volante bobo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
vitorocoutinho@gmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 03:17:16 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

volante bobo

Mensagem por vitorocoutinho@gmail.com »

bom dia amigos do corsa clube, estou com um problema no meu corsa, recentemente fiz geometria da parte dianteira(alinhamento, cambagem) porem tem momentos em q o volante fica alinhado e o carro andando em linha reta, ja algumas vezes se passar em depressoes ou coisas do tipo, para que o veiculo ande em linha reta o volante fica bem torto aproximadamente 45 graus para o lado direito e fica puxando significadamente para o mesmo lado, consultando uma oficina proxima o consultor me informou q era problema na caixa de direção, porem estou com receio de trocar a caixa e o problema continuar, visto que não é toda hora que o problema aparece, desde já agradeço.
rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por rogerim18 »

Bom se vc já fez alinhamento, balanceamento e etc... pode ser realmente algo errado com sua direção.

O procedimento correto para não se ter erro de um gasto desnecessário e nem que um mecânico te passe para traz é fazer um orçamento documentado no papel com o cnpj da empresa, e todos os dados do seu carro. Isso irá garantir que nenhuma peça seja trocada desnecessariamente.

Para se fazer o orcanemto deve se deixar o carro na mecânica para avaliação com a sua presença, provavelmente ele irá desmontar algo que parece ser defeituoso e te mostrar, ae só depois o orcamento é feito no papel. pegue o orçamento e se for do seu agrado solicite o concerto com nota fiscal e tudo, se o problema persistir volte com o orçamento em mãos e ele sera obrigado a concertar o seu carro sem nenhum custo adicional.

Meu carro já teve um probelma similiar com a direção, ficava puxando, me falaram que era o amortecedores, alinhamento e balanceamento, troquei por novos e peguei os velhos e guardei fiz o alinhamento e balanceamento, o problema continuou, voltei lá com o orçamento na mão e exigi a soluçaõ do problema sem nenhum custo porque já tinha pagado, logico que ainda tava na garantia do concerto, no final era só dar manutenção na parte de direção, coisa que me custou menos de 200 reais, ele recolocou os amortecedores originais do meu corsa e devolveu o diferença do dinheiro que tinha gastado.

Ter o orçamento e nota fiscal em mãos é a garantia que ninguém vai te passar para traz e colocar gastos adicionais no seu carro mesmo com o problema não resolvido.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”