palio que tava com 2,5 cortado na frente e não tinha nem amortecedor preparado, só foi cortado um pedaço do batente, o carro andava macio como o original...
...Eat my dust...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

JumperHD escreveu:tbmm to achando q é isso ....mal dimensionados para - 2,5 elos
.....a minha tem rosca na dianteira masssssss tem somente 1,5 elo cortado e está bem macio ...massssss se eu baixo a rosca bem no fimmm dai fica pulando bastante ...mas se eu deixar na altura normal no meio fica perfeito......sem problemas !!!
dá uma olhada nisso!!!
:D
é tipo eu, hj acho q o carro pula mais de 15 e um elo cortado na frente do q antes com as 13 e a minha suspensao trabalhada com 2,5 a menos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JumperHD
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Quinta-feira 14 2004f Outubro 2004 11:54:18 AM
Localização: Curitibanos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JumperHD »

quando eu tinha cortado 1.5 na frente....com as 13 o carro nunca pulou nada.....mas quando baixo a rosca com as 15 pula muito dai...........mas na altura normal fica perfeito!!!!!!!!!


Avatar do usuário
dudusales
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2004f Setembro 2004 09:48:31 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudusales »

Minha pick up ta com suspensão preparada, amortecedor, telescopio e com 2 elos a menos na mola, ta com 185/60/14, a altura ta pneu paralama, n passa nenhum dedo, e n pula nada, porem, meu amortecedor do lado esquerdo estourou, dpois q troquei ela ficou igual uma mulinha, pulava d+, mandei meu mecanico olhar e o amortecedor estava com calço hidraulico, tava duro, dpois q troquei (tava na garantia) ficou filé de novo!
Olha seus amortecedores!
Pick up 1.6 mpfi - CAI, filtro esportivo, descarga turbal, suspensão preparada.


150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

com certeza amortecedores ruins


eu tenho uma com 16 socada

e esta muito boa de conforto para um carro de altura baixissima
disparador de alarmes ambulante!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”