Troca de câmbio - Corsa 1997

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Troca de câmbio - Corsa 1997

Mensagem por v1c »

Boa tarde galera,
Dei uma revirada no fórum procurando algo parecido mas não obtive sucesso, vamos então à novela. :mrgreen:

Recentemente tive problemas com o câmbio que começaram com a perda da 5º marcha e se agravaram. Ao abrir o câmbio foi constatado que pelo dano o conserto ficaria salgado ao ponto de talvez compensar a compra de outra caixa. Fui à procura da mesma e após bater muita perna encontrei uma aparentemente de celta no ferro velho com qualidade garantida ( se apresentasse qualquer anomalia poderia levar de volta ). Diante disso abracei a ideia, até porque o preço estava bacana. Caixa foi instalada sem problemas, apenas com uma ressalva, velocimetro não funciona por se tratar de caixa de celta e a mesma não utiliza medição de velocidade por cabo, mas por sensor elétrico direto na mesma. Agora vem a dúvida ;
Eu já pensava em fazer a adaptação do painel do Classic no Corsa e teria que colocar o sensor do Kadett para converter o sinal e enviar ao painel que tinha que ser de final KA. Agora que o câmbio já utiliza aparentemente o mesmo sensor dos Classic e celta no cambio, alguém sabe se qualquer painel do Classic seria compatível com o mesmo?
Pois o original faz leitura por cabo e já vi que não será possível utilizar mais o mesmo.

Desculpem a novela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem painel de Classic com cabo também, mas é pra funcionar sim adaptando.
Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por v1c »

Pesquisei pelo sensor e a princípio é versão única pra toda linha corsa, celta, zafira. Creio que o painel dos classic com sensor no câmbio deva servir também.
willazeredo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Agosto 2016 04:41:27 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por willazeredo »

sei que o tópico é meio velho já,porem,preciso de algumas informações,tenho um orsa Wind 96,meu cambio deu problema e vou troca-lo,um amigo me deu um cambio de celta,nao sei se é possível a troca sem adaptações,se alguém puder me dar algumas orientações.
Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por v1c »

No meu caso não precisou de adaptações, tudo funcionou perfeitamente. Só a questão do painel que terá que trocar, já que o câmbio novo possui sensor de velocidade por indução, então o cabo não funcionará mais.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

willazeredo escreveu:sei que o tópico é meio velho já,porem,preciso de algumas informações,tenho um orsa Wind 96,meu cambio deu problema e vou troca-lo,um amigo me deu um cambio de celta,nao sei se é possível a troca sem adaptações,se alguém puder me dar algumas orientações.
se esse cambio tiver o sensor sem cabo e vc quiser manter seu painel original, vc pode migrar o sensor do seu cambio original pra esse novo cambio....
adaptação no lugar não tem mistério não....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GustavoGodoyRS
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 28 2017f Setembro 2017 07:39:49 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por GustavoGodoyRS »

como faço para tirar uma dúvida?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”