Fluido de Freio e Embreagem. Como proceder?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Yuri GL
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Fluido de Freio e Embreagem. Como proceder?

Mensagem por Yuri GL »

Iae Corseiros Tudo blz ??? Parabens pelo sucesso da Pagina, Me ajuda muito as vezes.

Tenho uma Dúvida que creio que pode ajudar a muitos tambem e espero que possam me ajudar.
tenho um Corsa GL 1.6 MPFI Ano 96 E estou gostando muito dele apesar dos problemas de sempre.

e um dos problemas que vem dando eh o seguinte:

Ele Liga normalmente e nao tenho problemas de desempenho e nem para encaixar as marchas, porem ele faz um ruido bem chatinho(não tão alto) quando esta em ponto morto e o barulho desaparece quando engato uma marcha e quando volto ao ponto morto o barulho volta e raramente acontece de eu querer engatar uma marcha e ela nao ir ...ai eu solto a embreagem e pressiono dnv e ai sim consigo engatar...Creio que seja um problema na embreagem pelo fato de trepidar as vezes na subida quando saiu de primeira...porem este ruido quando em ponto morto pode ser cambio ??? e tem algo haver com fluido de embreagem ??? e se tiver ??? onde encontro o reservatorio de fluido de embreagem ? eh o mesmo que o reservatorio onde coloco fluido de freio ??? OBS:OLEO DE CAMBIO OKAY

DESDE JÁ AGRADEÇO
Bange
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Mensagem por Bange »

Obtenha o manual do seu carro...tem na rede...e suas dúvidas para todos os fluidos e óleos serão sanadas...mas fluido do freio é só do freio...fluido de embreagem só em câmbios automáticos, que não é o seu caso.

Quanto ao barulho, tem que levar a um especialista...pode ser folga em liame, braço de acionamento da embreagem, colar, algum rolamento...
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Pode ser rolamento, eixo primário. etc... Problema de barulho pode ser apenas um monte de coisas

Se a embreagem for hidráulica, o fluído do freio é o mesmo sim.
Thiago Matos
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Mensagem por Thiago Matos »

Tá com cara de colar da embreagem, mas como foi dito barulho pode ser uma cacetada de coisas!!!
Bange
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Mensagem por Bange »

Denrrou escreveu:Pode ser rolamento, eixo primário. etc... Problema de barulho pode ser apenas um monte de coisas

Se a embreagem for hidráulica, o fluído do freio é o mesmo sim.
O fluido pode ser igual, mas no mesmo reservatório do freio, pra mim é novidade...só conheço separado e nem é em Corsa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo ano 96 do seu carro uma coisa é freio outra coisa é acionamento hidráulico da embreagem, q no seu caso é por cabo não é hidráulico, esquece isso do fluido.....isso de não engatar marcha e ter q acionar embreagem novamente ou engatar outra marcha pra facilitar o engate ta mais pra anel sincronizador com problema

os corsas com acionamento hidráulico da embreagem compartilham o reservatório do fluido de freio pra essa função.....
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Mensagem por Bange »

Pesquisei na Net e de fato a linha corsa tem este detalhe de compartilhar o reservatório (em modelos mais novos)...mas isto não é nem um padrão das indústrias e nem da GM, pois ao menos a Blazer/S-10, tem reservatórios distintos.

Acho um pecado este compartilhamento, pois um vazamento na parte da embreagem poderá prejudicar o freio...mas por outro lado, se o carro não anda sem o acionamento das marchas, pra que freio?

Bom, no meu caso, que sou viciado em passar marchas sem pisar na embreagem, se tivesse um acionador hidráulico vazando, poderia ter problemas ao precisar do freio...
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:Pesquisei na Net e de fato a linha corsa tem este detalhe de compartilhar o reservatório (em modelos mais novos)...mas isto não é nem um padrão das indústrias e nem da GM, pois ao menos a Blazer/S-10, tem reservatórios distintos.

Acho um pecado este compartilhamento, pois um vazamento na parte da embreagem poderá prejudicar o freio...mas por outro lado, se o carro não anda sem o acionamento das marchas, pra que freio?

Bom, no meu caso, que sou viciado em passar marchas sem pisar na embreagem, se tivesse um acionador hidráulico vazando, poderia ter problemas ao precisar do freio...
sim, mas tem diferença de nível das saídas, se baixa o fluido o primeiro a falhar é a embreagem, ainda fica um resto de fluido no reservatório q seria pro freio....
se bem me lembro no golf era tudo junto tmb....
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Mensagem por SemControle »

Daniel Fonteles escreveu:Bom dia rapaziada tudo bem,hoje é a primeira que entro no forum.
Pois então eu tenho um corsa GL 94 e tô com uma dúvida enorme sobre óleo da transmissão,baixei um manual em PDF lá diz: óleo para caixa de mudanças SAE 80 RTL para engrenagens helicoidal de coloração vermelha, e minha dúvida é qual seria a marca e modelo para óleo de transmissão do corsa GL 94?
no manual do carro deve indicar a especificação....
creio q o SAE 80 atenda sim....
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Mensagem por Daniel Fonteles »

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