GRILOS NA RODA DO CORSA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Re: GRILOS NA RODA DO CORSA

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu:Já que tá na mão, observa alguma anormalidade...se não conseguir, leva em uma loja e compara com um novo...

Reparou se ele está seguindo um caminho normal, sem curvas acentuadas? Curvas acentuadas força o movimento e acaba dando mais barulho que o normal...a graxa é o lubrificante certo.

Preço eu não sei, mas acho que a GM só vende o kit completo...e paralelo, se não for do fabricante que fornece para a montadora, é aquela dúvida na qualidade...
boa tarde, comprei um cabo novo, paguei R$25,00 aqui no RJ. Aproveitei que desmontei o painel troquei as lampadas... Deu certo, o ponteiro esta estável agora, parou o barulho, porém o carro esta morrendo na lenta as vezes, será que preciso dar um reset na parte da injeção?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai ja pode ser outro problema, ou ainda algo relacionado ao painel/sensor de velocidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

SemControle escreveu:ai ja pode ser outro problema, ou ainda algo relacionado ao painel/sensor de velocidade
tirei a bateria um pouco e resolveu, ta sereno agora... Aproveitando o topico, agora o unico barulho é meio que "ferro com ferro" arranhando, não sei, parece ser na embreagem... Quando to em 2500rpm ele aparece, ai dps para... alguem ja teve problema parecido?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

:twisted: Aumenta o som que o barulho some...

Pô dá uma dica...é dentro, é no motor, é na traseira, acime de 2500 ele aumenta de intensidade ou frequência?
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu::twisted: Aumenta o som que o barulho some...

Pô dá uma dica...é dentro, é no motor, é na traseira, acime de 2500 ele aumenta de intensidade ou frequência?


Bom, vamos eliminar por parte.

Sobre o barulho, so acontece engrenado, andando normal mesmo. O freio nao é, o carro pelo menos freia muito bem, e nao faz barulho de pastilha gasta. Entao acho que pode ser embreagem. Barulho semelhante à um ferro arranhando, vem debaixo proximo aos pedais
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

rhayaraujo escreveu:
Bange escreveu::twisted: Aumenta o som que o barulho some...

Pô dá uma dica...é dentro, é no motor, é na traseira, acime de 2500 ele aumenta de intensidade ou frequência?


Bom, vamos eliminar por parte.

Sobre o barulho, so acontece engrenado, andando normal mesmo. O freio nao é, o carro pelo menos freia muito bem, e nao faz barulho de pastilha gasta. Entao acho que pode ser embreagem. Barulho semelhante à um ferro arranhando, vem debaixo proximo aos pedais
Lembrando que nao aumebta de intensidade, ele aparece em 2500 dps some, ai eu jogo outra marcha, subo o giro, 2500 faz o barulho dps para...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

OK, então se só ocorre nos 2500 rpm, é uma ressonância, não estando associado a parte motora ou movimento.

Seu carro tem 20 anos...como estão os calços do motor e da caixa?
Como estão as buchas da balança?
Tem AC e/ou DH? Esses acessórios acrescentam vários tubos, se não bem fixados, podem vibrar...
rhayaraujo
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 11 2017f Março 2017 01:54:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por rhayaraujo »

Bange escreveu:OK, então se só ocorre nos 2500 rpm, é uma ressonância, não estando associado a parte motora ou movimento.

Seu carro tem 20 anos...como estão os calços do motor e da caixa?
Como estão as buchas da balança?
Tem AC e/ou DH? Esses acessórios acrescentam vários tubos, se não bem fixados, podem vibrar...

Barulho parou do nada... Devia ser algo frouxo, sei la... Enfim, obrigado pessoal, me ajudou bastante, os barulhos estavam me incomodando muito.... Flwss
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”