Tudo no lugar...capa, correia sincronizadora e a poli-V.
Torque dos parafusos:
Tensor da poli-V = 22Nm
Tensor da sincronizadora = 23Nm
Polia do VB = 100Nm
Polia do comando = 45Nm
Manutenção freio, amortecedor e DH
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Re: Manutenção freio, amortecedor e DH
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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,,,suporte da VT e VT também...
Bom, quanto a DH, o reparo da bomba melhorou um tico, mas fui num especialista que recomendou a manutenção da caixa de direção...amanhã tô lá cedinho, pois leva de 4 a 5 horas pra retirar, consertar e repor no lugar...e vida que segue...
Bom, quanto a DH, o reparo da bomba melhorou um tico, mas fui num especialista que recomendou a manutenção da caixa de direção...amanhã tô lá cedinho, pois leva de 4 a 5 horas pra retirar, consertar e repor no lugar...e vida que segue...
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Bom, a DH ficou zerada...voltei a fazer manobras com a palma da mão encostada no volante...que conforto...
Foi feita na Megarem, firma especializada em DH, que é uma referência aqui no Rio, e onde várias oficinas recorrem quando o problema fica cabeludo ou necessita de retífica no eixo...o meu caso demorou bem, pois cheguei as 9 da manhã e só ficou pronto as 3 da tarde, com 1h de parada pro almoço.
Agora vou ver quem e por quanto fica a retirada dos vazamentos do diferencial (semi árvore), do volante do motor e possivelmente da própria caixa (embreagem).
Foi feita na Megarem, firma especializada em DH, que é uma referência aqui no Rio, e onde várias oficinas recorrem quando o problema fica cabeludo ou necessita de retífica no eixo...o meu caso demorou bem, pois cheguei as 9 da manhã e só ficou pronto as 3 da tarde, com 1h de parada pro almoço.
Agora vou ver quem e por quanto fica a retirada dos vazamentos do diferencial (semi árvore), do volante do motor e possivelmente da própria caixa (embreagem).
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Continuando...
Pouco tempo após o conserto da caixa de direção, fui a um lava jato que lava o motor e pedi pra caprichar, pois a parte de baixo estava bem suja de barro com óleo (quase não se via o motor/caixa), no dia seguinte fui a mesma oficina que me trocou os amortecedores, para uma avaliação do(s) vazamentos e o cara não concluiu nada, pois nada havia de vazamentos devido a lavagem...me pediu pra rodar uns dias e retornar.
Anteontem, resolvi eu mesmo dar uma olhada e pude constatar que o vazamento (ao menos o maior), estava na luva de ajuste dos rolamentos do diferencial, onde a semi-árvore entra na caixa...resolvi encarar...
Pra não mexer no alinhamento (que está bom, mas ainda é provisório, pois foi feito com barbante), a estratégia foi retirar a base do pivot da suspensão e o pivot da direção...aí veio o primeiro problema, pois o parafuso ou a porca, estava com a rosca espanada e tive que cortar a porca. Retirada a porca, vi que o parafuso também já era...mas como o pivot ainda está bom e tem fios de rosca no princípio, a saída temporária é colocar arruelas.
Pouco tempo após o conserto da caixa de direção, fui a um lava jato que lava o motor e pedi pra caprichar, pois a parte de baixo estava bem suja de barro com óleo (quase não se via o motor/caixa), no dia seguinte fui a mesma oficina que me trocou os amortecedores, para uma avaliação do(s) vazamentos e o cara não concluiu nada, pois nada havia de vazamentos devido a lavagem...me pediu pra rodar uns dias e retornar.
Anteontem, resolvi eu mesmo dar uma olhada e pude constatar que o vazamento (ao menos o maior), estava na luva de ajuste dos rolamentos do diferencial, onde a semi-árvore entra na caixa...resolvi encarar...
Pra não mexer no alinhamento (que está bom, mas ainda é provisório, pois foi feito com barbante), a estratégia foi retirar a base do pivot da suspensão e o pivot da direção...aí veio o primeiro problema, pois o parafuso ou a porca, estava com a rosca espanada e tive que cortar a porca. Retirada a porca, vi que o parafuso também já era...mas como o pivot ainda está bom e tem fios de rosca no princípio, a saída temporária é colocar arruelas.
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Arriei o óleo e retirei a semi-árvore (lado da caixa), e a luva para limpar e analisar...
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O O-ring quebrou no manuseio e o retentor estava bem judiado...ambos foram trocados.
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Retentor e O-ring instalados na luva, agora é limpar a borda da caixa, onde ela é inserida.
Eu não falei antes, mas quando se retira esta luva, deve-se fazer uma marca nela e na caixa, de modo a retornar o mesmo aperto de antes...que não aparece na foto.
Eu não falei antes, mas quando se retira esta luva, deve-se fazer uma marca nela e na caixa, de modo a retornar o mesmo aperto de antes...que não aparece na foto.
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Colocada a luva exatamente na mesma posição de antes, agora é inserir a semi-árvore, recolocar os pivots, fechar a tampa do diferencial e repor o óleo...
Rodar mais uns dias e observar se voltou a vazar...vamos ver...Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Bom dia rapaziada, tudo certo?! Bom vamos lá, espero que possam me ajudar, estou no meu segundo carrinho, comprei um corsinha millenium 4p 2002, estou com ele a mais ou menos 1 mês já, não entendo quase nada de carro, queria ajuda de vocês. Vamos lá, ao pisar no freio, sinto que meio que está arranhando, algumas vezes ouço o barulho de ferro ao pisar no freio, na minha palio eu troquei apenas as pastilhas de freio e o problema parou. No corsa eu poderia fazer a mesma coisa ou me aconselham a trocar algo mais?! Li alguns falando para trocar o disco também, seria só isso mesmo?! Estou com pouca grana e não queria ser enrolado por esses mecanicos que tem por ai, como eu disse, não entendo muito de carro. Desde já agradeço a atenção de todos, obrigado família.
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