Adaptação freio Meriva 1.8 16V no Corsa 1.8

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Clederson070
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 18 2016f Fevereiro 2016 01:20:49 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Adaptação freio Meriva 1.8 16V no Corsa 1.8

Mensagem por Clederson070 »

Boa noite pessoal, estou pesquisando desse assunto a muito tempo, mas não acho nada a respeito e ninguém que possa me ajudar. Vamos lá... Estou querendo montar os freios dianteiros 280mm e traseiros 270mm da Meriva 1.8 16v no meu Corsa SS, alguém sabe se serve tipo "plug in play". Sei que o freio traseiro é "plug in play", agora eu preciso saber se o dianteiro também é, se a manga de eixo do Corsa SS é compatível, etc...
E tem outra coisa, depois que trocar ja estou ciente que o tamanho mínimo do aro é 15, mas estou com as 17 do SS mesmo.

Alguém me ajudar por favor!?

Caso tenha uma resposta positiva, eu monto um tutorial e mando, pois vai servir pra muitos parceiros.

Abraços!!
Rexcor
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Julho 2013 12:36:49 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por Rexcor »

Bom dia.

Os dianteiros são plug and play entre Corsa C e Meriva 1.8 16V.

Quem falou que o freio traseiro é plug and play está errado. Os eixos traseiros da Meriva e Montana são diferentes do Celta e Corsa B/C. Mudando a furação da ponta de eixo, consequentemente.
A furação da Meriva/Montana na ponta de eixo é igual ao do Astra e Vectra, sendo PNP os discos traseiros. E eles não são intercambiáveis.
Rexcor
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Julho 2013 12:36:49 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por Rexcor »

Projeto do meu carro ( Celta 1.8 ), executado na prática.

Te adianto, para a traseira há adaptação (os eixos do Celta e Corsa B/C são iguais). E eu penei para fazer sem ter que refurar o eixo (como fazem ai para colocar os discos na traseira na maioria dos projetos), acho isso extremamente inseguro.
Dá muito trabalho, depois posto o passo a passo aqui.

E aprenda a fazer os cálculos para dimensionamento de freios. Peso e CG da Meriva 16v muda bastante em relação ao Corsa, por exemplo, para que fique seguro e não seja mera adaptação. Com freios não se brinca.

Pinças Dianteiras de Vectra CD (Discos 288 mm + pastilhas de cerâmica), e Traseiras de Vectra CD (286 mm e pastilhas originais).

Imagem
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Rexcor escreveu:Projeto do meu carro ( Celta 1.8 ), executado na prática.

Te adianto, para a traseira há adaptação (os eixos do Celta e Corsa B/C são iguais). E eu penei para fazer sem ter que refurar o eixo (como fazem ai para colocar os discos na traseira na maioria dos projetos), acho isso extremamente inseguro.
Dá muito trabalho, depois posto o passo a passo aqui.

E aprenda a fazer os cálculos para dimensionamento de freios. Peso e CG da Meriva 16v muda bastante em relação ao Corsa, por exemplo, para que fique seguro e não seja mera adaptação. Com freios não se brinca.

Pinças Dianteiras de Vectra CD (Discos 288 mm + pastilhas de cerâmica), e Traseiras de Vectra CD (286 mm e pastilhas originais).

Imagem
Fala amigo, chegou a fazer um tutorial ou já colocou aqui como proceder? tenho um SS e quero por freio a disco traseiro e um maior dianteiro, pois vou turbinar. aguardo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”