Suspensão e Freios Corsa Sedan, 1.6, 4P, 1997.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ghe Gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2016f Setembro 2016 03:03:52 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Suspensão e Freios Corsa Sedan, 1.6, 4P, 1997.

Mensagem por Ghe Gonçalves »

Galera, boa tarde...
Sou novo aqui no Fórum, e olhando os tópicos anteriores, não conseguí encontrar com a clareza necessária, as informações de que preciso.
Meu nome é Geovane, e embora eu não tenha um Corsa (ainda), no momento estou cursando Técnico em Manutenção Automotiva, onde foi me solicitado o Pré T.C.C sobre os sistemas de suspensão e freios do Corsinha. Pois bem, já rodei a internet de ponta a ponta e não conseguí esclarecer minha dúvida que é a seguinte: há diferenças TÉCNICAS entre os componentes das suspensões e freios do Corsa Sedan (desde o primeiro modelo da Opel) até o "atual" Classic, passando-se pelo modelo tipo "C"? Preciso traçar em ordem cronológica, essas possíveis evoluções.
Se alguém puder me ajudar nisso aí, agradeço, pois estou num sufoco danado por causa do tempo de entrega, e no momento estou acessando o fórum de uma Lan por falta do meu Note, que infelizmente tive de vendê-lo.
Se os colegas puderem me ajudarem, com qualquer que seja o material ou dica, favor me enviarem preferencialmente ao meu e-mail, que é geovane.gag@hotmail.com .
Agradeço a todos e peço desculpas ao moderador e à equipe, caso meu tópico infrinja de alguma forma, o regulamento do Fórum, que ao meu ver, pareço não estar fazendo nada demais senão buscando o conhecimento com quem realmente o tem.
Abraço a todos, grato.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM