[DÚVIDA] Marcha ré difícil de entrar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] Marcha ré difícil de entrar

Mensagem por weslleysantos »

Boa noite amigos, procurei pelo grupo e não encontrei nenhum tópico cobre marcha ré, então a minha dúvida seria a seguinte, de dois dias pra cá meu classic está com problemas na hora de engatar a marcha ré, por vezes não entra ou entra a primeira, e tenho que ficar tirando e emgatando até entrar a ré, minha duvide é sobre o que poderia causar (possíveis causas) este/deste problema é como resolver sem ter que levar a algum "mecânico mãe Diná que fica chuntando qual o problema

Abraços a todos

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se entra a primeira, é problema com a travinha limitadora q não esta atuante, precisaria desmontar a coifa e ver se algo no mecanismo por acaso esta folgado não levantando o mecanismo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

SemControle escreveu:se entra a primeira, é problema com a travinha limitadora q não esta atuante, precisaria desmontar a coifa e ver se algo no mecanismo por acaso esta folgado não levantando o mecanismo....
Fala amigo, então, eu levantei a coifa e soltei o console para dar uma olhada nas buchas, estão todas lá e não percebi nenhuma eatourada, não sei bem o queria essa trava limitadora e infelizmente não conheço nenhum mecânico aqui na minha área que entenda bem disso para ver....

Essa trava que você diz é a que levanta quando tenho que engatar a ré, certo? Ela tem como ser trocada?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a trava é essa ai...mais técnico é "limitador de ré".....
não sei como está, deve ter alguma folga algum problema com ela sim....pode ser q apenas olhando a gente nem compreenda o funcionamento, um mecânico mais experiente saberia dizer.....mas veja q é partindo do detalhe de as vezes entrar a primeira em vez da ré, pode ser q vá além disso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

SemControle escreveu:a trava é essa ai...mais técnico é "limitador de ré".....
não sei como está, deve ter alguma folga algum problema com ela sim....pode ser q apenas olhando a gente nem compreenda o funcionamento, um mecânico mais experiente saberia dizer.....mas veja q é partindo do detalhe de as vezes entrar a primeira em vez da ré, pode ser q vá além disso.....
Então, passei no mecânico hoje pela manhã, deixei o carro para ele ver e fazer um diagnostico, a noite vou buscar o carro e ver o que ele tem a me dizer, assim que resolver posto aqui com a definição do problema e a resolução

Abraços e obrigado
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Galera o mecânico disse que essa peça está com folga, ele me disse que é do trambulador (só que meu carro não tem trambulador) ele disse que é essa peça da marcha ré

Alguém sabe o nome desta peça ?Imagem

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Segundo a loja dá GM que eu fui a peça é está

Comprei e estou levando para o mecânico

Obs: o cara dá loja me disse que a peça que está no meu carro não é original e que ja mecheram muito neste caso (vide as demais fotos ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como não tem trambulador?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Classic Ano 2008, lembro me que em um tópico antigo foi falado que era jogo de cabos e não trambulador

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o acionamento é por cabos, ao invés do varao, mas trambulador tem sim...
pelas fotos parece q a bucha ali já tirou férias nem foi folga, então a troca deve sim resolver...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”