Galera que ja tenham um corsa bem rebaixado...estpu querendo montar um projeto!
Corsinha 2 portas rebaixado com as catavento 17 tala 6
Suspensão de rosca -10 na dianteira e -8 na traseira com ponta de suporte de eixo atrás...
Tenho 2 dúvidas qual pneu colocar 165/35 ou 185/35...
E é necessário tirar a barra estabilizadora como em outros carros para da mais conforto na frente??
Acerto da suspensão do corsa para andar muito baixo
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depois da sua engenharia de encurtar a bandeja da suspensão, vou caprichar nas melhores engenharias q já vi por aqui, pra seguir o mesmo padrão.......
recortar longarinas, levantar o motor, essas ai são top das galáxias pra acompanhar a sua engenharia tmb.....
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Rua não é disputa, é convivência.
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rsrs nada contra, mas é meio contra-senso realmente
Depois de avacalhar apenas com a suspensão inteirinha do carro em prol de um apelo meramente estético, sua preocupação agora é sobre qual melhor perfil de pneu colocar?!?! .
..ué rsrs... meio que tanto faz agora não!?, ...o que ficar mais bonito depois de tudo isto é o que será o melhor te atenderá, acompanhando a sua única preocupação inicial, não é?!?!... É quase como o cara que vai macdonalds e come uns 7 hamburgers e pergunta o que é melhor p/ acompanhar, pedir uma coca light ou uma sem acúcar... tanto faz agora, não?!!?!?
O carro já não é lá grandes coisas de potência originalmente e você já vai colocar estes 50 ou 60 cavalos p/ puxar rodas 17, o carro já não é lá grandes coisas de estabilidade e conforto e você já vai descer ele e pensa até em arrancar a barra estabilizadora que é um item de segurança só por um apelo estético... então agora a sua dúvida fica muito simples de se resolver, o melhor perfil é aquele que melhor atenda seus critérios estéticos e que deus te abençoe!! rs
É isto aí cara, é um jogo de comprometimento. Você tem que escolher qual é a sua prioridade, se carro baixo é o que curte então show de bola, curte seu carro rebaixadinho e com rodão e seja muito feliz, mas realmente isto tem um custo. Não tem como você assobiar e chupar cana. Se sua prioridade é baixar o carro a ponto de para isto tirar da frente até itens originais de segurança visando apenas o apelo visual dele, então é meio que indiferente, você usar 165/35 ou 185/35 depois de tudo isto não vai nem ser algo realmente perceptível mais...
Depois de avacalhar apenas com a suspensão inteirinha do carro em prol de um apelo meramente estético, sua preocupação agora é sobre qual melhor perfil de pneu colocar?!?! .
..ué rsrs... meio que tanto faz agora não!?, ...o que ficar mais bonito depois de tudo isto é o que será o melhor te atenderá, acompanhando a sua única preocupação inicial, não é?!?!... É quase como o cara que vai macdonalds e come uns 7 hamburgers e pergunta o que é melhor p/ acompanhar, pedir uma coca light ou uma sem acúcar... tanto faz agora, não?!!?!?
O carro já não é lá grandes coisas de potência originalmente e você já vai colocar estes 50 ou 60 cavalos p/ puxar rodas 17, o carro já não é lá grandes coisas de estabilidade e conforto e você já vai descer ele e pensa até em arrancar a barra estabilizadora que é um item de segurança só por um apelo estético... então agora a sua dúvida fica muito simples de se resolver, o melhor perfil é aquele que melhor atenda seus critérios estéticos e que deus te abençoe!! rs
É isto aí cara, é um jogo de comprometimento. Você tem que escolher qual é a sua prioridade, se carro baixo é o que curte então show de bola, curte seu carro rebaixadinho e com rodão e seja muito feliz, mas realmente isto tem um custo. Não tem como você assobiar e chupar cana. Se sua prioridade é baixar o carro a ponto de para isto tirar da frente até itens originais de segurança visando apenas o apelo visual dele, então é meio que indiferente, você usar 165/35 ou 185/35 depois de tudo isto não vai nem ser algo realmente perceptível mais...
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Bom barra estabilizadora faz diferença em um carro original ou meia altura... mas em um carro, baixo de vdd ele ja tem a força "g" a seu favor se falar em desempenho de curvas...
E em pleno ano de 2017 um cara vim fala que tirar a barra estabilizadora vai afetar?!?! Ja ouviu falar em suspensão multi link? Suspensão independente por roda?...
É o que a de mais moder em suspensão hoje,
Qual e sentido de se separar a suspensão de uma roda para a outra se depois vai interligalas ?
A a barra estabilizadora só esta lá para otimizar a oscilação entre um conjunto e outro, de um carro que teve de ser erguido para andar nessas ruas que temos
E em pleno ano de 2017 um cara vim fala que tirar a barra estabilizadora vai afetar?!?! Ja ouviu falar em suspensão multi link? Suspensão independente por roda?...
É o que a de mais moder em suspensão hoje,
Qual e sentido de se separar a suspensão de uma roda para a outra se depois vai interligalas ?
A a barra estabilizadora só esta lá para otimizar a oscilação entre um conjunto e outro, de um carro que teve de ser erguido para andar nessas ruas que temos
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E sim para o Carro rebaixado faz toda a diferença...
Pois vai tirar a tenção criada sobre o conjunto aliviando roda por roda, deixando a suspensão trabalhar livremente ...
Anota ai e aprende! É de graça
E outra carro baixo não anda, desfila
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A força G que eu conheço se refere a força gravitacional, e com relação a qual não só carro baixo está suscetível, mas sim qualquer coisa massiva... abaixar o carro só altera o centro gravitacional dele, ele pode rolar menos, é óbvio: ele agora nem tem mais curso de mola p/ isto, mas isto não faz dele um carro estável.... a vida não é tão simples assim....Leonardo1994 escreveu:Bom barra estabilizadora faz diferença em um carro original ou meia altura... mas em um carro, baixo de vdd ele ja tem a força "g" a seu favor se falar em desempenho de curvas...
Ahhh, tá... mas você não tinha explicado antes, pô.... agora eu entendi....E em pleno ano de 2017 um cara vim fala que tirar a barra estabilizadora vai afetar?!?! Ja ouviu falar em suspensão multi link? Suspensão independente por roda?...
É o que a de mais moder em suspensão hoje,
É que eu não sabia que a plataforma do corsinha b ia recebendo atualização de hardware na medida que os anos aim passavam, agora que eu entendi que ela vai evoluindo e se tornando mais moderna eu entendi... que burro eu sou
Então beleza, pode rebaixar de boa sim que fica bom sim.
...sei lá, né cara... deve ser coisa de engenheiro automobilístico burro realmente, coisa de gente que não tem o que fazer mesmo...Qual e sentido de se separar a suspensão de uma roda para a outra se depois vai interligalas ?
ahhhhh, poxa vida.... mas agora que você explicou tudo como a coisa toda funciona eu entendi sim, é que se a gente não tem alguém experiente p/ explicar as coisas p/ gente as vezes falamos bobagens mesmo, mas é sempre bom a gente ir aprendendo com quem sabe, valeu aí, viu?!!?A a barra estabilizadora só esta lá para otimizar a oscilação entre um conjunto e outro, de um carro que teve de ser erguido para andar nessas ruas que temos
Vai ficar bom, cara! Rabaixa tudo aí!! #notalooooooo
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Mas devia cobrar, cara. Agora sim eu entendi. Tá anotado aqui, valeu!Leonardo1994 escreveu:E sim para o Carro rebaixado faz toda a diferença...
Pois vai tirar a tenção criada sobre o conjunto aliviando roda por roda, deixando a suspensão trabalhar livremente ...
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...aí sim, agora eu vi vantagemE outra carro baixo não anda, desfila
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é q são dois tópicos separados, mas no outro houve uma descoberta fantástica...
mas eu maquinei uma ideia q devia ser colocada em pratica.....
vamos pensar o quadro do carro, a bandeja esta original no modo trator apontando pra baixo -\ e a cambagem correta, qnd baixa uma migalha a bandeja fica reta com o quadro - -, ai ela fica grande mesmo, se baixar com vontade ela vai ficar oposta ao inicial, em vez de apontar pra baixo vai apontar pra cima -/, então vai ter a mesma distancia, não afetando a cambagem....
é so ter vontade e disposição q ta resolvido...
com toda essa tecnologia, conhecimento, eis q surge um parafuso milagrento.....Leonardo1994 escreveu:Amigo andei dando uma pesquisa por ai também...
Tem um parafuso que ele coloca no amortecedor e consegue ganhar um grauzinho na cambagem
mas eu maquinei uma ideia q devia ser colocada em pratica.....
vamos pensar o quadro do carro, a bandeja esta original no modo trator apontando pra baixo -\ e a cambagem correta, qnd baixa uma migalha a bandeja fica reta com o quadro - -, ai ela fica grande mesmo, se baixar com vontade ela vai ficar oposta ao inicial, em vez de apontar pra baixo vai apontar pra cima -/, então vai ter a mesma distancia, não afetando a cambagem....
é so ter vontade e disposição q ta resolvido...
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