Troca de Cambio - Corsa 1995 EFI

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
andersoncca
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 07 2017f Maio 2017 06:16:58 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Troca de Cambio - Corsa 1995 EFI

Mensagem por andersoncca »

Ola amigos, tenho um corsa wind 95 efi, onde a caixa de marchas foi tão mal tratada pelo dono anterior que nao tem mais solução... estou disposto a colocar uma mais nova, de algum corsa classic ou celta, até zero se eu achar...

Minha pergunta (independende se é viavel financeiramente, pois nao tenho intenção de me desfazer do carro):

Existe algum modelo/ ano dos corsas B ou celtas que é compativel, tipo plug an play, sem alterações mecanicas (fora o sensor de velocidade)


Ja sei da incompatibilidade do velocimentro, ou vou trocar o painel, ou o sensor.

Agradeço a colaboração!

Anderson
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt mais nova mais curta a relação, tirando isso nada de errado em usar qq caixa dos família 1
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lucp_cwb
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lucp_cwb »

Tem que ver a relação de marchas... se seu corsa for o 1.4 e vc colocar a caixa do 1.0 vai ficar curta e ruim de final. Já se seu carro for 1.0 e colocar uma caixa do 1.4, vai ficar longa e fraco de arrancada. Se for 1.0 e vc procurar uma de 1.0, como o colega acima disse, qualquer uma da família 1 serve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa pegar e relação do cambio pra comparar, mas como disse, os câmbios atuais estão cada vez mais curtos

pelo q encontrei do efi
1º 3,55:1
2º 1,96:1
3º 1,30:1
4º 0,95:1
5º 0,76:1
Ré 3,31:1
DIFERENCIAL (REDUÇÃO) 4,53:1

e do econoflex 1.4
1a 3,73
2a 1,96
3a 1,32
4a 0,95
5a 0,76
Redução 4,19

totalmente compatível.....
fecharia a final em 16km/h a mais apenas....so não consegui saber qual motor dessa relação desse EFI, mas de qq forma teoricamente o econoflex ai passa dos 100cvs, e nenhum EFI chega perto disso.....pra ver como sobrava cambio nos EFI, muito muito longo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andersoncca
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 07 2017f Maio 2017 06:16:58 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por andersoncca »

obrigado amigos pela colaboração... mas lendo as mensagens, me surgiu uma duvida... se os motores mais novos estão mais fortes, pq as marchas estão mais curtas? Não deveira ser o contrario?
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O câmbio curto dá mais sensação de força aos motores, famoso câmbio "mais curto que coice de porco".
andersoncca
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 07 2017f Maio 2017 06:16:58 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por andersoncca »

Adrianno Sakamoto escreveu:O câmbio curto dá mais sensação de força aos motores, famoso câmbio "mais curto que coice de porco".
kkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa!


mas com relação ao encaixe e funcionamento, é so tirar a velha e colocar a nova?

Anderson
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

kkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa!


mas com relação ao encaixe e funcionamento, é so tirar a velha e colocar a nova?

Anderson
Eu prefiriria manter a caixa F13 original mesmo, não mudaria. Tem uma tocada mais tranquila comparado ao das caixas atuais. Mas se quiser como já foi dito é compatível.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

encaixar qq cambio de F1 vai de boa la, mas assim como o Adrianno, eu optaria pelas peças originais do seu carro mesmo.....
to veio e chato por isso escavo pra achar peças originas da minha moto....já paguei alguns reais em 1 parafuso, e 4X o valor do parafuso em frete, so pra ter o parafuso original em um acabamento da moto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andersoncca
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 07 2017f Maio 2017 06:16:58 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por andersoncca »

Certo pessoal, obrigado pelas dicas.... se eu encontrasse, usaria a original tambem.... (to ficando veio e chato tb....) kkkkkkkkkkkkk


Mas a questão é achar as peças e saber se realmente estão boas... na minha cidade nao tem oficina especializada em cambios... e achar uma antiga usada em algum lugar, pra depois montar e descobrir que nao ta boa fica tipo tentativa e erro....

Vocês tem algum macete ou testes para verificar se um cambio a venda está bom? Partindo do principio que esteja em um ferro velho ou loja, usado, e ja retirado do carro...

Obrigado mais uma vez!

Anderson
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”