Manutenção freio, amortecedor e DH

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Manutenção freio, amortecedor e DH

Mensagem por Bange »

Juntas e tampas colocadas...
CAM02817.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Agora é abrir o bujão e por 1,6l de óleo SAE 80 ( não achei o AC Delco 80RTL), comprei da Tutela...

Vejam o bujão magnético...com um pouco de limalha presa...
CAM02818.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Depois de limpo dá pra ver o imã...
CAM02819.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

CAM02821.jpg
É bem forte...

Óleo colocado e teste sem vazamentos...vamos ver com o tempo...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Comprei também um silencioso...o último, mas quando tirei o velho e comparei, ele é uns 5cm menor, ficando as borrachas de sustentação muito na ponta...amanhã vou retornar na loja... interessante que na etiqueta está escrito que é para o Corsa Wagon...
CAM02822.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

]...continuando a saga...

O vazamento da tampa lateral da caixa parou, mas o da tampa do diferencial, não é na tampa e sim naquela porcona tipo castelo, que acopla a semi-árvore no diferencial...como identifiquei também vazamento em ambos os lados do volante, certamente os retentores já se foram e vou terceirizar esta manutenção por falta de ferramental...aí incluí o vazamento na porcona.

Bom, parti para trocar a correia sincronizadora e descobri que a parte inferior da capa de proteção estava roída e um dos parafusos não prendia nada...solução: troca

Aproveitando que teria que tirar a polia do comando (pra tirar a capa), já comprei outro suporte da VT e também outra VT.

[attachment=0]CAM02827[1].jpg[/attachment
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dessa vez agora eu comprei um tensor da GM...vejam a diferença para o antigo, que é Canadense...
CAM02826[1].jpg
O mecanismo verificador da tensão fica quase embaixo da polia da bomba, mas...é GM...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Resolvi em definitivo, o problema de travar o VB, para dar aperto na porca da roda fônica...esse negócio de ficar travando o volante com chave de fenda sempre dá encrenca e não é nada técnico...

Cortei um pedaço de um macaco que já ia jogar fora e fiz um travador para o volante...
CAM02831[1].jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

CAM02830[1].jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

CAM02829[1].jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”