Tuc Tuc Tuc macio e seguindo as imperfeições da rua.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
ronaldo.filho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 03 2016f Julho 2016 07:13:11 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tuc Tuc Tuc macio e seguindo as imperfeições da rua.

Mensagem por ronaldo.filho »

Boa tarde pessoal!
Bom rodei todos os tópicos, vi alguma coisa parecida mas não igual...
Seguinte: meu carro tava com muita coisa solta na frente, daí fui alinhar e o cara disse q era o terminal... fui no mecanico e acabei trocando os terminais, pivôs e barras de direção...
Realmente nao tem mais barulho de coisas soltas, mas agora eu sinto todas as vibrações das ruas em forma de tuc tuc... nao sei se dá pra entender, mas é um barulho bem baixo e suave, quase imperceptível, mas constante, nao precisa passar em buraco, se passar em um pavimento apenas desnivelado ele aparece... alguém tem alguma idéia?
Avatar do usuário
ronaldo.filho
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 03 2016f Julho 2016 07:13:11 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ronaldo.filho »

Ah! Meu carro é o corsa maxx sedan 1.0 2006.
Agradeço pelo retorno.
thiago-jpa
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:07:33 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por thiago-jpa »

Tambem sofro do mesmo problema, ja pesquisei muito e nada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só analisando, podem ser coxins, amortecedores... batentes, buchas... por texto não tem como.
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

ronaldo.filho escreveu:Boa tarde pessoal!
Bom rodei todos os tópicos, vi alguma coisa parecida mas não igual...
Seguinte: meu carro tava com muita coisa solta na frente, daí fui alinhar e o cara disse q era o terminal... fui no mecanico e acabei trocando os terminais, pivôs e barras de direção...
Realmente nao tem mais barulho de coisas soltas, mas agora eu sinto todas as vibrações das ruas em forma de tuc tuc... nao sei se dá pra entender, mas é um barulho bem baixo e suave, quase imperceptível, mas constante, nao precisa passar em buraco, se passar em um pavimento apenas desnivelado ele aparece... alguém tem alguma idéia?
É mais um desnível contínuo certo? Peça para checar a suspensão inteira, buchas da bandeja, bucha da estabilizadora, bieletas (se tiver), batente do amortecedor (coxim) e por fim amortecedor (eles sozinhos não causam toc toc só o carro fica molenga e desconfortável). Se caso tiver tudo ok, pode ser homocinética mas isso toda vez que você esterça o carro para um ou ambos lados, senão por fim pode ser a pinça de freio com folga ela faz um barulho tipo toc toc.
Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”